Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer




Resenhas - Crepúsculo


7264 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


@_leandropaixao 20/07/2022

Legalzinho?
Não sei se faz jus a tamanha fama, acredito ser justamente por conta do Edward? mas tirando isso é a melação da Bella com ele é até divertido e rápido de ser lido do meio para o fim.
comentários(0)comente



Oi, eu sou a Mila ^^ 06/05/2020

Como é bom, poder reviver todas as emoções dessa saga mais uma vez! :)
Marcelo 10/05/2020minha estante
Manooo eu tenho a edição de Aniversário, que junto com esse livro vem a Vida e Morte!!! Tu ja leu??


Oi, eu sou a Mila ^^ 10/05/2020minha estante
Não! ?




sirlani.lopes 10/08/2021

Muito bom, adorei.
Apesar de ser uma leitura mais lenta do que imaginava, mas não fiquei entendida em nenhum momento. Embora tenha visto o filme há muito anos atrás, no caso deste livro ao meu ver não vi tanta disparidade.
Larissa 10/08/2021minha estante
O livro é bom


Larissa 10/08/2021minha estante
O livro é bom?


sirlani.lopes 10/08/2021minha estante
É um livro bom




Duda.dudagabooks 27/05/2020

Meu cabelo tem mais química que Edward e Bella
Nesse momento eu escuto a Maria Eduarda de 12 anos chorando dentro de mim e gritando comigo porque cheguei ao fim desse livro e não consegui ser convencida a gostar dele da mesma forma que gostei naquela época. É triste porque outro livro que li também naquele tempo ainda amo até hoje e fico pensando “o que será que eu tinha na cabeça pra acertar tanto num livro e errar tanto em outro?”, mas vou apostar que devia ser a famigerada - falta de - maturidade.

Em resumo, Crepúsculo é basicamente o que Felipe Neto descreveu no seu vídeo há mais de 10 anos: um romance idiota, com uma protagonista bobinha (e CHATA) e um mocinho “misterioso” (e chato também). O relacionamento dos dois não convence (a atração é tanta que só deram uns 4 beijos durante toda a narrativa!), os diálogos muito menos (literalmente dormi durante a leitura de alguns) e nem me façam entrar no mérito do psicológico da Bella que precisa claramente de ajuda profissional. Acho que também não preciso comentar no grande PROBLEMA que é a mocinha preferir morrer a ficar sem o mocinho - nessa hora eu tive que respirar fundo, bem fundo, pra não jogar o livro pela janela!

Dei 2,5 em consideração ao meu amor pela saga que, graças a deus, me levou a conhecer outros livros e também porque a capa é muito bonita. Pelo conteúdo eu daria 1.

Se você era fã há 10 anos e pensa em reler, por favor, não faça isso! Há portas que devemos manter fechadas...
Ju Ramos 27/05/2020minha estante
Eu também dei 2,5 pela consideração kkkkkkk




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gustavo Vitti 21/01/2010

Série fraca e sem conteúdo algum.
Quando se inicia a leitura imaginando algo sobre vampiros sempre se tem em mente algo como Bram Stoker ou Anne Rice, mas ao contrario de tudo esse livro não trata de vampiros, na verdade arrisco me a dizer que ele acaba com a imagem dos vampiros.

Claro que cada autor tem o seu próprio mundo e conceito de vampiros, mas em minha opinião o universo tornou-se meio fantasioso e inverossímil demais, até mesmo para uma ficção.

Portanto se você quer se deparar com páginas e mais páginas de lágrimas e angústias de uma adolescente repetitiva recomendo o livro.

Não digo que o livro não tem nenhum momento bom, Meyer parece ter alguns surtos de escritora.

Em resumo, o que para mim foi o único impulsso em ler tratou-se do fato de descobrir o poder de Bella quando vampira, mas inclusive nisso a autora conseguiu decepcionar,

Portanto, o livro não apresenta nada de mais, apenas uma grande perda de tempo. Mas parabenizo Meyer, ela conseguiu fazer com que milhares de garotas comprassem os seus livros e se apaixonassem por dois caras de maneira que a muito não acontecia. Por isso tenho medo que o livro que influenciou/influencia essa geração seja algo como essa belíssima e construtiva série.

comentários(0)comente



Jéssica Poielli 24/11/2022

minha opinião:
Eu amei, achei a leitura muito fluída, não conseguia parar de ler, muito bem escrito, alguns detalhes me deixou muita encantada pela minha primeira experiência lendo a estória. Bella me mostrou ser muito imatura mas acredito que seja por conta da idade dela, em compensação Edward muito maduro, o que me deixou completa, porque saberia que Bella estaria segura com ele. Amei todos os personagens e achei engraçado diversas cenas, principalmente os sarcasmos entre Bella e Edward. Estava de ressaca literária e nenhum livro me prendia a atenção a ponto de desejar ler, Crepúsculo me confortou de uma maneira incrível, eu amei mesmo, um livro gostoso de ler e que também não te deixa obcecada pela estória (o que me faz mal porque também me deixa de ressaca kk) estou feliz com essa leitura, realmente foi reconfortante! ????
comentários(0)comente



Juh Sutti 04/06/2020

Relendo mais um vez
Com o lançamento de Midnight Sun, resolvi reler mais uma vez Crepúsculo. Continuo amando a história, mesmo 15 anos depois!
comentários(0)comente



Bibia 22/05/2021

EMOCIONANTE
o que o Edward e a Bella sentem um pelo outro é inexplicável. eu tô muito emocionada, de verdade

últimos capítulos angustiantes mas MUITO MUITO bons!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



laura 07/03/2023

Crepúsculo
Clichê dms, muito bobinho, grande bosta
me deu crise de riso em algumas partes de tão meu Deus que foi
enfim que livro tosco mas é "bom" ao mesmo tempo. sei lá, vou ler os próximos só por diversão
atumalaquei horrores
2,5/10
Guria dos livros 07/03/2023minha estante
Pfv depois leia o sol da meia noite, o Eduardo esculacha até o pobi do carro da bela, lindo de se ler


Grace.Santos 07/03/2023minha estante
????


laura 08/03/2023minha estante
vou ler KKKKKKKK




spoiler visualizar
Maria9422 09/11/2022minha estante
Sim!! ???????




Bruna 08/03/2010

WTF?
Vampiros sempre estiveram no imaginário popular. Histórias datadas de séculos atrás instigam a curiosidade e a imaginação humana quanto a esses seres sobrenaturais. Na literatura, foram imortalizados definitivamente por Bram Stocker, e popularizados por Anne Rice. Porém Stephenie Meyer conseguiu fadá-los ao ridículo. Vampiros, antes temidos e presentes em pesadelos, tornaram-se motivos de suspiros apaixonados e declarações de amor, criando uma legião de fãs que consideram seus livros como obras primas supremas.
Meyer apenas valeu-se de uma fórmula já muito usada em novelas, filmes e livros. O romance proibido, perigoso. A história é batida, mas poderia ser melhor aproveitada se seus personagens não fossem tão superficiais, chegando a ser irritantes. O desenvolvimento da história também deixa muito a desejar. Descrições repetitivas, diálogos cansativos e um vocabulário fraco tornam o livro apenas um mero passatempo, longe de merecer todo o reconhecimento que está tendo.
A saga Crepúsculo deve ser levada apenas como uma iniciação à leitura, para aqueles que ainda não têm o costume de fazê-la. Se os milhões de jovens que adoraram a história de uma garota obsessiva e um vampiro vegetariano que brilha no sol derem um passo em direção aos grandes clássicos, aí sim, Crepúsculo poderá ser digno de seu sucesso.
comentários(0)comente

Andy 06/12/2009minha estante
Com tanta gente fã desse livro, achei que só eu tivesse essa opinião, você disse uma verdade e eu sempre falo isso também... É uma versão de Malhação, até hoje não desceu essa de vampiro brilhar na luz do sol aff.

Muito boa tua resenha.


Andy 09/03/2010minha estante
Impressionante, concordo com você, se realmente as pessoas que leram esse livro tiverem a curiosidade de ler os clássicos, ai sim esse livro terá servido pra alguma coisa. Brilhante sua resenha, ainda melhor que a anterior, vou me inspirar no que você escreveu e editar a resenha que fiz hehehe.




Tamyressilvazz 27/06/2021

Eu não posso ser Lois Lane
Crepúsculo se consagrou como clássico, isso se deu pela maneira como são retratado os personagens, a atração perigosa entre Bella e Edward, as cidades memoráveis que representam o contraste entre o que eles são, Phoenix com seu calor e o céu azul, Forks com sua temperatura fria e céu nublado. O passado afeta de forma indireta a atual vida da personagem: tímida, quieta, perdida em seus próprios pensamentos, com traços herdados do seu pai Charlie. O sentimento de não pertencer a cidade chuvosa, isso muda quando o seu predador se sente impossibilitado de resistir a presença da humana, a curiosidade, o cheiro e o toque, as constantes tentativas de se manter distante. Bella se vê diante de um amor voraz, que desperta sensações boas, mas que também a torna frágil, uma dependência emocional e física surge e de maneira semelhante Edward se torna protetor, a lembrando que ela não pertence ao mundo dos Cullen, fazendo-a se sentir insuficiente. Por fim, é bem confortável de ler, o leitor consegue ficar por dentro ao conhecer o passado dos personagens relevantes e sentir as sensações que se passam no decorrer da história.
comentários(0)comente



Dominique 15/11/2009

Puramente Tarja Preta
O ministério da leitura adverte: ler Crepúsculo causa dependência, noites insones, desejos de ser mordida e morder, e ter um amor verdadeiro... enfim, você fica totalmente viciada!

Crepúsculo é uma daquelas histórias em que a mocinha é totalmente boazinha, inocente, estudiosa, boa filha, enfim songamonga. O mocinho é lindo, maravilhoso, romântico, irresistível e para piorar tudo é um vampiro sexy, cheio de mistérios. Junta a insignificância dela com a magnetude dele: best seller!

O amor de Bella e Edward é realmente muito forte, sincero e inocente. Enquanto, Edward somente enxerga o que há de mau nele, Bella ao contrário enxerga o que há de bom. E como toda paixão, mesmo com todo perigo, os dois não conseguem resistir um ao outro e se entregam ao amor... Tentando destruir os obstáculos que tentam separá-los!

Quem não quer um amor assim?


"Você é, agora, a coisa mais importante do mundo para mim. A mais importante de toda a minha vida." [Edward para Bella]
comentários(0)comente

Erika 15/11/2009minha estante
Nique,

Crepúsculo é exatamente tudo isso que vc diz... até a metade do livro. Pra mim, tudo ficou extremamente repetitivo e chato a partir daí, além de a narrativa da derrota de James ser pífia, não senti emoção alguma durante a luta no final do livro.

Enfim, apesar de tudo isso, já estou lendo Eclipse, então de alguma forma Meyer não deixou-me indiferente à sua obra :)



Lu 18/11/2009minha estante
Vc disse tudo. Assim como Harry Potter, Crepúsculo é um desses livros "heroína". O leitor não apenas não os larga, mas também cria uma certa dependência que se extende até depois de terminar de ler a saga. Parece doença.



Adorei a sua resenha.




7264 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR