DistintoFelps 24/05/2022
Robert Langdon e os antigos mistérios
Robert Langdon, um simbologista professor de Harvard, aceita o convite de seu antigo amigo, Peter Solomon, para realizar uma palestra para um determinado grupo de pessoas, Langdon aceita a proposta.
Contudo, Robert Langdon se vê envolvido em uma trama com diversos assuntos, na qual nem mesmo ele acreditava, tendo que lidar com aquilo que julgava uma mentira inventada por um grupo de pessoas, os francomaçons.
Durante sua jornada, Langdon recebe a ajuda de algumas pessoas, algumas desconhecidas e outras muito conhecidas. Ademais, enquanto corria contra o tempo, foi necessário assimilar algumas lembranças às suas antigas aventuras, tanto no Museu do Louvre, tanto no Vaticano.
Dan Brown inovou mais uma vez, trazendo a tona um assunto que ainda não fora tratado em seus livros, os francomaçons. Durante toda a trama, sou obrigado a elogiar a maneira de escrita do autor, já que não alterou em nada de seu best-seller, O Código DaVinci. Finalizando, preciso dizer que o livro é incrível, transpondo no leitor o suspense clássico dos livros de Dan Brown, sempre com muitas perguntas a serem respondidas e revelações surpreendentes. Recomendo este livro a todos os interessados em mistérios e suspense.