Paolla Nogueira 25/06/2020Correria, MUITOS MISTÉRIOS, mais correria, joga uma ciência ali na mistura, continua correndo e TOMA UM PLOT TWIST!Achei essa experiência de leitura, a forma da escrita e o desfecho de tudo que foi aberto extremamente satisfatório. Meu primeiro contato com a escrita de Dan Brown superou minhas expectativas.
Aqui Dan brown nos apresenta mistérios ligados ao "mito" da Pirâmide Maçonica, que promete revelar os maiores segredos da humanidade, promete levar o homem a apoteose, e assim se igualar a Deus, a pirâmide é um artefatos de várias facetas, com segredos ocultos e códigos, muitos códigos a serem desvendados, em várias linguagens, e nossa, que complicação, pra chegar onde chegou, mas é como dizem, se quiser esconder bem, coloque bem embaixo do nariz!
Robert Langdon chega a Washington erroneamente pensado que vai dar uma palestra no Capitólio, chegando lá encontra a mão decepada de um dos seus amigos mais próximos, tatuada e apontando para cima, como o símbolo da "mão dos mistérios", a partir daí é só ladeira abaixo, a CIA aparece, maçons de alto grau, cientistas e hackers, começa perseguição misturada com confusão, quem é vilão? quem tá do lado de quem? abre ou não abre caixas centenárias lacradas? tenta ou não decifrar a pirâmide? corre, corre e corre, e no fim dois plot twist que eu fiquei tipo OQUE? OII? PERDÃO, AMORE?
Para os mais céticos e ateus que não acreditam em Deus ou em religiões, e para aqueles religiosos que não defendem esses assuntos como maçonaria etc, como é meu caso, o meu segredo foi separar as crenças pessoais da experiência de leitura afinal isso é ao fim das contas uma ficção e apesar de se embasar em assuntos reais, não é por pressuposto um estudo científico. Foi o que eu fiz e funcionou!
Recomendo essa leitura, espero ler mais livros do autor.