Papai Pernilongo

Papai Pernilongo Jean Webster




Resenhas - Papai Pernilongo


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Daniel.Rodrigues 02/01/2023

Avaliação - 3
Apesar de ter um bom final, o famoso plot twist, este livro acaba por ser cansativo pela razão de ser todo baseado em cartas. A história é de facto interessante, e vale a pena seguir a evolução da Judy Abbott.
comentários(0)comente



@viajantedaleitura1 08/07/2022

Cartas
Jerusa "Judy" Abbott, era uma órfã que nada mais esperava da vida a não ser ficar para sempre sob o teto do Asilo onde foi abandonada ao nascer__ não que ela estivesse reclamando__mas, a sorte lhe sorrira quando um homem, benfeitor do Asilo, resolvera custear seus estudos em um colégio para moças.
Enviando-lhe cartas continuamente, Judy__ que não sabia o nome de seu benfeitor__ adotou para ele o pseudônimo de "Papai Pernilongo", por achar que, sua aparência nas sombras refletidas numa das paredes do Asilo, certa vez, remetesse á longas pernas.
Judy narra suas aventuras e desventuras na no colégio e alguns passeios fora dele e pessoas que vai conhecendo pelo caminho com as quais vai se identificando __ou não. Mas, o que ela mais quer é conhecer seu querido benfeitor __ quem sabe a sorte lhe reservara muito mais...

site: https://www.instagram.com/viajantedaleitura1/
comentários(0)comente



Carvalhoaingrid 06/08/2021

Plot twist
Fiquei lendo o livro e pensando ser uma história de superação,amando o modelo de cartas e sem muito detalhamento. Quando acontece uma reviravolta na história,fiquei horas perplexa e sem entender o porquê do livro
comentários(0)comente



Râmi 21/07/2020

Papá das pernas altas
O livro tem um diálogo bastante monótono, já que não há retorno das cartas de Judy para o Papá. Fiquei surpresa ao final, ao saber de quem se tratava o Papá das pernas altas. Não é um livro que eu recomendaria, mas é uma boa leitura.
comentários(0)comente



Aventura de aprender 06/03/2019

A história é bem legal, divertida e inocente em muitos momentos. Eu ria demais enquanto lia porque Jerusa é bem hilária. Ela já é quase uma adulta e chega a ser adulta com o tempo que a narrativa abrange... Mas fala como uma pré-adolescente. Além disso, a identidade do Papai Pernilongo é facilmente identificável.

Só é preciso tomar cuidado com as menções ao comunismo, que é declaradamente ateu e anticristão. Na época, ainda havia o engano de que ser comunista era preocupar com os pobres e com caridade, por isso dá para entender. Entretanto, hoje em dia, a realidade é bem diferente. A autora também dá umas boas alfinetadas na doutrina calvinista:

“Os Semple são ótimas criaturas. A maneira de agirem é muito diferente da teoria. Ficaram escandalizados quando lhes declarei que são muito melhores que o deus que adoram”.


site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46446689-livros-lidos-em-2018-parte-2
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sarinha 21/07/2014

O melhor amigo.
Leio bastante e cada livro escolho para ler é bastante marcante, papai pernilongo não foi minha escolha foi um livro recomendado, e foi o meu melhor livro, ele simples, sendo grande, é verdadeiro sendo uma ficção. Ele serve para todas as idades, e leva com ele a vontade por anos, é aquele livro que você ler sem parar, e quando termina, quer ler novamente. E cada vez que ler você descobri algo novo e que leva para sempre na vida. Pode ter um titulo infantil, mas serve para mostra a verdadeira beleza que temos na vida, carinho, agradecimento, vontade, amor, e respeito por todos que estão nos ajudando.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



saralima 11/05/2012

Quem proporia ao próprio filho a leitura de um livro escrito em 1912? Eu com certeza!!!

Na verdade eu sou uma fã incondicional da literatura do século XIX e início do XX e aquela dedicada aos adolescentes é realmente uma delícia. Papai Pernilongo é um ótimo exemplo do que estou dizendo.




Luciana Viter 25/05/2014minha estante
Concordo totalmente Sara Lima, os clássicos são eternos...




Andréa 11/05/2011

Terminei com vontade de reler
Papai Pernilongo está longe de ser um livro interessante apenas a meninas de 11 ou 12 anos. Na verdade, a história entre Jerusa e o desconhecido que se torna seu protetor após o fim da sua permanencia no orfanato é encantadora e nos dá vontade de ler sempre o próximo capitulo. A história é contada através de cartas enviadas por Jesusa a esse protetor, a quem apelida de Papai Pernilongo, por ter visto apenas ao longe, a silueta de um homem alto e de pernas bem compridas. Jerusa é por sua vez, encantadora, verdadeira, divertida, muitas vezes atrevida e em algumas vezes frágil. A autora consegue nos transportar para uma realidade muito diversa da nossa, simplesmente através das alegrias, dos medos e dos anseios da personagem. E o final é uma agradável descoberta. A verdade é que ao terminar de lê-lo, me peguei retornando a alguns capítulos e com vontade de ler tudo de novo. Encantador em qualquer idade.
comentários(0)comente



May 18/11/2010

Um encanto em forma de livro!
Uma livro mágico, te faz viver as emoções mais verdadeiras de forma unica.
Não existe idade pra ler, linguagem simples, cativante, uma persoanagem forte, bem humorada, sem contar a forma como é contada a historia: atraves de cartas.
Cartas com desenhos ingenuos mas unicos.
Para ler e se apaixonar!
comentários(0)comente



Claire Scorzi 06/09/2009

Recomendável para todas as idades
Li pela primeira vez aos 13 anos e reli quando adulta, após os 40 - e continua supreendentemente encantador. Agora posso inclusive perceber algumas subleituras possíveis - como o feminismo discreto da autora, que se revela em observações ou colocações sutis. Há muito senso de humor, e citações de livros e escritores. Recomendável para jovens e para adultos, na minha opinião.
Érika dos Anjos 30/10/2009minha estante
É engraçado quando lemos livros que nos marcaram quando crianças depois de adultos, pois vemos coisas e sutilezas que nunca tinham passado pela nossa cabeça antes. É uma releitura deliciosa! Adoro fazer isso!


cema 14/06/2011minha estante
Gente, li esse livro quando era adolescente, foi emocionante do começo ao fim. Recentemente assisti ao filme, é simplesmente maravilhoso! Preciso ler o livro novamente, como faço para trocar com alguem, pois já não possuo mais?


Não tem 17/04/2024minha estante
Pela capa e conteúdo parece ser um bom livro


Não tem 17/04/2024minha estante
Pela capa parece ser um bom livro




12 encontrados | exibindo 1 a 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR