Dayana @leitorareal 30/03/2021Resenha Leitora RealVamos falar de uma ladrão genial?
Arsène Lupin é um grande ladrão, podemos dizer até renomado. Ele é inteligente, astuto, e esperto. Nada supera a inteligência do cara, ele sempre está um passo a frente e sua forma de agir e pensar é rápida. Quando as cosias saem do controle, ele dá a volta por cima e volta com tudo.
Nesse livro temos nove histórias, todas roubos ou fugas super inteligentes onde sempre temos o biógrafo do Arsène contando os detalhes que ele seguiu para conseguir se sair bem nos roubos. Acho que não existe ladrão bom ne? Mas Arsène é aquele cara simpático, seila, faz a gente gostar um pouco dele. Seu disfarce também é um grande talento, ele consegue se infriltrar facilmente e as pessoas simpatizam com ele logo de cara.
Não tive problemas com a escrita, apesar de ter sido publicado em 1907, a edição da principis está bem atualizada e a escrita não está robusta, adorei isso.
A genialidade devo ressaltar que é do autor, é claro, destaco que o Maurice foi um grande gênio por ter criado Arsène Lupin e essa obra.
O autor era jornalista e teve inspiração em um verdadeiro ladrão, Marius Jacob.
Sherlock Holmes , ja ouviu falar desse personagem? Pois esse nome é citado em Arséne Lupin. Em outros livros ele é o maior ladrão de todos, porém em Arsène Lupin, o autor fez uma grande inversão desde o nome, Holmes Sherlock, a um personagem que se tornou aquele que quer prender o ladrão, uma a missão que parece impossível.
Bem genial, recomendo para aqueles que gostam de uma boa trama e que e tem curiosidade para conhecer a mente brilhante desse ladrão, ou melhor, do autor.