O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


Thaís 10/03/2018

'-'
Dos livros que eu li do Dan Brown, esse foi o mais fraquinho. Eu não curti muito a temática da maçonaria e nem a personagem da cientista que estuda a mente humana num sentido paranormal.

Várias vezes se repetem os mesmos conceitos, com o Robert negando esses conceitos e outras pessoas trazendo mais revelações, o Robert as negando de novo, etc. O livro te prende sim, com os enigmas, as metáforas, as referências a pessoas brilhantes, lugares e obras de arte, que são a marca do D.B., porém o final em sí e o desfecho, para mim deixaram a desejar.
comentários(0)comente



Rossine 25/02/2018

Mais um livro cheio de ações e reviravoltas, com descrições detalhadas dos locais por onde o professor Langdon passa. Dessa vez, o tema é Maçonaria e Ciência Noética, com todos os seus segredos. Para quem gosta, é um prato cheio. Confesso que me cansei um pouco do estilo Dan Brown, que se repete em todos os seus livros. Mas não deixa de ser interessante se enveredar pelas teorias conspiratórias e mistérios que cercam a maçonaria. Além do fato de que a principal locação é Washington, que normalmente não é explorada pela literatura nem pelo cinema. É interessante notar que a cidade, além de ser a sede do poder nos Estados Unidos, tem uma história e é cheia de particularidades.
comentários(0)comente



Welisson.Moises 02/02/2018

Maçonaria
O pior livro do autor, o final do livro e triste de se ler.
comentários(0)comente



Alexia Freitas (Lovethebooks) 29/01/2018

RESENHA: O SÍMBOLO PERDIDO

Livro: O símbolo perdido
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
Ano: 2009

Esta é minha segunda leitura do autor Dan Brown e preciso dizer o quanto estou apaixonada por seus livros, já virei uma fã número 1.
Dessa vez mergulhei no mundo da francomarconaria, uma sociedade universal que possui os princípios de liberdade, democracia, igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, e da ciência noética que estuda, principalmente, os fenômenos subjetivos da mente humana e a força do pensamento, assuntos polêmicos em que o autor aborda de uma forma magnífica os símbolos ocultos existentes relacionados a esses temas.

O livro se passa em Washington, onde Robert Langdon é convidado por seu amigo, Peter Solomon (maçom), para realizar uma palestra no famoso Capitólio dos Estados Unidos, no entanto, ao chegar ao local, Robert percebe que tudo isso é uma armadilha, que seu amigo Peter foi sequestrado e por traz desse sequestro tem-se a busca por um tesouro maçônico capaz de conceder poderes para quem o encontrar.

Na tentativa de salvar seu amigo, Robert juntamente com Katherine Solomon, irmã de Peter, buscam desvendar os mistérios, códigos e símbolos da maçonaria nos principais locais de Washington, no entanto, temos também o envolvimento de outras pessoas que interferem positiva ou negativamente nesse percurso.

A forma que os símbolos são decifrados, o significado de cada coisa e a ligação que Dan Brown faz entre tudo que está em jogo, fez várias vezes eu me perguntar o que era real e o que era apenas ficção. As descrições das pessoas e lugares são muito bem feitas e nos faz imaginar com clareza como tudo é. Sem contar na carga de conhecimento que adquirimos sobre os assuntos abordados no livro, o que me deixa encantada, ele demonstra um incrível estudo sobre tudo aquilo que escreve o que torna o livro ainda mais interessante.

Mesmo com a similaridade da trama e da escrita de Dan Brown que vi em O código da vinci, o livro me prendeu do início ao fim, pois a forma que o autor descreve todo terror, toda ação e todo mistério nos faz mergulhar profundamente na estória, mesmo o livro possuindo quase 500 páginas.
Não preciso dizer que super indico está obra e não vejo a hora de conhecer os outros livros do autor. Só me pergunto o porquê de O símbolo perdido não ter sido adaptado para o cinema também, seria maravilhoso!
comentários(0)comente



Pedro.Goncalves 23/01/2018

Fantástico. Um dos melhores do autor na minha opinião!
comentários(0)comente



Samuel.Machado 06/01/2018

O Símbolo Perdido
Dan Brown é Dan brown não é mesmo? Nessa obra vemos um enredo tenso e com um tema voltado para a franco-maçonaria e ciência noética. Como já era de esperar, Dan Brown segue os mesmos parâmetros dos livros anteriores, o que pode ser um pouco chato, pois acaba tornando o enredo previsível, porém o grande momento do livro me pegou de surpresa, sendo totalmente o oposto do que eu esperava. Toda a tensão do livro acaba faltando umas 60 páginas para o fim do livro, o que o torna um pouco morno, mas nada que faça desistir da leitura. Recomendo demais.
comentários(0)comente



Manddume 20/12/2017

Mais do mesmo
Que lê os livros de Dan Brown não se supreende mais porque o enredo é sempre o mesmo. É um livro fascinante cheio de suspense, mas não mudou o enredo , li o inferno de Dante e não fiquei tão surpreso.
comentários(0)comente



Andy Silva 18/12/2017

O livro é incrível
Dan Brown é Dan Brown né gente? Nesse livro, como em todos os outros, o leitor fica preso até o fim tentando solucionar os enigmas junto à Robert Langdon. Mas o que mais me surpreende é a forma como Dan conduz o enredo, nos fazendo pensar algo que no final é totalmente o oposto do que realmente é. Vale muito a pena ler o livro com calma, absorvendo história e contextos dos locais e culturas apresentados :)
comentários(0)comente



Gabriela.Dorfey 14/11/2017

O Símbolo Perdido
Pra quem gosta de suspense e símbolos,esse livro é maravilhoso,no início eu achei meio sem graça,mas depois,esse livro te prende de uma maneira que vc não quer mais parar de ler,cada página é um novo acontecimento,e vc quer saber o que vai acontecer a seguir,não dá vontade de parar.
comentários(0)comente



Andre Gustavo 12/10/2017

Mais, mais, mais...
A ideia de uma versão ilustrada deveria ser implementada para vários livros que usem intensamente o ambiente em suas cenas. Ler o Símbolo e poder ver os locais por onde as cenas acontecem dá outra dimensão e outra atmosfera ao leitor.
comentários(0)comente



Priih | Blog Infinitas Vidas 26/09/2017

Dan Brown usa a fórmula de sempre
Dan Brown é um autor que utiliza de diversos elementos reais para dar veracidade às suas histórias e nos fazer acreditar que tudo que estamos lendo é verdade. Obviamente não é o caso, mas a sensação ao ler suas obras é essa. [...] O Símbolo Perdido é uma leitura despretensiosa, na qual Dan Brown segue o mesmo molde ao qual está acostumado a escrever. Tem momentos mais cansativos no início, mas depois o desenrolar da trama se dá de maneira frenética e envolvente.

Leia a resenha completa no blog! =)

site: https://infinitasvidas.wordpress.com/2016/12/18/resenha-o-simbolo-perdido-dan-brown/
Ramon M. Santos 22/02/2021minha estante
Não achei cansativo. Showw


Priih | Blog Infinitas Vidas 23/02/2021minha estante
Que bom que você curtiu, Ramon! Eu demorei um pouquinho a "pegar no tranco" mas depois a leitura fluiu legal. :D




Lorena 03/09/2017

Abra sua mente!
Os livros do Dan Brown são sempre densos de conhecimento. Ele escolhe um lugar e nos ensina muito sobre ele, sua história, seus personagens, seus monumentos e seus mistérios. Ele escolhe um tema, as vezes algo que você nunca parou pra pensar sobre ou que seja bem distante da sua realidade, e te faz mergulhar de cabeça nele. Ele abre nossas mentes para novos e misteriosos mundos e nos faz querer saber mais. Seus livros nos dão sede de conhecimento e nos ensinam a despir-nos de quaisquer preconceitos.
Esse livro em especial é cheio de coisas ocultas, momentos eletrizantes e inesperadas surpresas. Em alguns momentos ficou um pouco cansativa toda aquela história de antigos mistérios e palavra perdida.
Engraçado como as vezes tudo parece muito maior do que realmente é, megalomaníaco, mas no final as motivações são simples e se repetem eternamente. Como a história e as atitudes de uma pessoa podem ser tão influenciadas e determinadas pelo tipo de relacionamento que ela teve com seus pais.
comentários(0)comente



Deivid Silva 27/08/2017

Motivo de inspiração
Vamos lá, por que motivo de inspiração? Esse livro do Dan Brown me fez me apaixonar pela maçonaria e questões ocultas do nosso universo. Criando várias teorias sobre o espiritismo.
Inspiração para meu livro também, Caixa de Pandora que está no wattpad (@DeividSilva515).
A única coisa que não gostei foi do final, que o grande segredo deixou pontas no ar. Mas o vilão e forte e imponente me faz lembrar do Kira dos animes e mangas (da Netflix não lkk).
comentários(0)comente



Brenda 12/08/2017

Poderia ser melhoe
Com informações muito interessantes e enredo inteligente, porém entediante... Uma leitura arrastada. Poderia ser melhor
Manddume 20/12/2017minha estante
O melhor livro do autor para mim é Anjos e Demônios. Os outros se torna repetitivo li o símbolo perdido e não fiquei tão surpreso




1561 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR