O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown




Resenhas - O Símbolo Perdido


1561 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Magda.Marilise 24/05/2020

Simbolo
De longe o melhor livro do Dan Brown que li até hoje, embora o final tenha me decepcionado um pouco. A narrativa é muito alucinada e é praticamente impossível parar a leitura. Muito bom!
comentários(0)comente



Leticia 09/06/2020

Símbolos e seus significados
Os livros do Dan Brown são excelentes. Se você ainda não leu. Não perca mais tempo..

Robert de novo é chamado para uma palestra, só que nem tudo sai como o esperado. E a cada momento, ele é surpreendido com sinais no qual precisa desvendar, para salvar seus amigos.
comentários(0)comente



Paolla Nogueira 25/06/2020

Correria, MUITOS MISTÉRIOS, mais correria, joga uma ciência ali na mistura, continua correndo e TOMA UM PLOT TWIST!
Achei essa experiência de leitura, a forma da escrita e o desfecho de tudo que foi aberto extremamente satisfatório. Meu primeiro contato com a escrita de Dan Brown superou minhas expectativas.
Aqui Dan brown nos apresenta mistérios ligados ao "mito" da Pirâmide Maçonica, que promete revelar os maiores segredos da humanidade, promete levar o homem a apoteose, e assim se igualar a Deus, a pirâmide é um artefatos de várias facetas, com segredos ocultos e códigos, muitos códigos a serem desvendados, em várias linguagens, e nossa, que complicação, pra chegar onde chegou, mas é como dizem, se quiser esconder bem, coloque bem embaixo do nariz!
Robert Langdon chega a Washington erroneamente pensado que vai dar uma palestra no Capitólio, chegando lá encontra a mão decepada de um dos seus amigos mais próximos, tatuada e apontando para cima, como o símbolo da "mão dos mistérios", a partir daí é só ladeira abaixo, a CIA aparece, maçons de alto grau, cientistas e hackers, começa perseguição misturada com confusão, quem é vilão? quem tá do lado de quem? abre ou não abre caixas centenárias lacradas? tenta ou não decifrar a pirâmide? corre, corre e corre, e no fim dois plot twist que eu fiquei tipo OQUE? OII? PERDÃO, AMORE?
Para os mais céticos e ateus que não acreditam em Deus ou em religiões, e para aqueles religiosos que não defendem esses assuntos como maçonaria etc, como é meu caso, o meu segredo foi separar as crenças pessoais da experiência de leitura afinal isso é ao fim das contas uma ficção e apesar de se embasar em assuntos reais, não é por pressuposto um estudo científico. Foi o que eu fiz e funcionou!
Recomendo essa leitura, espero ler mais livros do autor.
comentários(0)comente



Thibu 23/06/2020

Surpreende
No começo é meio massa te, depois que começa a se encaixar e leitura fica incrivel
comentários(0)comente



FernandaLuna131 22/06/2020

O que achei de... O símbolo perdido (+ quotes)
EDIÇÃO: Acho essa a capa mais bonita da série - mas que pertence ao meu livro menos favorito. A arqueiro novamente fez uma edição muito confortável de se ler, bem nos moldes do anterior.

ESCRITA: Se eu pudesse escolher qual escrita eu gostaria de ter pra mim, seria a do Dan Brown. Eu simplesmente amo como ele descreve a ambientação, como ele volta no tempo, como (apoiado na tradução) ele usa uma língua padrão beirando a rebuscada, porque é exatamente isso que os enredos que escreve traz: aventuras modernas mergulhadas no passado.

ENREDO: Eu considero o início um dos mais intrigantes de toda a série, e acho curioso que esse livro não se passa na Europa, e talvez isso seja um dos fatores pelos quais não considerado esse um favorito. O mistério é tão rico quanto, mas em alguns momentos eu senti que estávamos dando voltas demais no enredo (senti isso quando li Fortaleza Digital também), e nem toda a expertise do protagonista me prendeu. Aprendi muito, é claro, mas este não tem o mesmo fascínio que todos os outros da série pra mim. Aliás, gostei que esse dá um vislumbre maior no passado de Langdon.

PERSONAGENS: Aqui mora o principal problema pra mim: o vilão não me convenceu. Cara, se tem algo que não pode acontecer na leitura é isso. Eu comecei intrigada, mas quanto mais eu lia, menos apelo eu sentia por ele - não posso esperar um como o de Anjos e demônios, MAS posso querer alguém pelo menos como de Inferno. Suas motivações não me convenceram, suas atitudes não me pareceram justificáveis, e seu desfecho foi misericordioso demais pro meu gosto. Os mocinhos não tinham tanto apelo, mas se teve alguém que me irritou ali foi Sato. Ela é uma das personagens ambíguas que não temos certeza de que lado está até já no ápice, mas desde o início ela me irritou. Só o Robert realmente valeu ali. E ainda bem que não li na época do lançamento, ou teria morrido com as reviravoltas.

+: O terceiro livro de Robert Langdon não é tão envolvente quanto os outros da série, mas ainda é uma aventura que vale a pena se arriscar. Suas mensagens sobre respeito, amizade e perdão são valiosas, assim como todas as lições que aprendemos no decorrer da leitura.

"Abram a mente, meus amigos.Todos nós tememos aquilo que foge à nossa compreensão."

"Quanto mais o homem aprendia, mais se dava conta de sua ignorância."

"Nós não chegamos nem perto de usar todo o potencial de nossas mentes e nossos espíritos."

"O conhecimento é uma ferramenta, como todas as ferramentas, seu impacto está nas mãos do usuário."

"A aceitação generalizada de uma ideia não é prova de sua validade."

"Eu aprendi a nunca fechar a mente a nenhuma ideia pelo simples fato de ela parecer milagrosa."

"Imploro a você que se lembre de que riqueza sem sabedoria pode muitas vezes terminar em tragédia."

"Existem segredos por aí que transcendem a compreensão humana."

"Meu corpo não passa de um receptáculo para o meu mais poderoso tesouro... minha mente."

"Se a história nos ensinou alguma coisa, foi que as estranhas ideias que hoje ridicularizamos um dia serão verdades celebradas."

"Desde as Cruzadas até a política norte-americana, passando pela Inquisição, o nome de Jesus vinha sendo usado em vão em todo tipo de disputa de poder. Os ignorantes sempre haviam gritado mais alto, convocando as massas incautas e forçando-as a fazer o que mandavam. Defendiam seus desejos mundanos citando Escrituras que não compreendiam. Celebravam sua intolerância como prova de suas convicções."

"A hora mais sombria é sempre a que precede o amanhecer."

"Quem sabe não existe uma verdade universal embutida na alma de todas as pessoas? [...] Talvez todos carreguemos a mesma história dentro de nós, como uma constante compartilhada em nosso DNA. Talvez essa verdade coletiva seja a responsável pela semelhança em todas as nossas histórias."

"Os tesouros mais preciosos muitas vezes são os mais simples."

"O que fizemos apenas por nós mesmos morre conosco. O que fizemos pelos outros e pelo mundo permanece e é imortal." (Albert Pike)

"Existe um mundo escondido por trás do que todos nós vemos."
comentários(0)comente



Tiago 21/06/2020

Empolgante
Uma mistura de ciência, religião e ação. Dan Brown acertou outra vez!
comentários(0)comente



Alysson.Jonnata 16/06/2020

Enxergando por outro ângulo
A amarração entre história e ficção é um ponto marcante de Dan Brown. Símbolo Perdido deixa nos faz abrir a mente e pensar em algumas coisas por outro ângulos.

P.S. Não consigo ler as falas de R. Langdon sem pensar na voz de Tom Hanks.
comentários(0)comente



Br4ndon Lee 16/06/2020

Não sabeis que sois deuses?
Livro rico detalhes assim como O Código da Vinci, porém, trata de um tema que chamou mais minha atenção. Gostei muito de como o vilão foi encaixado na história e achei muito bem explicado suas cruéis perspectivas. Quando chega nos capítulo finais não dá para parar de ler, e vem um fim fantástico, como é de praxe do autor.
comentários(0)comente



Mari 13/06/2020

Nota oficial:
Me rendi a Dan Brown! Na verdade, desde Anjos e Demônios que me sinto assim. Que leitura! Acalma a alma e enche o coração de alegria.
Já li TODOS, mas confesso que fiquei com uma boa resseca literária depois desse. É perfeito, simplesmente perfeito.
comentários(0)comente



Jessy Martins 11/06/2020

Excelente
Ahh, esse Dan Brown, como ele sabe entreter e prender um leitor viu.
O Símbolo Perdido é igualmente genial as outras aventuras do Robert.
A história é tão bem escrita e genial, que faz eu acreditar em tudo que está sendo vivido e relatado.
Esse mundo dos símbolos, culturas e artes, é estupendo, nunca imaginei que diria isso, pois não sou fã de história, mas adoraria ser aluna do Robert Langdon, ter a chance de assistir suas aulas.

E finalmente temos uma teoria da conspiração em Washington D.C. e que não envolve o cristianismo hahahaha.
Envolver a maçonaria, seus mistérios e rituais, foi maravilhoso. E ainda temos uma tal de ciência noética, cara, incrível.
Tem um plot twist que eu gritei ao ler, não desconfiava de nada (assustei meu marido no processo kkkkk), fui pega desprevenida com a revelação.
comentários(0)comente



Ramon.Jung 29/05/2020

Dan Brown é muito bom!
Difícil fazer uma resenha de Dan Brown sem dar spoiler. Com isso, vou ser breve: mais uma vez, é uma história bem interessante, tem várias elementos históricos e prende muito o leitor (não dá vontade de parar).

Obs.: acho que as últimas 40 páginas foram desnecessárias e, comparado aos outros livros, não acho melhor do que "Código da Vinci" e "Inferno". Mas nao deixa de ser muito interessante.
comentários(0)comente



Danilo.Sousa 31/05/2020

Mais uma obra de Dan Brown que vem carregada de enigmas, suspense e segredos. Esse livro, gira em torno da Maçonaria e de alguns enigmas que envolve pessoa de grandes nomes, que fazem parte e são marçon. Uma obra que que tem um grande suspense do início ao fim.
comentários(0)comente



Susana Batista 30/05/2020

Confesso que gosto dos livros de Dan Brown retratando lugares e a arte envolvida.
comentários(0)comente



1561 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |