O mercador de Veneza

O mercador de Veneza William Shakespeare




Resenhas - O Mercador de Veneza


600 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


cairinho 11/11/2024

Divertidíssimo, uma excelente leitura que nos atenta para os mínimos detalhes, sendo eles fundamentais para efetivação de qualquer acordo.
comentários(0)comente



Victor_alcantara_01 06/11/2024

Outra obra muito boa de Shakespear, história que aborda justiça,vingança, romance, bem desenvolvida, personagens bem construídos.
Está no top 3 do autor, até agora.

Surpe recomendo para iniciantes, pois a leitura é mais "fluída".
comentários(0)comente



Rebeca2288 01/11/2024

Escrita sensacional, mas que o enredo chega a ser ingênuo. Leitura agradável e que arranca tímidas risadas.
comentários(0)comente



Anne Balbueno 30/10/2024

Divertidíssimo
Um dos meus preferidos até agora.

Drama, ação, plot twist e até romancinho teve. Sim estou na minha era Shakespeariana como percebeu
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Adriana Scarpin 27/10/2024

Engatei o Mercador de Veneza depois da bio do Pacino porque ele passou os últimos 20 anos interpretando o Shylock tanto no cinema quanto no teatro e eu nunca a havia lido ou visto qualquer montagem dela e quis verificar o quão antissemita ela é.
O antissemitismo dela depende da montagem, há jeitos e jeitos de colocar o Shylock em cena, pode ser num viés "good for him" e dar razão às atitudes dele justamente por conta do antissemitismo que ele sofre ou também pode adotá-lo de maneira antissemita, vai do gosto dos diretores e atores, mas uma coisa é certa, não dou a mínima para as outras personagens da peça, quem brilha mesmo é o Shylock.
comentários(0)comente



Mateusmesquita1 26/10/2024

Apesar da peça ser caracterizada como uma "comédia" eu simplesmente não dei uma unidade de risada. No mais, muito boa
comentários(0)comente



Medrade 23/10/2024

O Preço da Justiça
"O Mercador de Veneza", de William Shakespeare, adaptado por Júlio Emílio Braz, é uma peça que continua relevante por explorar temas como vingança, justiça e intolerância religiosa. A trama gira em torno de Antônio, um mercador que, para ajudar seu amigo Bassânio a conquistar Pórcia, recorre ao agiota Shylock. O contrato entre eles é perigoso: caso Antônio não pague a dívida, terá de entregar um pedaço de sua carne.

A obra se destaca pela linguagem rica e personagens complexos, como Shylock, que, apesar de ser o vilão, desperta empatia por ser vítima do preconceito da sociedade cristã de Veneza. A narrativa provoca reflexões sobre a moralidade, a justiça e o impacto do preconceito religioso.

A profundidade dos temas, especialmente a ambiguidade moral em torno de Shylock, faz desta uma leitura envolvente e instigante. Recomendo O Mercador de Veneza para quem aprecia obras que questionam valores sociais e exploram as nuances da condição humana.
comentários(0)comente



Wellington588 22/10/2024

O Mercador de Veneza
Uma peça muito boa, que aborda justiça, vingança, amizades, fala um pouco sobre descriminação religiosa. É levanta pontos interessantes para pensar sobre moralidade, poder e misericórdia.
comentários(0)comente



Stefani69 19/10/2024

Clássicos....
Muito bom! Eu li esse livro no início do ano e esqueci de registrar a resenha.
A história é linda! Amizade, fidelidade, lealdade, romance, justiça.... Shakspeare arrasou!! O toque vintage e retrô é magnífico!
Confesso que no início tive dificuldade em me adaptar a linguagem utilizada, mas depois de um tempo lendo, consegui, e ainda por cima me envolvi demais com a história!! Leiam! Clássicos merecem mais reconhecimento!! ?
comentários(0)comente



Ayrton Silva 16/10/2024

?Somos invariavelmente enganados pela casca e menosprezamos o conteúdo. A aparência é malévola e fútil, mas se presta a iludir aqueles que com ela se indentificam.?
comentários(0)comente



Isabella._. 14/10/2024

Como shakespere beira o absurdismo
O monólogo do Shylock ?Isca de peixe. Se não servir para alimentar coisa alguma, servirá para alimentar minha vingança. Ele me humilhou, impediu-me de ganhar meio milhão, riu de meus prejuízos, zombou de meus lucros, escarneceu de minha nação, atrassou-me os ne-gócios, fez que meus amigos se arrefecessem, encorajou meus inimigos. E tudo, por quê? Por eu ser judeu. Os judeus não têm olhos? Os judeus não têm mãos, órgãos, dimensões, sentidos, inclinações, paixões? Não ingerem os mesmos alimentos, não se ferem com as armas, não estão sujeitos às mesmas doenças, não se curam com os mesmos remédios, não se aquecem e refrescam com o mesmo verão e o mesmo inverno que aquecem e refrescam os cristãos? Se nos espetardes, não sangramos? Se nos fizerdes cócegas, não rimos? Se tomarmos veneno, não morre-mos? E se nos ofenderdes, não devemos vingar-nos? Se em tudo o mais somos iguais a vós, teremos de ser iguais também a esse respeito. Se um judeu ofende a um cristão, qual é a humildade deste? Vingança. Se um cristão ofender a um judeu, qual deve ser a paciência deste, de acordo com o exemplo do cristão? Ora, vingança. Hei de por em prática a maldade que me ensinastes, sendo de censurar se eu não fizer melhor do que a encomenda.


A minha própria percepção o livro crítica de forma substancial a lei e para quem ela é feita, quem a pune quem julga e quem destrói,



E meu personagem favorito ficou entre Antônio ( um cara que tem fé demais nas pessoas por minha opinião) Shylock ( francamente, os melhores trechos a ele pertenceram, a mesma forma que um cego critica um caolho, um agiota da um puxão de orelha em um senhor de escravos) e óbvio a dupla de amigas cuja a oratória e astúcia me conquistou Porsia e Nerissa
comentários(0)comente



Li Gobbi 09/10/2024

Uma ótima obra, a amizade de Antônio e Bassânio, a inveja e vingança de Shylock é a questão sobre o cumprimento do contrato tudo bem envolvido e que te prende em uma história envolvente
comentários(0)comente



Marcelo Duarte 07/10/2024

Resenha: "O Mercador de Veneza"

O Mercador de Veneza, de William Shakespeare, é uma peça que mistura drama e comédia, centrada em temas como justiça, vingança, misericórdia e preconceito. A trama gira em torno do mercador Antônio, que toma um empréstimo do agiota judeu Shylock para ajudar seu amigo Bassânio a conquistar a rica herdeira Pórcia. No acordo, Shylock exige uma libra da carne de Antônio caso o empréstimo não seja pago.

Quando Antônio não consegue quitar a dívida, Shylock exige sua vingança, levando o conflito aos tribunais. A peça aborda questões sociais, como a intolerância religiosa, e explora dilemas morais, como a diferença entre a justiça legal e a misericórdia. A personagem de Shylock é complexa, provocando reflexões sobre vingança e opressão. O Mercador de Veneza continua sendo uma obra de destaque pela riqueza de suas personagens e pelos debates que suscita sobre moralidade e relações humanas.
comentários(0)comente



Jackson 03/10/2024

Uma breve história a respeito das artimanhas do ser humano que, mesmo em alguma enrascada, consegue sair ileso quando se utiliza de lógica e inteligência.
comentários(0)comente



600 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR