Uma Dose Mortal

Uma Dose Mortal Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Uma Dose Mortal


182 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Thaisa 28/03/2023

Quem diria que o grande Poirot teria medo de ir ao dentista?
Hercule Poirot faz uma visita de rotina ao seu odontologista, o Dr. Morley que, para o desespero do detetive belga (cujo medo primordial é de dentistas), precisa tratar um de seus dentes. Antes da consulta, Poirot observa, ansiosamente, os outros pacientes; depois, sai do consultório aliviado, sabendo que não precisará voltar à essa tortura por 6 meses.
Nesse mesmo dia, seu conhecido, o inspetor Japp, da Scotland Yard, dá-lhe uma notícia estarrecedora: poucas horas depois de atender Poirot, o Dr. Morley tirou a própria vida.
Investigando cada paciente que o dentista tratou naquele dia, Poirot descobrirá que um grego de nome Amberiotis morreu na cadeira do doutor mais cedo, após uma overdose de anestésico, levando Japp a acreditar em uma lógica explicação de causa e consequência: após matar, sem intenção, seu paciente, Morley, movido pela culpa, atirou em si mesmo.
No entanto, para as células cinzentas de Poirot, nada é tão simples assim e o motivo tanto da morte acidental de Amberiotis quanto o suposto arrependimento de Morley não convencem o detetive. Enquanto ele continua seus inquéritos pessoais com familiares, conhecidos, funcionários e pacientes do doutor, muitas novas pistas vão surgindo e vários mistérios começam a se entrelaçar...
Se Poirot já era meu personagem favorito, isso só se solidificou aqui, porque ver um gênio que já esteve nos mais diversos apuros e teve a vida ameaçada várias vezes ter medo de dentista não só humanizou ainda mais o protagonista como fez com que eu me identificasse com ele! Além disso, aqui vemos um pouco mais sobre as inclinações políticas do detetive e como ela se alterna conforme a trama avança - sendo que o livro foi escrito durante a 2ª Guerra Mundial.
A história é instigante e fluida, o que é o esperado das obras de Christie: no início, quando descobrimos que algo aconteceu com Morley, já criamos mil teorias sobre o que está por trás, enquanto temos um final surpreendente e satisfatório; porém, entre um e outro, há um abismo em que algumas coisas interessantes ocorrem, mas a narrativa acaba se arrastando ao focar em outros personagens genéricos e suspeitos que não acrescentam em nada - outra coisa complicada é o título original da obra que, por si só, entrega muito do desenvolvimento do enredo quando nos deparamos com tal menção.
Assim, foi uma trama que me envolveu, mas também foi preenchida com diversas informações e situações que não fizeram diferença na conclusão da história.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



Talita.Chahine @cutucandoahistoria 04/04/2023

Um crime quase perfeito
Preciso começar dizendo que a Agatha deve ter passado por algo terrível no consultório de um Dentista, toda vez que aparece um em suas histórias ele só se ferra.

Mas claro que eu fui feita de trouxa mais uma vez, minhas desconfianças foram só até uma parte, se eu tivesse focando em alguns detalhes teria adivinhado dessa vez, mas eu ainda não desisti.

E dessa vez o assassino foi ousado, até ameaçar o Poirot ameaçou!!
comentários(0)comente



Mariana113 09/04/2023

Li esse livro faz um tempo mas tinha esquecido da resenha
Esse foi meu primeiro livro da Agatha Christie com o famoso personagem Hercule Poirot, e gostei do livro e do personagem, que usou de detalhes simples e que tinham passado despercebidos, pelo menos para mim, durante a leitura. O livro em si apresenta segredos que só são revelandos no final, e que acabam surpreendendo.
comentários(0)comente



Canteli Marcio 17/04/2023

Pontos Positivos:
- Agatha foi bem criativa na escolha do título dos capítulos parafraseando a cantiga infantil "um, dois, feijão com arroz" (na versão nacional).
- Capítulos divididos em várias partes menores facilitam a leitura.

Pontos Negativos:
- Muitos personagens deixam a história confusa.

Conclusão:
Fiquei com trauma de ir ao dentista. brincadeirinha rsrsrs, assim como Poirot: consulte seu dentista regularmente.
comentários(0)comente



Gilda 24/04/2023

Uma dose mortal
Mais uma vez a Rainha nos surpreendendo com sua mente maravilhosa com essa história cheia de mistérios. Mais um caso para o famoso Detetive Poirot.
comentários(0)comente



hiliandra.faggion 27/04/2023

Senhor, quando que não vou ser enganada em um livro da Agatha?
Totalmente feita de tola!!!!
Portanto, mais um livro perfeito!
comentários(0)comente



Mateus 29/04/2023

Uma Dose Mortal
Bem, amigos leitores, acabei de ler "Uma Dose Mortal" da rainha do crime Agatha Christie e, meus caros, que leitura divertida!

O que eu mais gostei neste livro foi a maneira como Christie tece a trama e nos mantém sempre adivinhando quem é o verdadeiro assassino. E o final, gente? Que plot twist surpreendente!

A narrativa é cheia de reviravoltas e mistérios, o que me fez devorar o livro rapidamente. E eu preciso destacar a inteligência de Poirot, que consegue desvendar os segredos e mentiras dos suspeitos de forma brilhante.

Enfim, "Uma Dose Mortal" é um livro que vale muito a pena ser lido. Eu recomendo fortemente a todos os fãs de Agatha Christie e amantes de um bom mistério.
comentários(0)comente



Kellys 30/04/2023

Uma dose mortal
Em mais uma empreitada Poirot se meteu, agora na mesa do dentista ele se sente como um ser humano normal e com medo essa cadeira tem esse poder.
Um dentista morto um bom dentista e quem teria o matado e porquê? Ou será um suicídio? As voltas com toda essa história temos que pôr as celular cinzentas para funcionar.
Muitos foram os pacientes atendidos e o que seria o motivo pra um crime assim?
Ninguém tem motivo, mas todos são suspeitos até que se prove o contrário. Poirot está sempre a ter suspeitas e suposições ele vê possibilidades onde ninguém ver nem sequer um fio de cabelo.
E como tudo pode ser desvendado esse caso não seria diferente. Eis que ele descobre todo o cenário e todos os porquês.
comentários(0)comente



Naislan 30/04/2023

Uma dose mortal
Uma dose mortal é mais uma obra da dona Agatha que trás um novo mistério para o querido Hercule Poirot desvendar.
Nunca imaginei que teria tanto medo de ir ao dentista depois de ler este livro!!!
comentários(0)comente



MaurAcio1 05/05/2023

Genial
Uma rede de mistério se forma no aparente suicídio de um dentista e tão logo o detetive Poirot se envolve para descobrir o que realmente esta acontecendo.
É uma leitura muito rápida e direta nos fatos onde a morte do dentista se torna a ponta de um iceberg.
Um show de criatividade e inteligência por parte no Poirot.
Aborda algumas questões políticas que mesmo hoje dia se fazem atuais. Achei que esse foi um brilho a mais da história.
comentários(0)comente



@vaisetratarleitora 09/05/2023

Surpreendente
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 39º livro, publicado em 1940.

Nesse livro temos mais vez a Agatha sendo Agatha, nos fazendo suspeitar de todos, menos de um e esse um sendo o culpado. Por mais que a gente saiba que ela faz isso, existem coisas que fazem a gente não desconfiar da pessoa e acabar colocando ela acima de qualquer suspeita ou pelo menos como pessoa improvável, o que é obviamente um erro.

O desenvolvimento da história foi muito bom, me vi presa nela, doida pra ler até o fim e descobrir o que foi que realmente tinha acontecido. Tem vários plots twists que te deixam chocado, o que só melhora a experiência da leitura.

Poirot como sempre reizinho, descobrindo os segredos que ninguém quer revelar e fazendo a coisa certa. Um ponto interessante é que até esse livro, apesar do Poirot se mostrar um apreciador de mulheres bonitas, ele nunca demonstrou interesse romântico por nenhuma delas. Porém, nesse livro, pela primeira vez, é citado, de forma muito rápida, um interesse romântico de Poirot no passado, e assim como com Sherlock e Irene Adler, aparentemente, a mulher em questão era algum tipo de criminosa que conseguiu escapulir dele. Achei bem interessante e estou curiosa pra ver se teremos algum livro abordando isso daqui pra frente.

Um único ponto no livro que me deixou confusa, foi os títulos dos capítulos que parecem aludir a alguma rima de música infantil, mas eu não vi nenhuma ligação entre essas rimas e a história em si. Posso ter me distraído e não ter pegado a referência, mas enfim, não prejudica o entendimento da história, foi só um ponto que me deixou curiosa mesmo.

Enfim, foi uma ótima história e sem dúvida vale a pena a leitura.

Pra quem não sabe, foi feita uma série dos livros da Agatha, várias séries na verdade, mas a maior foi a Agatha Christie's Poirot, onde foi adaptado boa parte dos livros dele. A série foi ao ar na Inglaterra entre 1989 e 2013, com cerca de 71 episódios. Ela é estrelada pelo ator David Suchet que faz uma caracterização magnífica do Poirot, tendo estudado minuciosamente o seu jeito para reproduzir.

Nem todas as histórias são bem adaptadas e eu estou assistindo conforme vou lendo os livros para não ter spoiler. Acho que você consegue achar todos os episódios no YouTube pesquisando pelo nome em português mesmo, mas é tudo legendado. De forla oficial, a série está no Prime Vídeo, porém não é disponibilizada no Brasil.

Esse livro foi adaptado no 3° episódio da 4° temporada, e por ser um livro completo, o episódio tem cerca de 1 hora de 40 minutos de duração.

Eu gostei bastante dessa adaptação. Claro, não é perfeita, acrescentaram esse fundo de música infantil (que no livro as frases são apenas o título dos capítulos e Poirot fala algumas delas e é só isso, inclusive eu gostaria de entender qual a ligação dessas frases com a história, porque pra mim, não teve nenhuma), e mudaram alguns personagens, mas de forma geral, mantiveram a história em si bem fiel e muito próxima da história original, o que eu gosto muito. Poderia ter sido melhor? Sim, mas na minha opinião, foi boa o suficiente.

Nota 4/5.
comentários(0)comente



Bruna3285 14/05/2023

Dose mortal
Ameeei ssse livro, toda a dinâmica, pano de fundo, personagens, enfim. No melhor estilo Poirot mesmo. Recomendo!
comentários(0)comente



Dany 23/05/2023

Esse eu errei mesmo
Dos últimos que li da Agatha Christie, esse foi um dos que mais me surpreendeu...e gostei pq senti que a leitura foi mais fluida que dos outros....nesse eu errei feio kkkkkkk
comentários(0)comente



Carlos531 27/05/2023

Uma Dose Mortal
Esta obra de Agatha Christie, dessa vez com a atuação de Hercule Poirot, é como sempre muito divertida para os fãs do gênero. O interessante nessa história são dois fatos inusitados, uma referência à autora feita por ela mesma durante a narrativa e um medo do nosso detetive Hecule Poirot, aliás medo muito comum entre as pessoas.
comentários(0)comente



Vitoria 04/06/2023

Uma dose mortal
Primeira vez que leio Agatha Christie e gostei bastante, é bem o estilo que curto, livro bem rapidinho de ler e não enrola nada, única coisa que enrolou foi minha cabeça com esse plot.
comentários(0)comente



182 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR