spoiler visualizarSusy 30/07/2024
Confesso que a cada capítulo eu conferia se realmente fora escrito por Oscar Wilde, porque com minha experiência vinda de alguns de seus poemas, e de O Retrato De Dorian Grey, eu fiquei surpresa com a diferença de estilo, e de escrita, o homem que sabe escrever com perfeição um gótico macabro cheio de mistérios como Dorian Grey e algo tão melancolico como Tristium Vitae, consegue escrever a primeira obra que envolve terror e comédia da história?
não afirmo com exatidão que seja o primeiro é claro, entretanto, é a mais antiga que vi! mas voltando ao foco: a escrita está completamente diferente, o que é algo que não se vê facilmente, o que me faz concluir que Wilde seja um autor extremamente versátil, inconstante, no melhor sentido possível.
Tendo terminado o livro, fico me perguntando o que será que o fantasma e Virgínia fizeram no tempo juntos, o que será que a fez entender sobre vida e morte? será que o Wilde realmente tinha em mente o que eles fizeram juntos ou só colocou lá pra atiçar curiosidade? se for a segunda opção, deu certo. Pelo menos pra mim.