Misery

Misery Stephen King
Stephen King




Resenhas - Angústia


4982 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


FalaLud 09/08/2020

Uma versão sangrenta de ?O Colecionador?
Não tem como ler esse livro e não fazer referência ao clássico de John Fowles. O próprio King usa essa referência no livro.

Apesar de eu ter achado algumas cenas de Misery um pouco exageradas, no geral foi um livro ótimo para o que se propõe: a leitura é fluida, a tensão é constante e os personagens muito bem construídos. A Annie Wilkes me pareceu assustadoramente real. Mas confesso que pulei quase todas as partes do livro que o Paul Sheldon estava escrevendo no cativeiro (chato pra caramba).

Foi meu primeiro contato com esse grande autor e me deixou com vontade de ler mais.
Claudio.Simonetti 10/08/2020minha estante
Foi meu segundo de King, leia joyland ele é curto e bem legal, foi o pirmeiro que li dele. Novembro de 63 é sem dúvida o melhor livro de King. Pode confiar kkkk


FalaLud 10/08/2020minha estante
Quero ler Joyland em breve. Mas esse Novembro de 63 eu posso ler sem ter lido outras coisas? Me disseram que alguns livros trazem spoilers de outros.


Claudio.Simonetti 12/08/2020minha estante
Olha o novembro ele volta no tempo e tem uma cena de it nele, mas eu li novembro antes de It, não tem problema, ele não tem muita relação com o universo de king. Tipo relação direta, pode ler ele como segunda leitura, sem problemas. Novembro é sem dúvida o melhor livro dele, opinião dos grandes fãs de king. Cemitério e cujo também é show. Indico também O Quatro estações são 4 contos de em média 100 páginas. São todos fantásticos.


FalaLud 12/08/2020minha estante
Valeu as dicas!




Lunoir 31/12/2021

A Deusa...
Misery foi o primeiro livro que li do King,demorei um pouco para pegar o ritmo da escrita,mas valeu super a pena,as metaforas as referencias os detalhes que ele colou nessa historia me fizeram conectar com o protagonista e sentir sua angustia conforme as paginas rolaram.Só o final que achei um pouco confuso,mas em algum momento com certeza irei reler novamente essa obra.
comentários(0)comente



Giacomo 18/06/2024

Louca Obsessão
"Misery: Louca Obsessão" é um romance de terror psicológico escrito por Stephen King e publicado em 1987. A trama se desenrola em torno de Paul Sheldon, um renomado autor de romances históricos, que encontra-se preso nas garras de sua maior fã, Annie Wilkes, após sofrer um acidente de carro.

King emprega um estilo de escrita sufocante para se apoderar do terror psicológico. O uso de detalhes vívidos e descrições gráficas mantém o leitor imerso na tensão que só aumenta em cada página lida. A escolha de usar uma abordagem de primeira pessoa por Paul Sheldon permite uma aproximação maior de todos os sentimentos que ele sente e vive.

Sem falar que Annie Wilkes é um dos antagonistas mais memoráveis criados por Stephen King. Sua personalidade é um misto perturbador de ternura maternal e violência. Ela é uma mulher solitária e mentalmente instável.

A história de Paul e Annie se torna um exemplo incrível de como os sentimentos de "admiração" e a "obsessão" podem se tornar perigosamente próximos.
comentários(0)comente



Rebecca 12/04/2023

Esse foi o primeiro livro que li do King e me arrastei um pouco pra ler. A história em si é muito boa e tem grande potencial, porém algumas partes pra mim foram meio maçantes e se nem estivessem no livro não teria feito tanta diferença pra história. Determinados capítulos eu lia torcendo pra que acabasse logo. Num geral até que gostei do livro apesar de que esperava mais.
dedag 21/04/2023minha estante
simmm! to sentindo isso agora enquanto leio também!




Matheus 15/10/2020

Um thriller chocante
?É bom ter algum talento se você quer ser escritor, mas o único requerimento real é a habilidade de lembrar da história de cada cicatriz.? (p. 238)

Ao finalizar o manuscrito do seu próximo livro, Paul Sheldon, cheio de expectativas para o futuro, acaba sofrendo um acidente de carro num local remoto. Ele é salvo por Annie Wilkes, que passava pela estrada após o acidente.

No entanto, Paul não imaginava que aquela mulher que agora soprava ar em seus pulmões é sua fã número um, nem até onde ela seria capaz de ir para preservar sua vida.

Em 'Misery: louca obsessão' Stephen King mais uma vez entrega um thriller chocante. Somos capazes de nos mantermos quem somos apesar de vivenciar momentos terríveis? Qual o limite entre a crueldade humana e a insanidade?

@hora_book
Rafa 15/10/2020minha estante
Adoro esse livro. Ele é claustrofóbico de uma maneira ?




natany 14/08/2021

no geral eu gostei, só que várias partes me cansavam, tipo os capítulos da misery, o stephen colocando ou não eles no meio do livro não iria mudar nada, tem um que é enorme e não acrescenta nada na história do paul (que é oq eu queria saber). o que também me cansou foi a "mesmisse" sempre, 90% do livro só teve um cenário e tava acontecendo praticamente as mesmas coisas. mas como eu disse, no fim eu gostei e fiquei muito nervosa com várias coisas, parecia que tava na pele do paul.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



laviekei 25/11/2022

Esse livro me chocou muito, eu não esperava nada do que aconteceu e acredito que o título antigo define bem a história, porque de fato é muito angustiante. Meu senso de justiça, que não é nada contido, gritava conforme eu avançava na leitura, tudo que eu queria era que essa maluca da Annie morresse, mas ela era a personificação do vaso ruim que não quebra e eu fiquei horrorizada com o que essa mulher foi capaz de fazer com o Paul. Pobre Paulie!
Eu tive dificuldade de engatar na história no começo e considerei largar, mas ainda bem que não fiz isso porque foi uma experiência muito gostosa, apesar de ter passado mal lendo e quase tido uma ataque cardíaco. Essa é genialidade do autor aqui: mesmo narrando situações terríveis e muito difíceis de digerir, a escrita é tão bem feita e você fica tão envolvida com o enredo que ele acampa na sua mente e tudo que você quer é saber como irá se resolver e aquele final... eu não conseguia parar de gritar e ao mesmo tempo meu corpo inteiro estava paralisado; só voltei a respirar direito quando cheguei a 100% do livro e ainda fiquei estatelada na cama encarando o teto. Não tenho como afirmar nada, pois ainda estou no começo dessa aventura enorme que é ler os livros do King, mas acredito que essa seja uma das melhores obras do autor.
comentários(0)comente



Akira 10/03/2021

Aflição
Essa foi a palavra chave o livro inteiro, esse foi o sentimento que tive com a leitura. Desesperador, horripilante e angustiante! Misery me prendeu na história e me deu um final satisfatório, esse foi meu terceiro livro do King e recomendo pra todos que gostarem de terror.
comentários(0)comente



Mc Brendinha Carvalhão 07/04/2022

Pobrezinhos... Todos nós... Anestesiados
Esperava um pouco mais. Um pouco mais de terror. Um pouco mais de tensão. Um pouco mais de medo. Annie é monstruosa, é claro, sem discussão, mas ainda assim... Ficou faltando algo mais. Até mesmo Paul não foi capaz de despertar a empatia necessária para que ficasse preocupada e temente por ele. Quem sabe a realidade esteja cruel demais e difícil de competir, de chocar e chegar a causar horror.
Vertinho0 07/04/2022minha estante
Pra mim, foi um dos melhores livros que li do King. Um bom suspense e sem uma "entidade mística" como é no It, que possui uma das piores explicações para o surgimento do universo que eu já li na vida rsrs...Atualmente estou lendo Sob a Redoma, um BAITA livrão!


Mc Brendinha Carvalhão 07/04/2022minha estante
Acho que fui com muita expectativa e esperava sentir algo e não senti. É algo mais pessoal do que com o livro propriamente. Tem uns lances em It que realmente são difíceis de engolir. Sob a redoma espero ler mais pra frente e que bom que está gostando.




bruno 25/07/2023

King, quem vc seria se vc soubesse escrever finais bons?
Após terminar de escrever seu novo livro, Paul sofre um grave acidente de carro durante uma nevasca e fica gravemente ferido, sendo então resgatado pela Annie (que se intitula sua fã número um). Annie o mantém em cárcere privado e inicia uma série de abusos, torturas físicas e psicológicas que segundo ela, chegarão a um fim se ele reescrever o final de sua personagem preferida, a Misery.

Esse foi um dos livros mais claustrofóbicos que eu já li, o jeito que o king conduz a narrativa é simplesmente perfeito, a ansiedade e apreensão prs descobrir se o Paul sairia vivo foi bem construída, mesmo eu não tendo conseguido me conectar com ele eu torcia para que ele conseguisse sair de lá e que seus planos dessem certo.

Seguindo o padrão Stephen King o final não é bom, achei o final bastante decepcionante e confuso, tive que reler várias vezes pra ter certeza se o que entendi foi real e também as partes do livro que ele estava reescrevendo eram extremamente tediosas, porém não acho que isso faça o livro não valer a pena, mesmo assim consegui aproveitar muito a leitura e pretendo continuar lendo livros do king!!
Ari 25/07/2023minha estante
Tô doida pra ler


bruno 26/07/2023minha estante
vale muito a pena!!!


Diego898 12/08/2023minha estante
Foi o último livro que li ano passado e eu ameeei! Realmente as partes que ele estava escrevendo sobre a Misery achei bem chatinhas, mas eu adorei as dicas minuciosas que ele deu sobre o processo de escrever um livro, como dicas para futuros escritores (eu, inclusive). Eu concordo muito que foi um dos livros mais agonizantes que já li dele, a cena dela quebrando as pernas dele... Jesus!
Mas no geral eu amei o livro, eu até favoritei akshaushau Mas continue lendo ele sim, você vai descobrindo mais e não consegue parar :)


bruno 13/08/2023minha estante
essa cena das pernas, meu Deus, senti a dor dele




Gabriela Gonçalves 19/10/2021

Primeira vez lendo King
A experiência lendo King pela primeira vez foi bem satisfatória. Gostei bastante da leitura e achei algumas cenas bem tensas e pesadas. Apesar de ter gostado bastante de ler Misery, não consigo dar 5 estrelas. Acho que faltou algo para se tornar um livro perfeito. Daí você me pergunta: o que é que faltou, Gabriela, para ser um livro perfeito? E eu vou te responder: não sei explicar, só sentir...

O King está de parabéns por ter construído uma história angustiante com apenas 2 personagens e em um único cenário. A Annie é uma personagem incrível e, mesmo sabendo um pouco da vida dela, eu queria saber mais. Extremamente caótica e sádica. Eu ficava nervosa apenas pensando no que ela poderia fazer contra o Paul. As cenas das violências cometidas por ela são muito chocantes e você consegue sentir a loucura por trás daquilo.

A única coisa que achei cansativa foi os capítulos que continham a história da Misery Chastain. Para mim, não acrescentou nada na história. De resto, gostei bastante da leitura!
comentários(0)comente



Vanessa.Gonçalves 31/03/2021

"Sua fã número um"
Como sempre o tio King sabe nos prender em seus livros. Uma história bem estruturada e muito, muito agoniante, que nos causa aquela aflição. O que acontece se um escritor famoso acabar encontrando "sua fã número um" em uma situação nada favorável para ele? A resposta é: Misery
Fael 31/03/2021minha estante
Top né




David.Dias 27/04/2021

Um dos melhores do King que eu li!
Foi tensão do início ao fim! Que livrão!!
Estava precisando de uma história do King raíz! Essa veio na hora certa!
Nota 10!
Luiz Amaro 27/04/2021minha estante
King é o rei ?


David.Dias 29/04/2021minha estante
King é o rei irmão ??




meirapotter 07/08/2024

Misery CÓRDIA
Misery apresenta uma história interessantíssima sobre um escritor, chamado Paul Sheldon, que já publicou vários romances em sua carreira, alguns deles sendo parte da série ?Misery". Paul um dia sofre um acidente, e coincidentemente sua MAIOR FÃ, Annie Wilkes, o encontra e leva-o para a casa dela. Lá ela cuida dele e pede pra ele reescrever a trajetória da personagem Misery (da qual é uma grande fã), já que o último livro sobre ela não a agradou. Então Paul se vê num beco sem saída. E o resto é história (pra não dar spoilers rsrs).

A leitura dessa obra é tão fluida e ela consegue deixar o leitor exasperado com a antagonista, isso porque ela consegue fazer com que o espectador fique tenso em alguns (vários) momentos, apenas com a sua presença.

Misery é aquele livro que nos tira várias reações, quando você menos esperar, estará gritando com Paul ou com Annie (e soltando várias reações). Surreal o trabalho do Stephen King nessa obra! Ah, Stephen King... Você é genial. Não tenho adjetivos suficientes para te elogiá-lo.

O final do exemplar é surpreendentemente INCRÍVEL. Não vou dizer que o livro em si alugou uma casa, um apartamento ou um condomínio em minha mente, mas sim uma cidade INTEIRA.

Esse é 5/5 com certeza.
comentários(0)comente



4982 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |