O Mercador De Veneza

O Mercador De Veneza William Shakespeare




Resenhas - O Mercador de Veneza


601 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Tevo 23/11/2021

Simples e belo.
Esse livro foi meu primeiro contato com as obras de Shakespeare, e achei simplesmente muito bom! Sim, continuarei lendo mais alguns escritos desse gênio.
Durante toda a leitura parecia que eu já havia visto/ouvido aquilo em algum lugar, e talvez realmente tenha, mas não recordo. Todavia, o mais importante não é isso; o que gostaria de destacar é a qualidade que se faz pela simplicidade. Uma citação atribuída a Da Vinci traça um ótimo paralelo com essa noção de simples, quando a mesma afirma que "A simplicidade é o último grau de sofisticação".
O enredo, apesar de criar uma certa tensão em alguns momentos, é simples. Não há nada de impossível ou fantasioso. Na verdade, é tudo muito crível, muito real, muito humano. Obviamente o texto foi escrito para uma peça de teatro, mas a prosa ficou muito boa.
É um texto cheio de sarcasmo, paixão e muitas reviravoltas. O autor nos conduz por um caminho sinuoso, mas ao mesmo tempo bem iluminado.
Recomendo a leitura dessa obra, que além de ser rápida, também é - e é isso que importa - extremamente proveitosa!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thyago 13/11/2021

Leitura carregada, mas boa
Quando digo carregada é em relação à escrita. As palavras que ele usa e a forma como rodeia as coisas pra dizer algo simples, as vezes é enfadonho, assim como as vezes é também prazeroso. Não achei uma leitura "gostosa", teve momentos que me empurrei pra continuar, e nem por isso é uma leitura ruim, só não é ótima. Mas é um romance curto, não espera-se muito. Só acho que não vale muitos elogios, somente por ser escrito por um romancista famoso, mas isso é opinião pessoal né.
comentários(0)comente



Camis 09/11/2021

O Mercador de Veneza é uma obra curta, mas surpreendente. Assim como as outras histórias criadas por William Shakespeare, essa te leva a refletir sobre a discriminação por motivos religiosos e sobre o senso de justiça.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carol Passinho 27/10/2021

O Mercador de Veneza
Achei fantástico a importância do papel de uma mulher nessa história principalmente em uma época em que as mulheres não eram vistas como tão importantes quanto homens.
comentários(0)comente



duda 12/10/2021

O Mercador de Veneza
Incrível. Achei que por ser comédia seria mais leve, mas na verdade é uma tragicomédia né, e algumas partes me deixaram com o coração apertado. O monólogo do Shylock, meu deus... incrível. Uma obra muito boa pra se pensar sobre o significado de justiça. Achei a Pórcia e o Lancelot muito engraçados e adorei todas as cenas que eles apareciam.
comentários(0)comente



Beatriz.Marques 03/10/2021

Shakespeare?
Shakespeare e seus romances. Sempre sofridos que até nos dias atuais consegue nos prender a atenção.
comentários(0)comente



Ellen 27/09/2021

Shakespeare ataca novamente
"Os apaixonados estão sempre correndo à frente do relógio."
.
É desafiador ler Shakespeare no século XXI, é comum em suas obras ver os conceitos sociais da época do autor. Nesta, por exemplo, vemos o conflito entre cristãos e judeus. Se não fosse por isso, esta obra seria uma ótima comédia, de fato, como deve ter sido em seus anos elizabetanos.
Eu gostei porque o final é realmente engraçado.
comentários(0)comente



Milena12 15/09/2021

O Mercador de Veneza
Eu comecei a lê-lo e por saber do pagamento da dívida como ?uma tira de carne? me fez relembrar a grande obra de Suassuna.

E não podia estar mais certa, um ótima referência.
comentários(0)comente



João 27/08/2021

Leitura reflexiva.
Mais uma grande obra do maior dos dramaturgos! Entendo perfeitamente o contexto histórico da época e a série de questões que podem trazer conflitos nos costumes da sociedade desta época, mas é preciso reconhecer os méritos e conceitos que são trazidos nesta.
A natureza humana e nossas falhas são muito bem retratadas nas escolhas dos escrínios.
A sabedoria de Portia é inspiradora.
Temas como vingança e amizade, em minha opinião, são os que mais se destacam.
A frase do famoso filósofo Seu Madruga: ?a vingança nunca é plena?.?,mais uma vez, mostra-se como norte.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Oliveira208 21/08/2021

Sobre amizade
Do início ao fim me identifiquei com Antônio, alguém triste e dedicado às pessoas as quais ama. É difícil, mas, no fim das contas, vale a pena.
comentários(0)comente



Ryanne 20/08/2021

Clássico atemporal
É um clássico atemporal. Considerei de difícil compreensão por causa das palavras utilizada, mas fui até o final pelos ensinamentos que trouxe.

Livro 01 do Clube dos Pensadores 2021
comentários(0)comente



Felipe 19/08/2021

CLÁSSICO
Uma amostra do amor cristão pelos olhos de Shakespeare. Shylock foi até o ultimo momento humilhado, até que sua alma se corrompe e lhe clama por vingança, essa que no final lhe foi negada e sua riqueza, usurpada. Antonio em nada me afeiçoou, pelo contrário, ele representava todos os cristãos antissemitas que viviam em Veneza e que se achavam melhores e superiores aos judeus que ali viviam. Shylock queria justiça mas não apenas do seu contrato que havia sido assinado por Antonio, mas justiça pelas ofensas que sofrera por tanto tempo pelos cristãos. Ele queria arrancar algo desse povo que tanto o humilhou, ele queria sua vingança garantida por lei. Mas a lei é grande é as brechas maiores ainda, e ele teve a justiça completa dos homens, mas apenas dos homens cristãos. Os demais personagens e histórias que fazem ligação a trama principal, são características do autor, com seu tom de comédia e romance. Uma leitura leve e de grande valor, que foi referência para vários artistas, como os que fizeram "ó pai ó" e "O Auto da Compadecida", grandes clássicos brasileiros.
comentários(0)comente



601 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |