Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc




Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca


1234 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Victor Cardoso 09/12/2023

Leitura casual
Primeiro volume de contos de Arsene lupin, é um livro leve com bastante reviravolta, ótimo para passar o tempo ou ler sem compromisso , não é necessário muito empenho e os contos não são lineares, uma boa leitura
comentários(0)comente



poetsmarch 08/12/2023

Seu retrato? Como fazê-lo?
Uma das coisas mais legais no livro é que nunca dá para saber quem é o Lupin. No começo, pelo menos, você fica perdido tentando saber quem é quem, mas ao decorrer das outras histórias, você começa a notar os detalhes e a personalidade dele, mas, ainda assim, muitas vezes ainda é enganado.

Eu amo a personalidade do Arsène, ele realmente é o ?ladrão gentil? que todos falam. É incrível como você fica ao lado dele e torce para que tudo dê certo, mesmo ele sendo um ladrão. Anti-heróis são realmente os melhores.

Eu sou uma grande fã do Sherlock Holmes, e apesar de ver uma pitada aqui e alí de Arthur Conan Doyle, há muitas diferenças, principalmente nos personagens. Inclusive, a história final onde o ?Herlock? aparece foi incrível. Os dois são oficialmente meus personagens favoritos de mistério.
comentários(0)comente



Filipe_mott 04/12/2023

Interessante
O livro é dividido em contos. A estrutura narrativa me lembrou os contos de Sherlock Holmes, só que ao contrário. Aqui não é o detetive brilhante que usa o raciocínio lógico pra explicar o que aconteceu. Dessa vez é o criminoso quem é brilhante e usa o raciocínio lógico e as várias habilidades pra superar seus adversários.
No geral é um livro divertido e que cumpre o que se propõe, que é entreter.
comentários(0)comente



Sabrina 03/12/2023

A minha nota é mais por conta de gosto particular mesmo, eu não me dou bem com clássicos, tenho muita dificuldade de pegar no tranco, mas é muito legal ler ainda mais quem assistiu a série e não sabia que vinha de um clássico e tals
comentários(0)comente



Loh Valente 30/11/2023

Muito legal
Primeira história de Arsène Lupin que eu leio e não pensei que eu fosse gostar, mas me surpreendi, já que achei uma leitura bem divertida.
comentários(0)comente



Sofia136 29/11/2023

Confesso que achei a escrita desse livro bem complicada, custei a entender algumas partes.
Não me prendeu na história porém não é ruim.
comentários(0)comente



Marcelly.Orcai 29/11/2023

Achei incrível a genialidade do autor em todos os contos. É uma leitura rápida, divertida de instigante onde nos encontramos sempre torcendo por esse anti-herói cheio de charme e irreverência.
comentários(0)comente



denis.caldas 28/11/2023

A formação do nosso anti-herói
Acho que é a terceira ou quarta vez que me deparo com a leitura desse livro, que me traz lembranças agradáveis do século passado, quando, na biblioteca municipal de Jacareí me deparei com um coleção antiga da Ed. Vecchia sobre o nosso herói, ou anti-herói, Arsène Lupin. Agora, talvez motivada pela passagem dos direitos autorais ao domínio público, a Ciranda Cultural, através do selo Principis, nos traz a coleção completa em boa e nova tradução das peripécias de Lupin.

À guisa de informação, foi em 1905 que o escritor francês Maurice Leblanc, socialista radical (não sei o que isso significa, mas essa informação tiro da segunda orelha do livro) e livre-pensador buscou inspiração para seu famoso personagem no anarquista Marius Jacob, que realizou 150 assaltos que lhe renderam 23 anos de prisão, criando Arsène Lupin, frequentemente descrito como um homólogo francês da criação de Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes.

"- Sim, é um homem, e um homem sobre cujo ombro me agradaria pôr esta mão que lhe estendo, Senhor Devanne. E tenho ideia, veja, de que Arsène Lupin e Herlock Sholmes se encontrarão de novo um dia ou outro... Sim, o mundo é pequeno demais para que não se encontrem... e nesse dia..." (9. Herlock Sholmes chega tarde demais)
comentários(0)comente



wailnetxer 27/11/2023

Eu, sempre eu, unicamente eu
Não importa quantas vezes eu releia essa frase e reafirme para mim mesmo: "é Arsène Lupin"; eu continuo o perdendo de vista. Ainda não consigo compreender a geniosidade de Maurice Leblanc ao criar personagem tão envolvente quanto este, e me encontro sem palavras para descrever a experiência que foi essa leitura.

A única coisa que consigo tirar claramente da bagunça que estão meus pensamentos é sobre como eu costumava venerar Sherlock Holmes e sua mente brilhante, com toda a alegria que lhe acompanhar desvendar cada mistério me trazia. Entretanto, depois dessa aventura e do misto de novas sensações descobertas, após ter um desdobramento vindo por intermédio de outros olhos, não tenho escolha senão mudar de lado. E o que seria esse sentimento, afinal? A euforia de estar me aliando ao vilão? Ou a síncope causada por uma paixão?


(Texto muito dramático, em resumo é 10/10)
comentários(0)comente



Rinaldo 21/11/2023

Arsene Lupin. O ladrão de Casaca.
Um classico do celebre Ladrão de Casaca e suas aventuras, cheia de mistério, surpresas. Onde o personagem principal é um ladrão que nos faz torcer por ele.
comentários(0)comente



Zack0 21/11/2023

Arséne lupin o ladrão de casaca é uma resposta a uma publicação feito no século XIX por Sir Arthur Conan Doyle: SHERLOCK HOLMES.

Enquanto um utiliza sua mente brilhante para resover enigmas e finalizar investigações o outro se satisfaz mostrando a todos sua inteligência e destreza ao roubar qualquer objeto produzido pelo homem.

Um livro que indico bastante aos leitores que gostam de um suspense policial a moda antiga.
comentários(0)comente



Barbara Miho 19/11/2023

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Meus estimados senhores e senhoras, estamos diante de um clássico francês onde um Ladrão que é extremamente cavaleiro, usa do seu talento para disfarces para roubar tudo o que deseja. E sim, ele consegue.

Este é uma coletânea de várias histórias onde vão se interligando e a cada capítulo, conhecemos mais da personalidade de Lupin e outros personagens.

Uma coisa que me chamou muuuito a atenção, é que quando iniciamos a leitura de um novo capítulo, nunca sabemos quem é o Lupin, até que o autor nos instiga a ir descobrindo junto com ele no decorrer da história.

Lupin é um Ladrão brilhante, carismático e de extremo bom gosto. Impossível não nos afeiçoarmos a ele.

No último capítulo, nos deparamos com a aparição de Herlock Sholmes, e sim, é o Sherlock Holmes, que teve que ter o seu nome modificado por questão de direitos autorais, mas a gente ignora isso e lê Sherlock Holmes mesmo. Hahaahaha

Ainda tenho vários livros do Lupin que compõe o Box 1. Estou ansiosa para acompanhar este Ladrão especialista em disfarces!
comentários(0)comente



Bernardocv16 19/11/2023

"Em memória dessas horas, não fique pensando no que sabe. Que o passado se ligue ao presente! Que eu não seja o que viu essa noite, mas o de antes, e seus olhos me fitem, ainda que apenas um segundo, como me fitava..."

Ladrão de casaca não é a minha primeira experiência com lupin, tendo eu já lido "Contra Herlock Sholmes", mas com certeza esse foi mais emocionante, mostrando Lupín como um homem com paixão, camadas, derrotas e com a tão famosa sagacidade pelo qual ele é tão conhecido hoje.
comentários(0)comente



Manuela222 18/11/2023

Interessante
É uma leitura até que agradável e com um personagem cativante. A escrita é bem leve e a história é interessante
comentários(0)comente



Guilherme.Souza 17/11/2023

Arsèn Lupin: o ladrão de casaca
Comecei a ler o livro depois que assisti a série (Arsèn Lupin) da Netflix, demorei pra conseguir terminar de ler esse livro, pois as vezes ficava exaustiva, apesar de ser um livro bom. As aventuras de Lupin são muito interessantes e inimagináveis, deixando sempre um gostinho de quero mais. Recomendo!!
comentários(0)comente



1234 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |