Sil 05/04/2016
QUEM SABE QUANDO TIVER MAIS BAGAGEM
Bom dia caros amigos,
eu sempre desconfiei que não gostava muito de ler poesia, mas nunca havia de fato lido um livro de poemas. Então, essa conclusão não era muito justa, pois é o mesmo que dizer que não se gosta de Rollmops, sem nunca ter experimentado (eu ja comi, e na boa: ainda bem que existe a carne moida ), sendo assim, precisava ler um livro do gênero, pra tirar a prova real. Cheguei a brilhante conclusão que de fato eu não simpatizo muito com poesia.
O livro lido foi Bagagem da autora brasileira Adélia Prado, ele é curto, fácil, rápido e nem todas as páginas estão escritas até o final (visto que poema é escrito em versos), então eu li ele em uma manhã. Teve momentos que eu senti, e acho até que entendi o que a autora quis passar, mas eu não senti muito prazer lendo esse livro, acredito que precisa gostar mesmo desse estilo literário, se não fica uma coisa um pouco vazia ler por ler, ler sem entender, sem absorver a leitura.
Porém, não foi um martírio ler ele, talvez seja um livro pra reler em outro momento, quando estiver com mais bagagem, quando tiver lido livros com um conteúdo mais denso, e ai então, me apaixonar
Abraços
site: http://www.colunadovale.com.br/quem-sabe-quando-tiver-mais-bagagem/