O fantasma de Canterville

O fantasma de Canterville Oscar Wilde




Resenhas - O Fantasma de Canterville


689 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Luiza588 04/09/2023

O fantasma de Canterville
O fantasma de Canterville é uma noveleta fantástica e de rápida leitura, que retrata, com muito humor e ironia, o conflito entre o velho e o novo.
Wilde consegue, com esse livro, nos fazer sorrir, emocionar, refletir e até chorar...
Simplesmente um misto de emoções que surgem de uma história muito divertida e, ao mesmo tempo, dramática, onde encontramos críticas a aristocracia inglesa e ao materialismo estadunidense.

Citações:

"Você pode ter um segredo desde que eu tenha seu coração."

"A morte deve ser tão bela. Deitar na suave terra marrom, com a grama ondulando acima da cabeça, e escutar o silêncio. Não ter o ontem, nem o amanhã. Esquecer o tempo, esquecer a vida, estar em paz. Você pode me ajudar. Você pode abrir para mim os portais da casa da morte, porque o amor está sempre em você, e o amor é mais forte do que a morte."

"Os poderes do Inferno não são capazes de triunfar sobre a pureza de uma criança."
comentários(0)comente



M.Moura 02/09/2023

Contos?
Amei esse livro de paixão, a escrita, os personagens, o enredo... Perfeito! Esse livro tem contos que te fazem pensar, rir e se sentir triste pelo o que aconteceu. Enfim, recomendo super.
comentários(0)comente



Lendo Apenas 02/09/2023

"O mundo é um palco, mas a peça é muito ruim."
Obs: No texto abaixo, falo sobre o conto principal do livro, e sobre um dos contos que estão no livro (Me tocou mais).

Primeiro: O FANTASMA DE CANTERVILLE - A história nos apresenta um fantasma em sua antiga mansão que é adquirida por uma família, e na sua trilha para assombra-los ele acaba se frustrado em seu plano de horror, tendo uma ajuda de uma das inquilinas para sua remissão e seu descanso eterno.

.O conto é repleto de sarcasmo, o fantasma têm aspectos bem humanísticos dando muitas vezes a impressão que o próprio ainda se encontra vivo.

SEGUNDO: O PRÍNCIPE FELIZ - O conto que mais me tocou, o mais belo em sentimento, nos apresenta uma escultura de um príncipe feliz, que cria um laço com uma andorinha, que ajuda o príncipe feliz a prestar ajuda a outras pessoas por meio de joias e itens de valor que estão na escultura do príncipe. Os dois criam um laço tão grande que a andorinha morre aos seus pés por não querem abandonar o príncipe . Enfim a história dos dois acabam tragicamente.

. O conto tem uma escrita romantizada, diria até poética, e ao mesmo tempo sendo um dos mais trágicos e tristes (OPINIÃO), encontrado no livro.

O LIVRO É BOM, ESCRITA MUITO BOA DE FÁCIL ENTENDIMENTO, CONTENDO POUCAS PÁGINAS. RECOMENDO A LEITURA
comentários(0)comente



Stone Shelley 30/08/2023

Leitura prazerosa de modo geral!
O fantasma de Caterville: 4,5/5
O príncipe feliz: 4/5
O rouxinol e a rosa: 4,5/5
O gigante egoísta: 3/5
O amigo dedicado: 5/5
O rojão extraordinário: 5/5

Média geral: 4 ??
comentários(0)comente



lemuratian 29/08/2023

Minha opinião
É um conto bem fraquinho, como se fosse uma lenda ou uma história para crianças para deixá-las com medo de dormir à noite.
comentários(0)comente



Andrezza Santos 26/08/2023

Não gostei muito...
Livro bem curtinho é até legal de ler, mas eu achei que tem uma vibe de filmes de sessão da tarde...
comentários(0)comente



Maria11360 20/08/2023

Histórias infanto - juvenis
O conto que dá título ao livro, o Fantasma de Canterville é bem divertido. Conta como pessoas céticas reagem a aparição desse fantasma e como isso lhe afeta. Com muito humor, é um entretenimento levinho excelente. A edição contém mais cinco contos curtinhos, semelhantes à fábulas, com teor de fantasia educativa, muito bom para crianças e jovens leitores. A leitura é muito fluída e rápida. Gostei bastante.
comentários(0)comente



Rafaela 17/08/2023

O Fantasma de Canterville
Engraçado e mórbido. Gostei mais do que achei que fosse gostar.
Destaque para o conto do Gigante Egoísta e o Príncipe Feliz. Perfeitinhos!
comentários(0)comente



Lara1657 09/08/2023

O livro tem vários contos, todos maravilhosos, mas os meus contos preferidinhos são: o gigante egoísta; o príncipe feliz
comentários(0)comente



Diogo Crema 24/07/2023

O Príncipe Feliz
Fantasma de Canterville - Oscar Wilde - 1887 - Irlanda

Um conto cômico deste Autor..

Os outros contos, como O Rouxinol e a Rosa, O Príncipe Feliz, são aqueles tipos de contos que te fazem refletir sobre o amor e seus sacrifícios...

FANTASMA DE CANTERVILLE - NOTA: 8,0/10
O ROUXINOL E A ROSA - NOTA: 10/10
O PRINCIPE FELIZ - NOTA: 10/10
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Taís 19/07/2023

As histórias de Oscar
Neste livro que li tem 8 histórias em que Oscar faz uma viagem em diversos aspectos. Mas falando da que dá origem ao título do livro. Americanos compram uma casa e sabem que compraram um fantasma junto. A gente fica com dó do fantasma, pois não consegue fazer sua função, que é assustar. Mas seu final e tranquilizador. As histórias de Oscar tem uma lição no fundo e um final de pensar em como seria se.
comentários(0)comente



iam.jss 13/07/2023

O karma do fantasma
Além de ser uma história curta e divertida, ela tem uma narrativa diferente. O fantasma, Sir Simon estava acostumado a aterrorizar todos que passavam pela mansão de Canterville, até encontrar a família Otis, que passa a tocar o terror nele. É divertido ver o fantasma provar do próprio veneno.

Quando eu li esse livro pela primeira vez, em hq, eu achei que o fantasma não merecia ter o final "feliz" que teve, por tudo que fez com sua esposa. Na segunda leitura eu entendi que ele também teve uma morte muito cruel e carregou uma maldição por muitos anos, que se arrependeu e foi perdoado. E por isso, foi libertado e descansou em paz.
comentários(0)comente



Beatriz3200 13/07/2023

Livro curto, porém meio monótono. N tem muito sentido, o fantasma é estranho e a família mais ainda
comentários(0)comente



Elani Araújo 11/07/2023

Leitura rápida infantojuvenil com humor non sense.
Gostei, mas não amei. Mas foi uma delícia ler um livro neste gênero sendo escrito por Oscar Wilde. Não sei se por que na introdução terem falado que ele possivelmente criou a história para contar aos filhos, que já comecei a leitura imaginando ele contando em uma noite chuvosa de trovões enquanto colocava os filhos para dormir, já peguei o humor e imaginei as crianças rindo horrores quando ele citava os produtos que espero que tenham existido de fato a época.
comentários(0)comente



689 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR