Maria - Blog Pétalas de Liberdade 26/09/2015Missão Pré-Sal 2025 O livro é narrado em terceira pessoa e é um thriller de espionagem e investigação. Conta a história de Ruppel, um oficial da Marinha brasileira que não estava num bom momento em seu casamento. Ele foi designado para participar de um evento sobre defesa naval em Londres, levou sua esposa na viagem, que duraria alguns dias além do evento, para uma espécie de segunda lua de mel. Isso era o que ele aparentemente faria em Londres. Na verdade, Ruppel estava em uma missão secreta, onde deveria recuperar informações roubadas sobre um importante projeto da Marinha denominado Pré-Sal 2025.
"Servindo na Diretoria de Sistema de Armas da Marinha, Ruppel estava em Londres para aprender sobre o sistema de armas alemão. Isso era a teoria. Na prática era bem diferente." (página 20)
Ruppel teria um contato em Londres, que lhe orientaria sobre os próximos passos da missão. É aí que entra Victoria Borges, também brasileira, morando na Alemanha, ela e Ruppel se unirão para recuperar as informações sobre o Pré-Sal 2025. Mas as coisas começam a ficar perigosas demais, e eles descobrem que o que sabem sobre a missão talvez não seja verdade. Em quem confiar se quiserem sair vivos de Londres? Os dois terão suas vidas modificadas após a missão Pré-Sal 2025!
"A porta do metrô ficou aberta por alguns minutos. Quando o sinal tocou e as portas do trem estavam quase fechadas, Ruppel forçou-as com o ombro e pulou rápido para fora do trem. O homem o observou e fez um ligeiro movimento com a cabeça, como se cumprimentasse Ruppel pela esperta façanha.
Agora ele realmente precisava de respostas." (página 49)
Que eu me lembre, Missão Pré-Sal 2025 foi minha primeira leitura com as forças armadas brasileiras como plano de fundo. Gostei muito de saber um pouquinho sobre como é a Marinha Brasileira. Sendo militar, a autora tem conhecimento para falar sobre o assunto e fez isso de forma clara e interessante. Também gostei de passear pela Europa através da história, enquanto eu lia, era como se estivesse em Londres e nos outros cenários bem descritos pela autora.
Desde que vi o livro entre os lançamentos, havia ficado com muita vontade de lê-lo, por ter uma trama que me deixou curiosa. Eu gostei da história apesar de ter tido dificuldade para seguir a sequência de alguns diálogos e de não ter compreendido algumas ligações entres certos personagens. Por exemplo, quem era o homem que estava com Emma na primeira página? Talvez seja algo implícito nas entrelinhas, talvez seja algo que tenha me escapado durante a leitura, ou talvez as pontas soltas da trama sejam um gancho para uma possível continuação.
"Emma era uma incógnita. Linda e doce, mas com relacionamento perigosos. Muito perigosos." (página 52)
Eu gostei da capa, com cores fortes e vibrantes, tem a ver com a história. A diagramação está ótima, com margens, espaçamento e letras de bom tamanho; as páginas são amareladas.
site:
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/09/resenha-livro-missao-pre-sal-2025.html