O Mercador De Veneza

O Mercador De Veneza William Shakespeare




Resenhas - O Mercador de Veneza


601 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Laninha 18/08/2021

Sobre justiça
Um excelente livro. Nos faz refletir sobre nosso senso de justiça: será que quando queremos justiça não estamos na verdade querendo vingança?!
comentários(0)comente



Jacare 17/08/2021

Ok, eu acho...
Nem mesmo a escrita agradável me fez gostar deste livro. Continuei a leitura por curiosidade e, como ouvi o audiobook, pude terminar enquanto fazia outras coisas.

O audiobook também não ajudou. Muitos barulhos de fundo e sons tão altos que tinha hora que não dava nem pra ouvir a voz da narradora.

A história é um romance interessante, mas intolerância religiosa é um tema tão, mas tão recorrente, que eu me senti mal lendo o livro.

O mercador e seu antagonista tinham discordâncias ideológicas e éticas, não era necessário levar o conflito deles pro lado religioso. Realmente não acrescentou em nada, e só me fez sentir mal.

Não leria novamente e não recomendo.
comentários(0)comente



Ayan_lucca 14/08/2021

Não acredito que eu chegaria a não gostar de uma peça de Shakespeare poxa muito decepcionado estou porem esperando uma melhor.
comentários(0)comente



Marcelo H S Picoli 01/08/2021

O mercador de Veneza
Shakespeare nos presenteia com essa obra fantástica, abordando temas como amor, resignação e confiança.
Imagine apostar um pedaço da própria carne em favor de um amigo?
comentários(0)comente



Brenda1721 31/07/2021

Só um comentário que passou pela minha cabeça
Mais da metade da história passou e eu me perguntava ?onde está a polêmica e a tragédia??. Aproximadamente no quarto ato essa pergunta foi respondida no mesmo ambiente e no mesmo cenário, tragédia essa que está ligada a uma dívida, já a polêmica eu diria que está ligada a personagem feminina e toda sua desenvoltura (que pra época era polêmica).
comentários(0)comente



alice 18/07/2021

A peça mescla entre diálogos cômicos e melancólicos, cenas trágicas, românticas e personagens memoráveis como a perspicaz Pórcia, que foi a protagonista das cenas que mais gostei.

Me diverti em vários momentos durante a leitura mas também refleti sobre o preconceito e o desejo de vingança que são abordados aqui.

"Eu levo o mundo como o mundo é, Graciano: um palco, onde cada homem tem o seu papel, e o meu é triste."
comentários(0)comente



JoAo.Marcelo 16/07/2021

Legalzinha
Fiz a leitura da peça como parte de um trabalho do curso de direito e no começo achei que não iria gostar devido a linguagem mais rebuscada e tal, mas confessou que acabei gostando da história em geral. A peça gira em torno do contrato firmado entre shylock e o mercador de Veneza, e o questionamento que fica é se o julgamento foi justo para ambas as partes. No geral possui uma boa história e bons personagens.
comentários(0)comente



Alvinho 08/07/2021

Uma boa distração!
Essa foi a primeira obra de Shakespeare que li. É uma obra muito bonita, com refinada estética na redação e conteúdo de fácil acesso e divertido. Me distraí bem lendo o livro e, claro, em se tratando dele, sempre pescamos umas pérolas para guardar no coração.
O enredo em si trata de amizade e compaixão. Trata das profundezas do encanto romântico. Ao mesmo tempo em que toca questões importantes da época, como o papel das mulheres, conflitos religiosos e a ideia de Justiça. Vale a pena!!! Quero reler um dia e refletir um pouco mais.
Soph 08/07/2021minha estante
Tenho medo de ler pela escrita ser mt formal sabe kkkk




manuamp 07/07/2021

amo
releitura, pois já tinha lido quando era menor
a historia é uma graça e o monólogo do shylock sobre a hipocrisia cristã vale por todo o livro!
comentários(0)comente



LalA 28/06/2021

De longe, é a obra shakespeariana que eu mais gosto? a fluidez da história, a vivacidade dos personagens e a ironia é muito bem empregada no livro. Ademais, tem um enredo muito interessante e MUITOS ensinamentos (eu já tinha lido mais nova, mas só hoje enxergo eles). Traz críticas à intolerância religiosa, mostra os desafios enfrentados por comerciantes da época e está à frente de muitas obras para o tempo em que foi escrito. Obrigada, William.
comentários(0)comente



Jamayra Greyce 22/06/2021

...
Caramba, faz tanto tempo que não escrevo uma resenha que nem sei mais como faz... mas vamos lá né.

Primeiramente, obrigada Gustavo Just por nos empurrar "O Mercador de Veneza" em hermenêutica jurídica. Só isso pra me fazer concluir uma leitura depressa kkkkk.

Bem, eu esperava um pouco mais de graça em uma comédia, mas enfim, já sabia que seria uma história esquisita. Não gostei muito, mas pelo menos foi legal conhecer o material original que inspirou as cenas mais icônicas de "Ó pai ó" e "O Auto da Compadecida".

E é isto, cansei de escrever kkkkk.
comentários(0)comente



Dani 21/06/2021

Uma leitura muito divertida, mas é estranho pensar nesse tipo de coisa como "normal" pra época em que foi escrito. Em um mundo de homens foi maravilhoso ver as mulheres tomando as rédeas da situação e ainda dando uma lição nos maridos. Uma história tragicômica em que tudo termina bem.
Gabi 21/06/2021minha estante
depois de ler essa sua resenha me deu uma vontade de voltar a ler Shakespeare! que saudade


Dani 21/06/2021minha estante
Ahh que linda! Esse foi o primeiro que li, é bem diferente do que eu esperava e adorei. Vou ler mais dele com certeza!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tharsila 16/06/2021

Incômodo grande
Como sou ingênua, finjo que o cunho anti semita é uma crítica, mas mesmo assim incomoda demais, dei meia estrelinha a mais só por ter rido em algumas partes, no mais foi uma leitura que não agregou
comentários(0)comente



601 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR