O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |


Relicário de Papel 28/06/2016

Abram a mente, meus amigos. Todos nós tememos aquilo que foge à nossa compreensão.
O Símbolo Perdido foi o 3º Livro lançado por Dan Brown que tem como personagem principal Robert Langdon, um simbolista muito F*D@ que manja de todos os paranauê dos símbolos (risos). Sério, não estou exagerando quando digo que ele é muito inteligente. Se você está procurando um livro que vai te trazer algum conhecimento na vida, leia os livros do Dan Brown! A cada capítulo, sempre há algo de interessante pra aprender.

Acima de tudo, este livro fala muito sobre a Maçonaria e sobre a Ciência Noética – Um campo da ciência especializado em descobrir as respostas para várias indagações milenares tal como comprovar a existência da alma e da vida depois da morte – que antes de ler o livro eu nem sabia que existia. No caso da maçonaria não tem nem o que falar né?! Todo aquele mistério que ronda esta sociedade é digno de curiosidade.

Gostei bastante do livro, li em apenas 1 semana e achei que o enredo e a escrita do autor consegue nos prender do começo ao fim. A escrita dele é tão boa que lendo os capítulos, percebíamos o quão louco (talvez esquizofrênico) o antagonista era. Fiquei com medo dele em alguns momentos e percebi que ele realmente defendia o princípio de que “Os fins justificam os meios”.
RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://relicariodepapel.wordpress.com/2015/11/29/resenha-o-simbolo-perdido-dan-brown/
comentários(0)comente



R...... 25/06/2016

Ochi! Será mesmo um grande segredo que o homem em Deus tem a força, motivação e iluminação que o guia para boas realizações em sua vida pessoal ou como sociedade e nação? Af! Não preciso do Monumento a Washington, segundo a narrativa, para me dizer isso. Passagens bíblicas como Filipenses 4:13 e Joel 3:10 são o suficiente. Opa! Desculpa aí, amigos skoobers, mas não poderia deixar de escrever isso.

Atenuando um pouco as coisas, é um livro interessante pelo breve passeio na história e maçonaria americanas, além da visitação a vários locais importantes em Washington (como o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, Instituto Smithsoniano, Catedral Nacional e Monumento à Washington e a Casa do Templo dos maçons americanos). A edição ilustrada, a que li, é mais interessante nesse olhar. Descobri, por exemplo, que a Casa do Templo é baseada no Templo de Halicarnasso (uma das sete maravilhas da antiguidade), que a Catedral Nacional tem gárgula Darth Vader e que o Capitólio é ilustrado por arte que canoniza os pais da nação amaericana em referências à arte greco-romana. Esse aspecto do livro é uma curtição e o que seduz inicialmente o leitor.

A narrativa em si (a meu ver) tem um princípio ingênuo, de busca do poder supremo motivador dos pioneiros americanos. A história desenrola-se acompanhando um vilão vingativo de sua própria família em busca desse poder. As cenas de perseguição são realmente muito tensas e envolventes, principalmente a caçada no escuro no museu. Aterrorizante com um ponto de vista hitchcockiano (minha visão né, concorde-se ou não). Fiquei totalmente envolvido e cativo nessa leitura.

O final, como disse, não surpreende. Seja no desenlace do mistério ou acerto de contas na referida família (Salomon).

Enfim, um livro atrativo pelo tour multifacetado, que é revelador (ainda que em aspecto óbvio, mas desconhecido para muitos) e de leitura envolvente a seu modo, sem ser chato ou prolixo nas ideias.

Foi o segundo do Brown que li e gostei bastante. Deixo em registro isso porque já estava criando uma certa barreira para o escritor, incentivado por expressões midiáticas de ser repetitivo. Para mim ele tem um peso assim como o Paulo Coelho - não curto pelo misticismo de suas identidades literárias - mas vira e mexe leio algumas coisas que vou achando interessantes em atrativas leituras.
comentários(0)comente



Gi 24/06/2016

Mais um livro sensacional de Dan Brown! Muito interessante, pois fala dos maçons. Não vejo a hora de virar filme!
comentários(0)comente



Kleber 18/06/2016

Pirâmide Oculta
Ambientação: Claramente , o universo abordado no livro é o mesmo dos primeiros dois livros com o protagonista Langdon (Anjos e Demônios e Código Da Vinci), situado em Washinton (USA). Nesta obra nosso protagonista Robert Langadon volta depois de tanto tempo para mais uma aventura envolvendo vários mistérios, intrigas, reviravoltas e etc. Mas nesse livro o assunto mais aprofundado é a ordem maçonica.
Personagens: Como sempre Dan Brown traz mais uma vez uma lista de personagens convencionais , com principal destaque no novo vilão , que traz um passado oculto e muito interessante.

Autor: Dan Brown é bom autor e, eu já li algumas obras que me deixaram de certo modo fascinado pela maneira em que descreve as cenas e nos deixa curiosos para o que vem em seguir.
Obra: O livro em si apresenta uma leitura boa e leve e muito fluida, com capítulos curtos e que nos deixa curiosos para o próximo capitulo.

Conclusão: Por fim é uma obra boa, com uma ótima qualidade de narrativa, que apresenta vários fatos históricos que nos deixam com uma conhecimento bem maior, então garanto que Dan Brown consegue manter a qualidade e adquiriu mais confiança e conhecimento para escrever.

Recomendo muito esse livro. Abraço :D
comentários(0)comente



Ray 08/06/2016

Entrelinhas!
O Símbolo Perdido é o quinto livro de ficção do escritor norte-americano Dan Brown. O livro aborda a maçonaria nos Estados Unidos e seus vários símbolos ocultos, bem como os fundadores da nação americana envolvidos com a irmandade. Eu indico e sugiro que, acima da abordagem da trama, atentem-se as várias referências à interpretação equivocada ou conveniente que o autor sugere, que de uma forma geral, as pessoas fazem dos símbolos e/ou escrituras. Vale a pena conferir!
comentários(0)comente



Francisco de Assis 23/05/2016

O Símbolo Perdido
Muito bom. Estou esperando o filme. Se conseguirem fazer...
comentários(0)comente



Samu 18/05/2016

Bom
É muito bem escrito, com uma leitura que faz sentido e te mostra tudo de forma linear e organizada, sem falar que é fácil de acompanhar! Com inumeras reviravoltas que te prendem no livro. A história é boa e vende bem, mas eu sinceramente as vezes canso da mesmice, mesmo que seja boa, parece muitas vezes o mesmo de sempre do Dan. Pra mim, no momento o pior dos livros dele :/
comentários(0)comente



Kawan 25/04/2016

O Apocalipse já acontece
Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros.

Os Ensinamentos Secretos de Todos os Tempos

Depois do polemico O Código da Vinci ficou bem claro que o escritor Dan Brown não tem nenhum receio de colocar o dedo na ferida.
Em O Símbolo Perdido ele sai do cenário europeu dos livros anteriores e fala sobre a história da capital americana Washington, sua história excêntrica, desconhecida até mesmo pelos americanos e aborda também a o mundo da maçonaria.
Neste romance o simbologista Robert Langdon, se vê obrigado a decifrar uma série de enigmas para poder salvar seu amigo maçom Peter Solomon, sequestrado por um fanático obcecado em descobrir um segredo guardado na cidade, e evitar uma calamidade que pode atingir o país e o mundo inteiro.
O Símbolo Perdido fala detalhadamente sobre lendas, história, símbolos. Relata as dimensões gigantescas que a ciência, a tecnologia, informática tomaram e como estão em constante crescimento e ligados aos conhecimentos do passado. O livro fala também de política, sociedades, religiões, escrituras e consegue ligar todas essas áreas que aparentemente não tinha nenhuma ligação. Sem sair do foco da história.
Talvez o livro mais detalhista de Dan Brown. Intrigante, assustador e ao mesmo tempo esclarecedor. Te deixa ainda uma série questões a se pensar em relação a fatos que ignoramos ou subestimamos. Como a bíblia e suas mensagens e o que acontece a nossa volta nesse exato momento, nos obrigando a observar de uma forma diferente.

Kawan OLiveira

site: https://www.facebook.com/kawanolivera/
comentários(0)comente



Lara 24/04/2016

Dan Brown não decepciona
Dan Brown nunca decepciona.
A narrativa rapida, envolvente, inteligente e cheia de reviravoltas de perder o folego se mantem em O Simbolo Perdido.
Robert Langdon e convidado a dar uma palestra em Washington DC e acaba sendo envolvido na cacada pelo captor de um amigo de longa data e grao mestre macom Peter Solomon. O sequestrador exige que Langdon encontre a mais antiga lenda da maconaria, protegida ha geracoes, o simbolo perdido, em troca da liberdade de Solomon.
Mas como Langdon ira decifrar um enigma em que sequer consegue acreditar?
Como salvar Solomon, entao?
Uma historia cheia de questoes em que o ceticismo e a fe, figuram lado a lado.
Em mais essa aventura de Langdon, o que mais me seduziu foi a abordagem que Dan Brown fez a  noetica, ciencia que estuda sobre a materializacao do pensamento, ou seja, o poder da mente em manifestar no mundo fisico o que e pensado. Mais interessante ainda, e a relacao dessa ciencia com a religiao em varias outras culturas.
Alem disso tudo, ao ler essa fascinante historia, ainda conhecemos com detalhes a maconaria.
Alem de um entretenimento incrivel, as obras de Dan Brown sao muito enriquecedoras. E esta nao deixa a desejar.
Leitura mais que recomendada!
comentários(0)comente



Eli 22/04/2016

É um ótimo livro, muito envolvente e provocante, e para quem gosta de suspense, ação, história, é uma boa pedida, além de ter uma pitada de romance entre Langdon e Katherine. Para você que quer ler o livro, tenha certeza, não irá se arrepender.

site: http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/04/resenha-o-simbolo-perdido-dan-brown.html
comentários(0)comente



Morfindel 15/04/2016

Fraco
Tem um bom clima de suspense e mistério, mas não me cativou tanto quanto os dois primeiros. E essa tal de ciência noética, que pretende fundir ciência e misticismo é de matar a vontade de terminar o livro, mas como sou brasileiro e não sou de deixar um livro pela metade continuei. Sejamos justos, esse não é o núcleo da história, mas ainda assim.

Essa ciência noética se assemelha com o livro O Segredo, que não vou perder ler tempo lendo.
comentários(0)comente



Helen 01/04/2016

Falar em mistério e inteligência sem pensar em Dan Brown é quase impossível!
Mais uma aventura de Robert Langdon, professor renomado de Simbologia de Harvard.

Desta vez ao contrário dos outros livros, que possuem a Europa como cenário, partimos rumo à América, mais precisamente Washington para mais uma série de crimes brutais, mistério e muita inteligência associada a simbologia contidas em obras de arte e arquitetura conhecidas mundo a fora.

Ao receber um chamado de seu mentor, Peter Solomon, para palestrar em um evento no Capitólio, Langdon é jogado dentro de uma verdadeira corrida contra o tempo, para desvendar um dos maiores segredos da sua carreira, envolvendo um grande mistério guardado a sete chaves pelos membros do mais alto grau da Maçonaria.

Mais uma obra que enaltece o dom de Dan Brown em envolver a simbologia de artes reais para suas tramas, um livro denso, instigante, macabro, mas muito, muito inteligente.

A cada página os mistérios se intensificam, a corrida em busca de respostas apimenta ainda mais a tensão que envolve a obra.

Se aventurem e descubram porque as respostas sempre se revelam no grau 33.

Fascinante!
comentários(0)comente



Mateus.Malaquias 20/03/2016

Incrível
Fazia tempo que não lia um livro e acabei por terminar este livro com menos de 1 mês. A história que é apresentada nesse livro é incrível, ele está recheado de mistérios, perguntas, respostas, ação e reviravoltas.
Não pense duas vezes sobre ler esse livro, só leia.
comentários(0)comente



Blog Imaginação 25/01/2016

O Símbolo Perdido
Devo admitir o preconceito que cultivava contra o Dan Brown desde minha tentativa falha de ler o Código da Vinci. Não se tratava da temática e sim do estilo, ler o Dan é como rodar um filme em sua mente, a capitulação é formulada como um roteiro cinematográfico e isso me afugentava. O que a princípio me causava rejeição, provou ser uma técnica perfeita pra quem deseja manter o leitor grudado e quase o matar do coração e de raiva durante boa parte do livro.

A temática de "O Símbolo Perdido" é um convite irrecusável. Um segredo escondido há séculos no subsolo de Washington pelos mais altos círculos maçônicos dos EUA, um simbologista de Harvard (Já bem conhecido do público), uma cientista Noética (ramo novo da ciência que estuda o potencial da mente humana, buscando integrações entre espiritualidade e ciência), um Venerável Mestre Maçom e um sequestrador aparentemente louco em busca do tal segredo subterrâneo.

Mão dos Mistérios.
"A mão representa... um convite. Langdon teve um súbito calafrio ao recordar as palavras do homem que o levara até ali. Professor, o senhor vai receber o convite da sua vida. Nos tempos antigos, a Mão dos Mistérios representava, na verdade, o convite mais cobiçado da Terra. Receber aquele ícone era uma convocação sagrada para se unir a um grupo de elite — aqueles que eram considerados os guardiães do conhecimento secreto de todos os tempos. O convite não só era uma grande honra, como também significava que um mestre o considerava digno de receber aquele conhecimento oculto. A mão que o mestre estende ao iniciado. "(Pág. 58)

Não fossem suficientes esses ingredientes a trama se desenrola pelos prédios históricos de Washington e todas as suas referências simbólicas.

Monumento a Washington. Obelisco localizado no coração da capital, cenário de grandes revelações em O Símbolo Perdido.

É uma verdadeira ode aos pais fundadores daquela nação.

O inicio da narrativa é meio desanimador, não diria desanimador, mas moroso. É como aquele inicio de filme, vai te ambientando, criando expectativas e te fazendo pensar: ‘Ou vai ter uma super reviravolta ou perdi meu tempo mesmo’ e lá pela página 130… BANG um tiro na cara, te prende. E cresce, cresce só cresce depois daí.

O autor brinca conosco, nos indus a desconfiar de todos e a traçar teorias sem fim para infinidades de pequenos mistérios que vai criando para adornar a problemática central. É um jogo arriscado, no qual ele é mestre, sabe nos encher de informações e questionamentos sem se tornar entediante. Essa teia de pequenos mistérios vai sendo revelada e recriada a nossa frente…

Depois do ápice e de quase nos matar do coração, ele conclui a trama de forma mais leve e esperançosa até para o mais cético dos leitores. Uma leitura que realmente vale a pena.

Mas observação! Recomendo um navegador de internet aberto ao seu lado durante a leitura, as referências e citações transcendem as páginas.


site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-simbolo-perdido.html
comentários(0)comente



LuanaBorges 23/01/2016

Resenha IG @dicadeleitora
O Símbolo Perdido é a terceira aventura de Dan Brown com o protagonista Robert Langdon. A primeira foi Anjos e demônios, seguido por O código Da Vinci. Apesar de ter todos os livros, não estou lendo na ordem, e não me perguntem o porquê, pois nem eu sei. Meu primeiro contato com o autor foi em ?Ponto de impacto?, onde ainda não temos o famoso personagem Langdon. Tendo em mente que Ponto de impacto possui, no meu ponto de vista, um enredo mais emocionante, foi o livro que gostei mais até agora.
No início, a linguística excessivamente descritiva de Dan Brown torna a leitura maçante. Confesso que fiquei bastante tempo enrolando, mas persisti e fui presenteada com uma história fascinante, extremamente rica e cheia de aventuras.
Poucos autores tem a capacidade de pegar elementos reais e criar uma ficção em torno do assunto. O livro fala sobre os mistérios da Maçonaria e o quanto a criação dos Estados Unidos está relacionado a isso.
Fala também sobre a ciência noética, que para quem não conhece é basicamente a ciência que estuda a "dimensão espiritual do homem". Uma das personagens centrais consegue comprovar através da ciência que o pensamento do homem pode se materializar, ou como diria minha mãe, "o pensamento tem poder". A personagem consegue comprovar também que o corpo é apenas matéria orgânica, habitado por uma partícula divina, a alma.
Não sei onde termina a verdade e onde começa a ficção, mas é tudo MUITO interessante. Vale lembrar que a noética é uma ciência real, mas relativamente nova.
Essa aventura é cheia de teorias da conspiração e espiritualidade. A junção desses dois elementos é a marca registrada do autor, assim como a habilidade de escrever romances policiais surpreendentes.
Fiquei ligeiramente decepcionada com o final, pois esperava algo mais mirabolante. No entanto, acho que foi uma leitura extremamente enriquecedora e despertou meu interesse para os mistérios que transcendem a compreensão humana.
Se você leu esse livro e ficou curioso sobre o assunto, achei no Youtube um documentário interessantíssimo. Você pode acessar no link https://youtu.be/nAvFD7isfks.
Vou pôr a sinopse do livro nos comentários.
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR