Victor Moreira 26/10/2023
Infelizmente não foi pra mim.
Ler esse livro foi um sufoco tão grande, que eu prefiro não pensar muito nele.
Levei 5 meses pra ler essa bênção e me libertar dessa ressaca literária que ele me enfiou.
No começo até que era legal ver as explicações e apresentações, mas tinha uma explicação complexo e histórica para literalmente tudo.
Os personagens eram chatos e nem um pouco interessantes. O único que trazia um certo up pra história é o vilão, pq ela fazia a roda girar. Mas era interessante até ele começava a divagar de mais; dai eu só queria que ele parasse de pensar/falar também.
Tem várias cenas clichês e todo capítulo tinha um clifhanger chocante, mas ao chegar na próxima página, eu via que era completamente desnecessário e bobo. Ao fazer essa escolha de escrita, estava tirando a minha vontade de ler o livro e não me dava vontade de começar o próximo capítulo.
As cenas de ação e tensão acabaram ficando sem sal, pq era tanta coisa chata na história que quando a parte boa chegava, eu não estava nem um pouco na vibe.
Eu só gostei da forma em que é apresentado a religião da Maçonaria, já que eu não conhecia nada sobre os mesmos e ele apresenta a religião com uma visão racional e imparcial.
Eu queria muito ter gostado, mas isso broxou muito a minha visão do autor. Não sei se darei outra chance, mas se der, será com "Anjos e Demônios", pq todo mundo fala que é o mais dinâmico de todos.