O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


AISLAN 14/08/2019

Lembrei de uma canção, "Deus é Verbo, não é Substantivo. De qualquer Crença, ou crença. O Símbolo Perdido é um mergulho na mente humana, uma alegoria que fala de alegorias. Afinal um gigante, pode não ser nada mais do que uma pessoa de 1,865m de frente de alguém de 1,50m e; afinal, pode ser que o mundo só seja redondo porquê assim quiseram. Meu Deus, que livro!
comentários(0)comente



Giovanna.Geraldo 14/10/2024

O Símbolo Perdido
O Símbolo Perdido: Uma história cheia de aventura e mistério, onde o personagem principal, Robert Langdon, precisa resolver um grande enigma. "O Símbolo Perdido" é um thriller eletrizante que mistura história, ciência e mistério, seguindo o renomado simbologista Robert Langdon em mais uma de suas complexas aventuras. Dessa vez, a trama se passa em Washington, D.C., onde Langdon é chamado para ajudar na investigação do desaparecimento de seu amigo Peter Solomon, um proeminente maçom.

Ao longo do livro, Langdon tem que desvendar muitos segredos escondidos em lugares famosos da cidade, como o Capitólio dos Estados Unidos. Ele encontra pistas em símbolos e códigos misteriosos e conta com a ajuda de Katherine Solomon, a irmã de Peter, para resolver esse grande quebra-cabeça. Tudo isso enquanto enfrenta um inimigo muito perigoso, que quer usar esses segredos para obter poder.

O livro é cheio de momentos emocionantes, reviravoltas e mistérios, e fala também sobre ideias complicadas, como o poder da mente humana e o que a ciência pode descobrir sobre o mundo e sobre as crenças antigas. Adoro a forma que estou sempre aprendendo coisas novas com o que o Dan Brown escreve, adoro a escrita dele e as reviravoltas fenomenais que ele sabe muito bem como fazer, sempre me surpreende, e esse é apenas o terceiro livro que leio dele.

O vilão é muito interessante, dez vezes mais que os outros vilões dos outros livros que li, achei simplesmente muito incrível a história dele.

Uma simples coisa que eu não curti muito, foi que o final talvez não tenha sido tão impressionante quanto o resto da história.

Em resumo, O Símbolo Perdido é um livro que mistura mistério, história e ciência de um jeito que prende a atenção do começo ao fim. Mesmo que não seja o livro mais famoso da série de Robert Langdon, ele é cheio de aventura, quebra-cabeças e surpresas que vão deixar os leitores empolgados. Se você gosta de histórias com códigos, símbolos e sociedades secretas, esse livro vai te prender! Mesmo que não seja o mais famoso dos livros de Robert Langdon, ele ainda é muito divertido e cheio de surpresas...
comentários(0)comente



Tiele.Iglesias 12/08/2019

A palavra perdida ?
Esse é o terceiro livro do Dan Brown que leio, e assim como os outros o enredo é o mesmo, com aventuras, misterios, corrida contra o tempo e assim vai...
Mas ha algo na maneira com o Dan Brown escreve que leva a gente pra dentro da história de uma forma incrivel e através da leitura conseguimos curtir uma historia bem contada e aprender.
Para mim o melhor livro dele q li até o momento.
comentários(0)comente



Crischarles 01/08/2019

História interessante, porém com induções a erro
O Símbolo Perdido é mais um dos livros do Brown que é composto pelo mesmo padrão de acontecimentos, como num jogo de aventura, um história interessante, com muitas curiosidades, artefatos reais, lugares históricos, fuga, riscos de assassinato, desvendar mistérios, oscilações de que o problema está por ser resolvido e depois voltar ao começo.
Sua história é muito intrigante e faz com que você busque entender os mistérios antes de anunciado. Porém uma coisa que, na minha opinião, não deveria acontecer em livros, é a indução a erro, seja num livro de ficção ou qualquer outro tipo de relato, é como romper limites pra tentar surpreender o leitor, contando mentiras iniciais pra depois contar as verdades. O problema disso é que o leitor pode começar a desconfiar de todo acontecimento posterior.
Um exemplo de indução a erro é no aparecimento da personagem Sato, ela é descrita pelo autor como um homem (não diretamente, mas com palavras masculinas), e depois mostrada como uma mulher. Um personagem achar que ela parecia um homem é uma coisa, mas o autor usar palavras masculinas para induzir o leitor a erro é outra.
comentários(0)comente



LihSininho 27/07/2019

O Símbolo Perdido- Dan Brown
Sou suspeita de falar no Brown, um dos meus autores preferidos. O Símbolo Perdido se tornou o melhor livro dele q já li, cheio de enigmas e suspense ( pq ñ falta nas histórias de Brown). O livro te transporta p dentro dele e vc acaba tentando decifrar os símbolos juntamente c Robert. Qdo acaba, vc tem um sentimento de dever cumprido.
comentários(0)comente



Edu 25/07/2019

Uma obra prima.
Eu AMO esse livro. De longe um dos melhores do Dan.
comentários(0)comente



Jaque 16/07/2019

Conteúdo interessante, enredo previsível.
Diferente das outras vezes em que li Dan Brown, aproveitei essa leitura para me aproximar mais do mundo da arte, o que foi uma das boas experiências com o livro. A história num todo não é extraordinária. Consegui prever o plot twist já no início (não sei se foi porque já tinha lido Inferno e tava meio que preparada) e não tiveram outras reviravoltas marcantes. Leitura leve e boa para quem busca expandir os horizontes sobre cultura geral.
comentários(0)comente



Daniela..Abreu 23/10/2024

Não gostei tanto quanto código Da Vinci e anjos e demônios, demorei pra engrenar na leitura, esse não achei nada de muito interessante comparado aos outros
comentários(0)comente



Kathyane.Martins 26/10/2024

Opinião
Este é o 5° livro do Dan Brown (2009) e tem como personagem principal o Robert Langdon. Ótima trama para quem gosta de suspense, muitas reviravoltas, abordando os símbolos ocultos da maçonaria, passando a história na capital americana.
comentários(0)comente



Fabius 10/06/2019

Um bom livro de ação e cultura geral
Esta obra apresenta um enaltecimento exacerbado da cultura norte-americana - os "pais fundadores" representados como sobre-humanos, os EUA como uma nação voltada mormente à ciência e ao desenvolvimento e disseminação do conhecimento, esse tipo de coisa irrita profundamente.

Por outro lado, sempre gosto de ler sobre a maçonaria (embora aqui evidentemente haja exageros), símbolos, misticismo, cultura geral. Além disso, a narrativa de Dan Brown é daquelas que me fazem querer saber logo o que virá a seguir, tendo momentos de tirar o fôlego, como todo bom livro de ação.

Não vou entrar no aspecto religioso da história.

Foi uma experiência prazerosa. Sem muitas pretensões, é um bom livro, recomendo. Lerei outros do Autor.
comentários(0)comente



Milla Oliveira 31/05/2019

Decepcionante
Amo a escrita do autor mas esse livro foi decepcionante. Primeira vez na vida que senti vontande de abandonar um livro faltando apenas umas 30 páginas pra terminar! #triste
comentários(0)comente



Rossine 25/02/2018

Mais um livro cheio de ações e reviravoltas, com descrições detalhadas dos locais por onde o professor Langdon passa. Dessa vez, o tema é Maçonaria e Ciência Noética, com todos os seus segredos. Para quem gosta, é um prato cheio. Confesso que me cansei um pouco do estilo Dan Brown, que se repete em todos os seus livros. Mas não deixa de ser interessante se enveredar pelas teorias conspiratórias e mistérios que cercam a maçonaria. Além do fato de que a principal locação é Washington, que normalmente não é explorada pela literatura nem pelo cinema. É interessante notar que a cidade, além de ser a sede do poder nos Estados Unidos, tem uma história e é cheia de particularidades.
comentários(0)comente



Iann 06/04/2018

Excelente thriller
Excelente livro, porém ele não se iguala a seus antecessores, protagonizados pelo Prof. Robert Langdon. Mas isso não o torna desinteressante ou ruim, muito pelo contrário. O livro segue o padrão Dan Brown de mistérios, simbologia, enigmas, apresentando quebra-cabeça, cujas partes devem ser montadas pela genialidade e os conhecimentos de Langdon. Muita ação e suspense mantêm o ritmo da trama, que se desenvolve rumo a um final surpreendente e bem elaborado.
comentários(0)comente



Thaís 10/03/2018

'-'
Dos livros que eu li do Dan Brown, esse foi o mais fraquinho. Eu não curti muito a temática da maçonaria e nem a personagem da cientista que estuda a mente humana num sentido paranormal.

Várias vezes se repetem os mesmos conceitos, com o Robert negando esses conceitos e outras pessoas trazendo mais revelações, o Robert as negando de novo, etc. O livro te prende sim, com os enigmas, as metáforas, as referências a pessoas brilhantes, lugares e obras de arte, que são a marca do D.B., porém o final em sí e o desfecho, para mim deixaram a desejar.
comentários(0)comente



Eclipsenamadrugada 26/04/2018

O Livro é excelente do começo até o desfecho de ponta a ponta até o desfecho o livro para o meu gosto foi impecável, porém depois dos 88% do livro lido, o restante foi desnecessário, só encheção de linguiça.
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR