Ewerton 28/08/2023
O vale do terror
Não é a toa que Sir Arthur Conan Doyle continua sendo um mestre da literatura policial desde sempre. Suas obras são simples, mas a maneira que são contadas são envolventes demais. Você é absorvido pra dentro do livro quando menos espera e fica ansioso querendo saber cada passo dos personagens e em como resolver o problema que foi posto. E sobre os problemas, é sempre um plot twist inesperado na maioria das vezes. O autor tem o dom de te manipular pra te levar em uma direção e quando chega a hora te faz ficar surtando com a revelação da dedução do crime. Seus personagens são clássicos, carismáticos e até caricatos, mas não de uma maneira ruim. Não sei quantos livros já li dele, mas é sempre uma leitura deliciosa.
Em Vale do Terror temos, na realidade, 2 histórias distintas, mas que, de certo modo se unem em algum momento. Na primeira parte, há um crime a ser desvendado. E quando o mesmo é solucionado, entramos na segunda parte sobre a motivação desse crime iniciada há muito tempo.
Eu gostei bastante dessa leitura. Gostei muito da descrição e construção da trama, dos personagens dela, e de como as coisas foram acontecendo. O livro não é cansativo em nenhum momento, e a leitura flui totalmente. Recomendo muito.