Sabrina.Heck 25/01/2024
Carta Aberta
Esse é o quarto livro que eu leio de Dan Brown, e ele sempre consegue me surpreender positivamente. DEFINITIVAMENTE.
Eu nem sabia que precisava lê-lo até o dia de hoje.
Desde que me entendo por gente ouço falarem sobre como nossa cabeça comanda o nosso corpo e a nossa vida. Hoje em dia falamos muito sobre lei da atração, e sempre acreditei nela. Mas vinha me questionando se isso não faria com que me afastasse de Deus, de alguma forma.
O autor nos coloca uma perspectiva diferente. Vejamos, sei que é um livro de ficção, mas o que Dan Brown escreve, juntamente com alguns conhecimentos bíblicos, me fez refletir.
Em resumo, ele fala que a Bíblia quer nos dizer, em códigos, justamente sobre o templo ser nosso corpo e a mente o céu. Que nós podemos alcançar muitas coisas pelos nossos pensamentos, pois quando Deus nos criou à sua imagem não seriam nossos corpos físicos que se assemelham a Ele, mas sim, nossas mentes.
Ainda por esse caminho, mas em uma perspectiva diferente, na missa de domingo (21.01) o Frei Luciano falou sobre a história de Jonas e usou-a de referência para explicar que: para além de pedir, de rezar, de FALAR, devemos ACREDITAR. Normalmente, chamamos isso de fé.
Fé essa, que vai além de confiarmos no famoso ?processo?. É a fé que devemos (ou ao menos deveríamos) ter em nós mesmos.
Em síntese, no universo existe inúmeras possibilidades, então como poderíamos acreditar que somente o destino, ou a vida por si só, nos carrega para onde devemos ir?