Doze Contos Peregrinos

Doze Contos Peregrinos Gabriel García Márquez




Resenhas - Doze Contos Peregrinos


193 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


jmrainho 01/01/2022

Autor nada fantástico
Gabriel Garcia Marques é um autor importante. Tem sim os seus méritos. Aprendeu a escrever no jornalismo. Sabe conduzir uma narrativa, e descreve perfeitamente personagens e ambientes. Agora, falar que é um representante o realismo fantástico é uma tremenda mentira. Esse livro de contos, vendido como exemplo de realismo fantástico, não tem nada de fantástico. Alguns contos que pareciam ser de mistério, terminam com um arroto racional. Bundão. Além disso, era fascista, um autor de posições políticas de bosta e contraditórias, que aproveitou sua fama e dinheiro para correr o mundo numa vida de ócio, e falar bem de Fidel Castro (que lhe garantiu mordomias em visita de rico branco a Cuba) e ao mesmo tempo criticar as esquerdas em todo o mundo. Em tempo: seu livro Cem Anos de Solidão, o mais famoso, é uma cópia descarada de outro mais antigo do excelente escritor cubano Reinaldo Arenas. Não leia essa bosta dos Doze Contos Peregrinos, que são restos de escritas que ele não havia aproveitado ao longo de sua vida, e resolveu transformar em livro para ganhar dinheiro e se manter em destaque no meio literário, quando o excesso de comida e cachaça finas atacou sua mente e destruiu seu questionável dom criativo da escrita. Márquez morreu em 2014 aos 86 anos. Tchau.
Edu 01/01/2022minha estante
ótima resenha, sincera e honesta! ??




Lorena 27/12/2021

Recomendo
Esse foi meu primeiro livro de Gabriel e recomendo muito a leitura que é super leve. Os contos são muito envolventes e intrigantes. Faz com que nos sintamos na Europa. Eu adorei.
comentários(0)comente



Sarah 26/12/2021

Maravilhoso
Sou suspeita para falar de contos, mas esse livro de Gabriel Garcia é espetacular.
Cada conto, que bolou de uma escrivaninha para outro e quase foram parar na lixeira são simplesmente maravilhosos. Mesmo sendo curtos tem muito a dizer, são chocantes, ternos, bem descritos, e dar uma vontade enorme de ler e reler.
comentários(0)comente



Gabi 21/12/2021

Prólogo
O prólogo desse livro é uma coisa a parte. Achei que nem fosse conseguir gostar da leitura o tanto que gostei do Gabo explicando como se deu a escrita dos doze contos peregrinos. Mas ele sempre nos surpreende e amei os contos também.
comentários(0)comente



Lu 04/12/2021

Ótimas reflexões
Doze contos peregrinos foi meu primeiro contato com o Gabriel Garcia Marquez e já no prólogo me apaixonei pelo autor.

Os contos que menos gostei foram os dois primeiros, "Boa viagem senhor Presidente" e "A santa" principalmente o primeiro, achei muito arrastado e não me envolvi nem um pouco com a história. Os demais tem um estilo diferente e são muito fáceis de ler e foram experiências bem agradáveis e num geral todos os contos geraram boas reflexões sobre os mais variados assuntos.

Achei alguns contos muito mórbidos, em especial "O rastro do teu sangue na neve", "O verão feliz da senhora Forbes" e "Só vim telefonar". Esse último me deixou em pânico e aflita na maior parte do tempo e não acho que ele seja tão fantasioso como os outros, tenho certeza que história como essa já aconteceram e ainda acontecem nesse mundo em que as mulheres não são respeitadas e são vistas como loucas o tempo todo.

Os meus contos favoritos foram "Me alugo para sonhar" e "Maria dos Prazeres".

Com certeza recomendo a leitura, espero em breve poder ler outros títulos do Gabo.
Katia Rodrigues 04/12/2021minha estante
Quero muito ler esse! Gabo é fantástico ? Indico O amor nos tempos do cólera, Do amor e outros demônios e é claro o seu livro mais famoso Cem anos de solidão.




Brunna211 20/10/2021

Doze contos peregrinos.
Uma pena que o autor não releia suas obras.
A escrita é beeem arrastada, mas tem alguma contos que realmente são bons e outros que dão vontade de dormir.
comentários(0)comente



Rafaellaaaaaa 13/10/2021

+1 do Gabo!
Acho incrível como o Gabo consegue resgatar a minha vontade de ler, que por vezes se perde e é normal de acontecer. Desde cem anos de solidão, fiquei completamente fascinada pela escrita dele, e claro, pela forma que conta as suas histórias. E em Doze Contos Peregrinos não foi diferente! ?
O meu "top 3" contos foi: A Santa, Me Alugo para Sonhar e O Rastro do Teu Sangue na Neve.
comentários(0)comente



Alexandre 05/10/2021

Leitura leve e dinâmica
Como todo bom livro de contos é um leitura leve e dinâmica, cheia de momentos de prazer que só um gênio como o Gabo é capaz de nos dar. Me atrapalhou um pouco a ordem dos contos ou a miscelânea deles talvez, uns muito curtos, outros muito longos, alguns engraçados, outros algumas tentativas frustradas de terror ou suspense.

Mesmo assim grifei muitas frases e trechos que devem ficar na memória! Destaque especial pelas descrições de ambientes, objetos e pessoas que só o Gabo consegue (e que virou meu vício localizar e grifar depois tentar usar na vida real ha ha)
comentários(0)comente



Adri Crivelaro 25/09/2021

Tem alguma coisa que o Gabo escreve que não é boa? Doze histórias de latinos, em várias cidades da Europa. O dos meninos que pediram um barco de presente é lindo demais. Tem história de mistério, saudade, morte, solidão. Gabo sempre surpreende. Amei!
comentários(0)comente



Ed Carvalho 10/09/2021

Meu primeiro Garcia Marquez
Tive a honra de ler pela primeira vez algo deste autor, que eu tanto ouvia falar. Gostei muito de todos os contos, mas alguns são notavelmente melhores que outros. Nota 10. Vou procurar ler mais os escritos de GGM
comentários(0)comente



Carol 31/08/2021

Vale a leitura
Gabo se inspirou em seus personagens em pessoas que conheceu em suas viagens por diversos países da Europa.
O livro é um misto de imaginação, realidade e memórias guardadas.
comentários(0)comente



Robert125 19/08/2021

É inegável a excelência que os escritos de Gabo carregam, na qual a magia se faz presente do começo ao fim e a poesia agita-se entre um parágrafo e outro. Em ''Doze Contos Peregrinos" somos agraciados por uma viagem de pura contemplação literária, flutuando entre o verossímil e inverossímil, carregando uma malinha de mão cheia de angústia, ansiedade e solidão no meio de um conto e outro. ''A Santa'', ''Me Alugo para Sonhar'' e "O Rastro do Teu Sangue na Neve'' foram minhas leituras favoritas, não sei por quê, mas foram, pois mexeram comigo e estão reverberando na minha mente. Que façamos iguais os personagens retratados: peregrinemos.
comentários(0)comente



lucas 09/08/2021

Belos contos
Contos ímpares! Foi meu primeiro contato com o autor.
Destaco os contos: "só vim telefonar", o verão feliz da senhora Forbes e o rastro do teu sangue na neve, que por eles a leitura se torna ainda mais valida.
Recomendo a leitura do livro.
comentários(0)comente



Nato.Reis 21/07/2021

A monotonia da vida sob o olhar trágico e elegante do Gabriel Garcia, sua narrativa seduz e te transporta como passageiro junto a seus personagens, é uma viagem digna das emoções que compartilhamos
comentários(0)comente



Alessandra 15/07/2021

Gabriel Garcia Marques é um dos meus autores preferidos, mas esse livro não me empolgou.
Alguns contos são previsíveis, enquanto que "Só vim telefonar" e "O Rastro do Teu Sangue na Neve" são bem bacanas.
Na minha opinião é uma leitura só para passar o tempo.
comentários(0)comente



193 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR