Liachristo 29/06/2011
O destino existe?
O que você faria se o homem por quem você fosse completamente encantada desde os seus 7 anos, fazendo dele o príncepe encantado do seu contos de fada, fosse perdidamente apaixonada por sua linda e perfeita irmã mais velha?
Imagine então o que Madeline sentiu ao ficar adulta e ser comunicada por seu pai, que este homem está viúvo, rico e que enviou uma carta para pedi-la em casamento?
Oras, o que fazer, se não ficar apavorada e ao mesmo tempo maravilhada pela oportunidade de ver seus mais secretos anseios realizados!?
Por mais que seus instintos lhe digam que tem algo errado, que nada nessa história está fazendo muito sentido, Madeline fica muito animada e acaba achando que pode valer a pena abandonar tudo o que conhece e seguir rumo ao desconhecido. Afinal o que poderia dar errado?
Por isto a jovem e meiga Madeline resolvi seguir numa viagem de navio rumo á Nova Escócia onde o que a espera é nada mais, nada menos que Adam Coates, o homem do seu coração! Mas será que Adam está mesmo aguardando por ela, ou tudo não passou de um desastroso mal entendido?
Confesso a vocês, que por várias vezes durante a história eu tive muito vontade de apertar o pescoço de Adam o nosso mocinho. Ele é tremendamente rude, mal criado e até mesmo incoerente em suas atitudes ao receber Madeline como sua futura esposa. Mesmo sabendo que ele tem lá os seus motivos, isso em minha opinião não o isenta de ser um ogro dos bons... Quanto a Madeline, fiquei irritada com ela em alguma passagens, mas ao mesmo tempo fui simpatizando com sua lucidez nos momentos difíceis, com sua coragem de enfrentar o novo e com sua garra em lutar por sua felicidade. Mesmo com todas as dificuldades, ela faz tudo ir entrando nos eixos com seu jeitinho meigo e suas maneiras delicadas.
A irmã de nossa mocinha é um verdadeiro abutre, daquelas de novela mexicana, que faz tudo para detonar a felicidade alheia e que não se emenda mesmo que a verdade seja dita na sua cara. E temos também um visconde, um tipo meio tolo e que a meu ver só entrou na história mesmo para fazer com o nosso casal se livrasse da irmã nojenta.
Enfim... Marcas do Destino, é um romance denso, cheio de matizes e tons e que apesar de não ser um dos melhores que li, acaba por nos fazer pensar se ás vezes, não vale a pena sonhar e investir nesses sonhos, quando a oportunidade se apresenta.
site: https://www.docesletras.com.br/2011/06/marcas-do-destino-julianne-maclean.html