O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde




Resenhas - O Fantasma de Canterville


689 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lina.Ruiz 17/11/2024

O Dramático Encosto de Canterville
Esse encosto véio (fantasmas) é tão dramático que ele parece estar mais vivo do que morto, como pode
comentários(0)comente



Lori Bulhak 16/11/2024

"Ele me fez ver o que é a Vida, o que a Morte significa e porque o Amor é mais forte que ambos"
Achei engraçado a ideia de um fantasma sendo assombrado. Na real, achei que seria mais legal mas mesmo assim gostei da leitura. Valeu a experiência.
comentários(0)comente



Poly 16/11/2024

Apenas nesse livro você sente pena do fantasma
Nunca vi um fantasma tão empenhado pra assustar uma família, mas sempre acaba sendo motivo de risos e calúnia deles. É simplesmente um livro hilariante quando passa a ser visto do ponto de vista do fantasma, mas também acho demais ele querer ser assustador e ter a cara de pau de, como um ser espiritual, pegar resfriados, ter dor nos ossos e tropeçar pelos lugares. Não tem como levar ele a sério!!

Oscar Wilde mais uma vez prova ser um excelente escritor desse gênero sombrio e macabro!
comentários(0)comente



Isabela 14/11/2024

Divertido e irônico
Fiquei surpresa com essa história. Muito engraçada, irônica e crítica ao modo de vida americano! Rapidinho de ler ?
comentários(0)comente



midseason 13/11/2024

Quando a capa valeu a compra
Para ser sincera, nunca tinha ouvido falar sobre esse conto antes e comprei o livro só pela capa. Como não conhecia a história, esperava algo mais sombrio e menos divertido, mas acabou sendo uma surpresa positiva!

Por já ter lido outras obras de Oscar Wilde, confesso que esperava algo mais profundo. Mesmo assim, o conto é um ótima introdução para quem nunca leu nada do autor.

A história é curta, tem um ritmo fluido e é recheada de humor, o que torna a leitura leve e agradável.
comentários(0)comente



RaquelSales17 13/11/2024

Surpreendente
Que livro legal
Divertido, diferente e rapidinho
Dispõe a respeito da inglória missão de um fantasma em assombrar uma família peculiar.
Recomendo.
Dei boas risadas.
comentários(0)comente



biagvent 13/11/2024

Nem os fantasmas gostam de estadunidense
Meu primeiro contato com a escrita do Wilde, e não poderia ter sido melhor!
por ser um conto, as coisas acontecem rápido, mas eu ameeei, achei super divertido, é um livro que vou reler futuramente
Ju_allencar 13/11/2024minha estante
Kkkk oh raça


biagvent 13/11/2024minha estante
KKKKKKKKK não tem quem aguente




Andie 11/11/2024

Comprei pela capa e me surpreendi com a história
Fiquei feliz de começar a ler oscar wilde por esse, ainda mais que esse conto veio antes de o retrato de dorian gray (que ainda não li). me diverti muito!!! existem tantas temáticas por trás dessa história de só 80 páginas que acho que vou ficar pensando nela por um tempo até conseguir refletir sobre tudo direito. adorei ter descoberto esse livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thauane.Gonzaga 09/11/2024

E o tanto que eu ri com esse livro? eu rachava pq não esperava nada parecido com isso kkkkkk foi bom demais
comentários(0)comente



estantedogabs 09/11/2024

Primeiro que me surpreendi com o humor da história (não li nada a respeito do livro antes de iniciar). Mesmo que bem curto e fluido, por ser de Wilde esperei um pouco mais. É uma leitura legal e ótima pra passar um tempo.
comentários(0)comente



Mari 08/11/2024

Quando o assustador vira assustado, o que mudou?
O Fantasma de Canterville é meu primeiro romance de Oscar Wilde e devo dizer que a escrita não flui muito para mim.

O livro discorre sobre os episódios que a recém mudada família presencia com os avanços do fantasma.
Ele é residente da casa, sua tradição é assustar os moradores.

Ao longo da narrativa há uma ironia na inversão de papéis - não há muito o que contar sem dar spoiler.

O livro é pequeno e bem fácil de ler, a edição dá Antofágica melhora mais ainda.

Por isso, recomendo, é uma leitura bem descontraída. Sendo assim, O renomado fantasma aproveita agora seu sono eterno nas redondezas de Antofágica.
comentários(0)comente



Karla 07/11/2024

Uma mistura de terror e humor. Impossível não gostar dessa escrita e dessa história. Uma família americana bem ?democrata? indo morar na Inglaterra e um fantasma cansado e atrapalhado. Adorei!
comentários(0)comente



Biancajml 05/11/2024

A genialidade do autor ganhou meu coração!
Uma família americana se muda para o interior da Inglaterra. E na compra de uma casa foi avisada de que nela habitava um fantasma. Mesmo assim eles aceitaram a compra da casa junto dos móveis e também do fantasma.

Esse fantasma tem uma carreira bem sucedida de 300 anos, causando desde desmaios a mortes. Mas por algum motivo essa família não se assusta, pelo contrário. Quanto mais ele tenta assusta-los, mais a família prega peças nele. E isso é um tremendo insulto. Nunca que um fantasma foi tão desaforado assim.

O livro começa extremamente cômico e repleto de humor negro. Situações inusitadas que vai te tirar boas gargalhadas, como por exemplo a família oferecer lubrificante para as correntes pararem de ranger, ou no caso da risada maléfica um xarope para estômago.

Estamos falando do século XIX, da alta aristocracia britânica. E de uma família democrata americana. Até tentaram enviar o fantasma para a América, mas sem sucesso.

E é por meio da filha caçula, uma criança doce e gentil, que o cruel e aterrorizante fantasma encontra conforto. Ela que se atreveu a conversar de fato com ele. A conhecê-lo e escutá-lo. Ela que o ajudou a seguir em frente.

Um homem que em vida foi cruel e em espírito foi aterrorizante. Um homem que ensinou a essa jovem garota o poder que o amor tem tanto sobre a vida quanto sobre a morte.

Você vai começar o livro com muitas gargalhadas e terminar se desfazendo em lágrimas. Uma história muito intrigante e que você não vai conseguir parar de ler.

Foi meu primeiro contato com a escrita do Oscar, mas não poderia ter começado de maneira melhor. Estou simplesmente apaixonada por esse livro e pela genialidade do escritor.
comentários(0)comente



Ludimyla Lopes 05/11/2024

Se trata de uma obra leve, divertida e surpreendentemente profunda. Embora seja um livro curto, ele consegue mesclar com habilidade o tom cômico e o drama, especialmente ao retratar o protagonista, Sir Simon, o fantasma. A história, repleta de situações engraçadas, gira em torno da interação do espectro com a família americana que se muda para o antigo casarão em que ele habita. A princípio, Sir Simon tenta assustar a família, mas logo se vê desarmado pela atitude pragmática e descomplicada dos novos moradores, especialmente da jovem Virginia.

O autor equilibra de forma brilhante o humor com momentos de reflexão, explorando temas como redenção e perdão. Apesar da leveza da narrativa, a trama adentra questões emocionais e existenciais, especialmente no que diz respeito ao fantasma e sua busca por paz. O final, doce e tocante, traz uma reviravolta que confere um tom mais profundo à história, nos fazendo repensar as lições de compaixão e humanidade. Mesmo sendo uma leitura breve, *O Fantasma de Canterville* deixa uma impressão duradoura e desperta uma empatia inesperada pelo fantasma, mostrando que até os seres mais assustadores podem carregar histórias de sofrimento e redenção."*
comentários(0)comente



689 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR