meirapotter 07/08/2024
Misery CÓRDIA
Misery apresenta uma história interessantíssima sobre um escritor, chamado Paul Sheldon, que já publicou vários romances em sua carreira, alguns deles sendo parte da série ?Misery". Paul um dia sofre um acidente, e coincidentemente sua MAIOR FÃ, Annie Wilkes, o encontra e leva-o para a casa dela. Lá ela cuida dele e pede pra ele reescrever a trajetória da personagem Misery (da qual é uma grande fã), já que o último livro sobre ela não a agradou. Então Paul se vê num beco sem saída. E o resto é história (pra não dar spoilers rsrs).
A leitura dessa obra é tão fluida e ela consegue deixar o leitor exasperado com a antagonista, isso porque ela consegue fazer com que o espectador fique tenso em alguns (vários) momentos, apenas com a sua presença.
Misery é aquele livro que nos tira várias reações, quando você menos esperar, estará gritando com Paul ou com Annie (e soltando várias reações). Surreal o trabalho do Stephen King nessa obra! Ah, Stephen King... Você é genial. Não tenho adjetivos suficientes para te elogiá-lo.
O final do exemplar é surpreendentemente INCRÍVEL. Não vou dizer que o livro em si alugou uma casa, um apartamento ou um condomínio em minha mente, mas sim uma cidade INTEIRA.
Esse é 5/5 com certeza.