The Diary of a Young Girl

The Diary of a Young Girl Anne Frank




Resenhas - Anne Frank: The Diary of a Young Girl


52 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Ana Clara 13/09/2024

Já havia lido o livro em português antes quando era menor, no entanto me senti bem mais conectada durante a releitura em inglês.
Fiquei impressionada com os pensamento profundos e tão sinceros de Anne, que mesmo tendo sido escritos a tanto tempo se mostram bem atuais. Lutas que os adolescentes ainda enfrentam hoje em dia e sendo possível realizar até uma relação com a quarentena durante a pandemia do Covid19. Onde todos ficamos "presos" em casa, muito em família aumentando os conflitos.
Anne queria deixar uma contribuição para a sociedade e ser lembrada após sua morte. Mesmo sem imaginar seu livro ajudou e ajuda milhões de pessoas a entenderem os horrores da 2nd Guerra.
Anne Frank se tornou mesmo que jovem e de vida breve a escritora que tanto desejava ser. Gratidão ao seu pai, Otto Frank, pela coragem e disposição em publicar esse diário tão pessoal e familiar.
comentários(0)comente



Gabriela4888 19/08/2024

Esse livro é o meu favorito.
não tenho palavras pra descrever o quanto amei, o quanto chorei e o quanto sofri junto com ela. eu realmente era a amiga do diário.
comentários(0)comente



Guilherme 15/08/2024

O diário de Anne Frank
A história de uma menina judia que ganhou um diário em seu aniversário de 13 anos e começou a escrever como foi a sua vida nos tempos de guerra. Uma história emocionante e com desenhos lindos. Obviamente não tem tantos detalhes como no diário real da Anne, mas continua a ser uma ótima maneira de conhecer a história.
comentários(0)comente



Constança_Silva 27/06/2024

Os nazis e a coragem dela
Todos ( ou pelo menos quem tem um pingo de cultura) sabemos quem é a Anne Frank. Mas o que nem todos sabem é o que ela passou.
Este livro, por ser em banda desenhada, mostra ás crianças o poder da escrita e a maldade do mundo.
Adorei a forma como o passado é abordado.
comentários(0)comente



DeniseSC 27/06/2024

Tudo o que poderia ter sido...
Durante a leitura eu me tive que ir me lembrando que o que eu estava lendo era realmente um diário de uma garota escrito a 80 anos atrás, primeiro pela qualidade da escrita, mesmo sabendo que foi editado e revisão é inegável a habilidade escrita de Anne. Segundo por ser extremamente doloroso perceber que tudo aquilo aconteceu com as 8 pessoas escondidas no Anexo e com milhares de outras que tentaram fugir e se esconder e acabaram morrendo.

Anne mesclou em seu diário seu ponto de vista sobre os eventos históricos, a condições de vida no Anexo e especialmente seus sentimentos, emoções e esperanças. Consegui sentir todo o sofrimento por ter sua liberdade e direitos revogados, sua vontade de ter amigos, de poder sair do esconderijo, de ter as experiências normais que jovens de 14 anos querem viver.

Tudo isso só me fez pensar no que poderia ter sido, na vida que Anne poderia ter tido, como escritora e jornalista, como uma mulher a frente do seu tempo que desejava fazer a diferença no mundo, infelizmente tudo isso foi tirado dela pela ganância e intolerância que movem as guerras.

Relatos como os dela servem para nós lembrarmos de todo o sofrimento de crianças que perdem preciosos anos e até mesmo a própria vida para guerras sem sentido.
comentários(0)comente



LanAa2 22/05/2024

?
A história da Anne Frank fascina-me desde sempre. Ver a sua perspectiva e ver a sua opinião sobre tudo o que aconteceu é apenas fascinantes. Tenho pena que o final dela tenha sido tão péssimo, e tenho total certeza que se ela não tivesse morrido, teria se tornado uma grande escritora. ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline Petrillo 30/04/2024

A história sempre nos ensina
A história de Anne Frank sempre nos mostra o que o ser humano é capaz, tanto posta o mal quanto para o bem.
A capacidade de uma criança, que se transforma em adolescente, em manter a esperança e a crença de que amanhã será melhor, durante os horrores da guerra, é realmente tocante. Vale muito a reflexão, principalmente para garantir que não aconteça novamente.
comentários(0)comente



Rafa 24/04/2024

O diário não é ficção, é o cotidiano de uma jovem que teve a vida tirada por pessoas cruéis! É o relato das privações e dores vividas pelos judeus.
Muito difícil ver uma menina tão sonhadora, que apesar de tudo sempre se manteve esperançosa, morrer em uma guerra tão desumana. Ler as passagens em que ela fala sobre os planos para o futuro e saber que ela não conseguirá realizar é muito triste.
comentários(0)comente



Dark Lady 24/04/2024

The diary of a young girl, Anne Frank
Terceira vez lendo esse livro, dessa vez em inglês.
Por eu já ter lido antes achei o inglês fácil.
Mesmo depois de já ter lido antes, ainda me surpreendo, me entristeço e fico feliz com certas coisas que acontecem no livro, como se fosse a primeira vez que li.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lourenço 31/03/2024

Triste realidade
No Diário de Anne Frank consegues entender perfeitamente como os judeus viveram durante a 2° Guerra Mundial. A fome, a tristeza, a insegurança, tudo, escrito no diário de uma adolescente que só queria estudar e escrever, mas por conta da sua religião não o podia fazer em paz.
comentários(0)comente



__.carolli.__ 21/03/2024

O Diário de Anne Frank
?O Diário de Anne Frank? é só o melhor livro que já li em toda a minha vida.
Este livro retrata a história de uma menina judia e os obstáculos que a mesma passou durante o período da Segunda Guerra Mundial com Hitler no poder.
A única coisa que consigo dizer sobre este livro é que ele é muito emocionante e toda a sua leitura é muito pesada pois vemos os acontecimentos passados por apenas uma criança que viu várias tragédias acontecerem à sua frente e foi privada de ter uma vida normal e que acabou também por falecer num destes campos de concentração para onde os judeus eram enviados.
É um livro histórico muito importante para se entender como é o mundo, a maldade das pessoas mas também a esperança desta criança que o que mais queria era ser livre e ter o direito a fazer tudo aquilo que deveria fazer tal como alguém normal.
Durante a sua leitura, apeguei-me muito com a autora deste diário por causa da forma da sua escrita bastante íntima e carinhosa.
É um livro extraordinário e vale mesmo muito a pena o ler!!
comentários(0)comente



beaafernandes 25/02/2024

Adorei ler este livro .
muita gente acha secante, não nos podemos esquecer que é um diário de uma adolescente, que viveu 2 anos da vida dela escondida num anexo secreto com mais 7 adultos.
é agonizante ver que ela tinha esperanças de um dia poder vir a ter uma vida normal , por mais más notícias que recebesse.
comentários(0)comente



Jean.Guimaraes 03/02/2024

Reflexivo e Contemporâneo
Esse livro é uma obra clássica que faz refletir nosso papel no Mundo. É absurdamente interessante entender como uma menina de 14 anos viu a guerra de dentro de um esconderijo e faz em todo momento você pensar como agiria se você estivesse naquele lugar. A qualidade de escrita é inegável e muito surpreendente levando em conta que era apenas uma criança que estava escrevendo. A obra faz você refletir o que milhares e milhares de crianças passam todos os dias em guerras pelo Mundo que não existem previsão de acabar. Livro triste, mas necessário.
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR