O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Nanda.Liberato 15/12/2020

Mais uma obra incrível do Dan Brown. Achei que iria aprofundar mais no tema científico citado inicialmente, porém foi muito mais sobre a maçonaria. Adorei de qualquer forma.
comentários(0)comente



Azbra 14/12/2020

Espetacular!
A cada aventura do Langdon me surpreendo pela forma brilhante como Dan Brown escreve. Minha mente voa com tanta informação, detalhes históricos, história de cada personagem e, claro, códigos e mais códigos sendo quebrados.
Que escritor!!
Que livro!!

site: https://www.instagram.com/citacoescelebres/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Kellen F. 13/12/2020

Recomendo a edição ilustrada
Ainda precisei pesquisar referência de lugares na internet, mas as imagens ajudam. História muito bem construída, bem mais perturbadora q os outros eu achei.
comentários(0)comente



Joe 08/12/2020

Mais do mesmo para leitores ávidos
Não tem a eletricidade de Anjos e Demônios, tampouco a cultura do Código Da Vinci. Lembra muito sequências ruins de filmes que começaram mal. Nos confrontamos com o mesmo dr. Langdon erudito (culto, mas não é o tesão marcante aqui) e cabaço, juntas narrativa modorrenta. Mas sugiro a leitura para complementar o universo do prof. Robert Langdon.
Gorette 09/07/2021minha estante
Não faço criticas de que livros são bons ou ruins , todos tem seu público. Eu não só não me interesso por este tipo de escrita.




Bia 08/12/2020

Bom, mas nada muito além! Rs
Achei a leitura bem fluída! Li rapidinho. A narrativa é ótima e bem envolvente, entretanto os ricos detalhes sobre simbologia (a parte técnica da história) mais cansaram do que contribuíram! ?
comentários(0)comente



Dani 28/11/2020

Longo...
Já li diversos livro do Dan Brown, porém esse não me cativou colonos demais.
Achei o texto cansativo e repetitivo sem o dinamismo e fascínio dos demais.
Mas admiro a pesquisa e a forma como ele coloca essas informações em uma ficção.
comentários(0)comente



DIÓGENES ARAÚJO 27/11/2020

Muito bom, mas um pouco extenso.
O livro é muito bom, com aquelas características próprias de Dan Brown, de histórias repletas de suspense, ação e cada capítulo terminando como um acontecimento impactante como nas cenas finais de cada capítulo de um seriado ou uma novela. Porém, nesse ivro ele peca um pouco pela prolixidade, por vários momentos a leitura fica um pouco cansativa com muitas explanações, o livro poderia ser um pouquinho mais curto com explicações mais concisas, dou uma nota 7,5. Dos livros dele, esse é o que eu menos gostei até o momento, mas ainda assim, com seus altos e baixos, o livro é muito bom.
comentários(0)comente



Rafaella Avelar 25/11/2020

Apesar de a escrita do Dan Brown ser uma coisa a ser aplaudida de pé, a história não me fisgou. Achei bem chatinha, arrastada...
comentários(0)comente



Matheus Pedrosa 22/11/2020

Talvez o mais fraco
De todos os livros das aventuras de Robert Langdon, creio que o Símbolo Perdido seja o mais fraco, tem uma leitura um pouco enfadonha, com um enredo, para mim (o que me decepcionou muito) previsto. A viagem feita pelos locais, muito bem descritos faz do livro uma obra regular, mas a falta da reviravolta incrivelmente inesperada ficou faltando.
comentários(0)comente



Sremo 17/11/2020

Tenso e intenso
Envolve muitos mistérios, suspenses, te prendendo na leitura a cada capítulo. É um livro que te convida a pensar, a sair da caixinha, surpreendente.
comentários(0)comente



Yohan.Barbato 12/11/2020

Esperança
O Simbolo Perdido é um.livro de esperança.
Essa é a ideia central do livro, e que Dan Brown quer nos passar, de maneira rápida e envolvente, ele torna o dia simples de Robert langdon em um corrida desenfreada para salvar vidas e descobrir mistérios maçons por Washington, DC.
O livro se inicia plantando informações calmamente para no segundo seguinte, explodir em um Thriller rápido e instigante.
Mais um vez Dan Brown recorre a mistérios encobertos, personagens interligados e um mistério transformador.
Se pudesse dar outro título a este livro, seria esperança, porque é o que move todos os personagens nesta história, para viver ou morrer.
Leiam e sigam o caminho do mistério nesse livro onde se procura a Ordem no Caos.
comentários(0)comente



Ton 04/11/2020

Ascenção e queda
Aahh essa livro. Cara esse livro confesso que foi ao mesmo tempo o melhor e o pior para mim (até o momento).
Vamos por partes.
Contexto: Robert é convidado por seu amigo Peter Solomon, porém ele acaba caindo na armadilha do vilão da história, Mal'akh que tem Peter em sua posse.
Como toda a história de Dan Brown, paralelamente nós temos a personagem que faz par com Robert, a Katherine Solomon, Cientista Noética e irmã mais nova de Peter.
A história se passa em Washington e nossa "organização secreta" que canta a bola da vez são os Maçons.
O que foi que eu tanto gostei nesse livro:
As motivações do vilão são bem abstratas. Diferente dos outros vilões de Dan Brown em seus outros livros, aqui fica difícil saber o que ele de fato quer e, principalmente, o que o motiva para fazer o que faz e como faz. Mal'akh é muito inteligente e orquestra um plano botando os maçons e a CIA na palma da mão. Até o momento foi o que mais gostei por ser o mais humano já apresentado (com muitas camadas).
Vamos falar de Katherine. Ela é muito inteligente e uma cientista noética. Não conhecia essa linha cientifica e gostei de ler sobre e conhecer um pouco mais. Por mais que ela seja o lado científico, ela é menos cética que Robert (por conta da sua linha de pesquisa). Gostei da forma como ela equilibra a questão do pensamento científico com a fé.
Temos também Inoue Sato, Chefe de Segurança da CIA que durante muito tempo ficamos na dúvida sobre pra quem ela tá lutando afinal.
As reviravoltas aqui sobre motivações e rumos foram as que mais me fizeram pular e gritar baixinho "NÃO PODE SER!!!".
Cara esse livro poderia ter sido perfeito.
Mas....
Pontos negativos (Negativos para mim!!)
Dan Brown repetiu aquele apelo ao "American Pride" em "Ponto de Impacto".
Eu acho isso um porre mas dá pra relevar quando já está nos alicerces da obra (como ele em "Ponto de Impacto"). Mas aqui não.
Aqui ele pegou o gancho final, o desfecho e descarregou todo esse orgulho americano de uma vez.
E isso ficou tão intragável que esses últimos capítulos foram os mais custosos a concluir.
Ta pouco? Calma que não acabei.
Por incrível que pareça, nessa obra Dan Brown parece que tentou se desculpar pelas intrigas ao cristianismo provocados em "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios" e fez uma amálgama exaltando a importância da influência bíblica sob os País Fundadores e deu um ar de "A América é grande porque nossos alicerces são compostos por homens sábios e tementes a Deus". Essa última parte do livro parece ter sido escrita pelo partido conservador dos Estados Unidos. Sinceramente, se os americanos tivessem lido esse livro na última semana, todos os 538 delegados iriam para o Trump.
Esse fim do livro me deixou bem desgostoso.
Havia a questão dos enigmas maçons e tudo isso perdeu força com esse desfecho apelativo e fraco.
Inclusive seria feito um filme também mas ainda bem (e Graças a Deus) que não foi feito.
Enfim... eu recomendo a leitura. Ainda sim o enredo é ótimo.
Só não esperem um fim tão bom quanto os anterior...
comentários(0)comente



Taipsoares 31/10/2020

Simplesmente Incrível
Considero O Símbolo Perdido o melhor livro do autor até agora. Tinha ficado fascinada com a escrita e a profundidade de detalhes em Anjos e Demônios e em O Código da Vinci, mas aqui é mais ainda, além do tom mais frenético da narrativa, se comparar aos outros dois, o que eu mais gostei foi que as motivações do antagonista nos foi apresentada desde o inicio. A história dele, conforme vai sendo contada, faz como que ele não seja apenas o cara que quer descobrir um grande segredo que lhe trará grande poder, traz profundidade. Nosso "vilão" era um cara que além de tudo, é extremamente amargurado e com sede de vingança, é o perfeito exemplo das consequências de usar dinheiro e conhecimento de forma errada.
É um livro que faz refletir sobre os temas abordados e muito rico em detalhes das obras as quais retrata. Eu não estava entendendo muito o ceticismo do Langdon, mas no final do livro eu entendi, porque é exatamente como a maioria das pessoas, até as mais esclarecidas como o Professor Langdon, ficariam diante de tudo que nos é exposto nesse livro.
Como se não bastasse, a melhor coisa desse livro é a Katherine Solomon. CÉUS QUE MULHER PERFEITA. Além de ser extremamente inteligente a força que ela tem nesse livro me deixaram apaixonada por essa personagem. Os diálogos entre ela e o irmão também são ricos porque eles debatem uma série de questões sobre conhecimentos antigos ignorados na contemporaneidade, misticismos e tudo mais. Isso sem mencionar o dialogo entre ela e o Professor Langdon nos últimos 2 capítulos que expandem a mente de quem está lendo, portanto tenha a mente bem aberta.
Simplesmente incrível e fascinante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giully 30/10/2020

IMPACTADA!!!
Meu primeiro contato com os livros de Dan Brown foi em 2018 quando li Origem. Rapidamente me encantei pelo estilo da narrativa e quando vi já havia terminado o livro e estava procurando por outros. Me deparei com a premissa de O Símbolo Perdido e decidi que essa seria a próxima aventura que leria do personagem Robert Langdon. Enrolei umas três vezes com a leitura porque na época, por alguma razão eu não estava me concentrando tanto na história. No entanto, esse ano resolvi recomeçar a ler esse livro e só tenho a elogiar! Arrisco dizer que o enredo deste me prendeu muito mais do que Origem. Toda a história girando em torno da maçonaria e dos antigos mistérios prendeu minha atenção do início ao fim. Além disso, a forma que o autor conta a história, é capaz de nos fazer questionar que parte daquilo é ficção e que parte não é. Eu realmente me senti dentro da história, vivenciando todos os acontecimentos. De tão imersa que estava, mal percebi que algumas vezes cheguei a prender a respiração de tanto nervosismo.

Em resumo, para mim O Símbolo Perdido foi uma leitura ainda mais marcante do que Origem e certamente irá fazer parte da minha lista de favoritos. Recomendo a todos!
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR