Arsène Lupin: Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: Ladrão de Casaca Maurice Leblanc




Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca


1234 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


caiogaabriel 13/10/2023

QUASE DEIXEI
De fato um bom livro em contexto geral, mas que me faltou mais ânimo por ser um enigma a ser desvendado/ descoberto. cheio de aventura e segredos p serem descobertos mas não me prendeu muito
comentários(0)comente



Beah.wo 11/10/2023

Não vou mentir! Gostei, mesmo que me perdia muito na escrita, foi uma experiência interessante sair da zona de conforto.?
comentários(0)comente



Clara464 04/10/2023

O livro é legal, foi uma leitura obrigatória da escola, mas eu até gostei bastante, o Lupin é um bom personagem
comentários(0)comente



Favisi0 29/09/2023

Mto chato misericórdia
A série deve ser mto boa pq falam bem mas o livro é mto confuso n da pra entender nadinha misericórdia enchendo linguiça obg boa noite
comentários(0)comente



Adrielly 28/09/2023

.
Finalmente comecei a entender o funcionamento das histórias de Arsène Lupin.
o livro é bem melhor do que imaginei, e é isso.
comentários(0)comente



Anjhu 20/09/2023

Vontade de roubar aumentou muito dps de ler
Muito bom livro, super divertido ficar adivinhando os crimes e até mesmo adivinhar QUEM é o Lupin, não tem nenhuma parte desnecessária e a linguagem séc XVIII te prende muito, único ponto negativo é que o livro acaba ?
Particularmente o último capitulo é o melhor, a introdução e o primeiro duelo Herlock Sholmes x Lupin, com um cliffhanger final é perfeito, adorei
comentários(0)comente



Andrezza Barreto 19/09/2023

O ladrão
Confesso que não é o tipo de livro que prende a minha atenção, por mais interessante que seja. Demorei longos 7 dias pra terminar um livro de 200 páginas porque ficava perdida e com a leitura cansada em diversas partes.

O livro é separado em contos por capitulo, e senti que no desenrolar de alguns casos eu ficava completamente perdida, só lendo frases. No desfecho sempre ficava interessante, mas o desafio era chegar lá.

Acho que não consigo dizer que um livro é ruim, sei lá, só não foi compatível comigo a ponto de amar. Porém, como eu sou 8 e 80, vou ler mais um dos volumes para dar mais uma chance ao ladrão de casaca que tem tudo para prender minha atenção.
comentários(0)comente



AmoraviReader 15/09/2023

Amei esse livro!
Achei simplesmente genial! O livro inteiro segue um ritmo muito bom!

Cada capítulo do livro conta uma história diferente, uma aventura diferente, um roubo diferente. Todas protagonizadas por Lupin.

A personalidade dele é muito divertida! E as interações entre Lupin e Ganimard são maravilhosas!

O interessante nesse livro, é que você já sabe quem é o culpado, ou seja, o mistério do livro não é quem é o culpado, e sim como ele fez o roubo, em como aconteceu!
E é aí que é possível perceber o quão genial e carismático é o personagem!

Achei incrível! Mal posso esperar para ler os outros livros! Espero que eles sigam o mesmo ritmo que esse.
comentários(0)comente



Mimi 14/09/2023

Lamentável
Nesse livro acompanhamos Arsene Lupin, um renomado ladrão que consegue empreender roubos e feitos jamais vistos. É um livro que contém várias histórias. Não é o tipo de livro que me agrada muito, pois eu gosto de histórias contínuas e não compiladas, como se fossem contos. Eu já havia assistido a série e tinha gostado bastante, mas os livros eu achei extremamente maçantes e não via a hora de acabar. Eu espero que os próximos sejam melhores
comentários(0)comente



Isaaa 13/09/2023

" Arsene Lupin o ladrao de casaca" 3.0/5.0?
O livro "Arsene Lupin o ladrão de casaca" é o primeiro livro das aventuras do Lupin um mestre dos disfarces e artimanhas que engana qualquer detetive e até mesmo os leitores. O livro foi é escrito por Mauriece Leblanc um francês, publicado pela editora Zahar. Com o gênero mistério e ficção policial o Lupin se tornou uma figura icônica e memorável.
    O livro é composto por 9 capítulos, sendo cada um, contos e episódios independentes que envolve o leitor com seu ar de mistérios e trama na qual Lupin participa, com exemplo: A fuga de Arsene lupin na prisão, O colar da Rainha, O sete de copas, A pérola negra, O cofre-forte da Sra. Imbert. Lupin é um ladrão diferenciado, está mais para um anti-heroi já que ele só rouba aqueles que já possuem uma fortuna, ajuda policiais a pegarem assassinos, se deixa ser preso mas sempre sai mostrando sua astúcia já que sempre está um passo a frente de até mesmo Herlock Sholmes.
    Na minha opinião, considerando que o gênero não é meu favorito, vejo que a história é muito arrastada e difícil de se entender já que o autor da detalhes de coisas que não precisa e as pistas que precisam não é dito, o que ajudou para não me prender,  mas em alguns dos episódios me prendeu de forma surpreendente. O capítulo 6 " O sete de copas" com certeza foi o meu favorito me enganou e me fez pensar e tentar entender como e porque da trama. Esse livro foi a base para a  inspiração de uma série na Netflix "Lupin" mas é claro que é diferente, já que são linguagens diferentes (audiovisual e literatura) e o anos que se passam é diferente já que no livro se passa no no século XX e na série se passa no século XXI  mas vale a pena assitir a série e ler o livro.
comentários(0)comente



Rhamon Melo 10/09/2023

Uma das melhores façanhas que pude ler. Arsène Lupin é o ladrão que você para e pensa "estou gostando dele".
comentários(0)comente



Aniellen.AraAjo 10/09/2023

Arsène Lupin
É um livro muito bonito e interessante, que vc sempre vai ficar querendo saber como Lupin conseguiu fazer tal coisa, achei a leitura fluída e gostei muito
comentários(0)comente



Lanny 03/09/2023

O Maurice Leblanc me enganou de tantas formas que é difícil de descrever, por isso gostei tanto, e sem dúvida vou ler as próximas histórias de Arsene Lupin.
comentários(0)comente



Henrique803 03/09/2023

Eu li o livro por conta da série, fiquei extremamente curioso para ler o livro e quando li foi bem legal. Não tem nada haver com a série, é realmente a história do livro. É um dos primeiros livros que você torce para o ladrão, o larápio, o vigário. Talvez seja por causa daquele modo elegante dele, um cavalheiro como o próprio livro fala, mas o que me conquistou foi a esperteza dele. Tenho certeza que se vocês lerem, vão adorar o Lupin.
comentários(0)comente



Craotchky 31/08/2023

O outro lado da moeda
"Trabalhava por gosto e vocação, mas também para divertir-se."

Sendo, cronologicamente, a primeira obra do famoso ladrão francês Arsène Lupin, O ladrão de casaca é um livro constituído por histórias curtas e independentes; em outras palavras, o volume reúne contos até então publicados por Maurice Leblanc, protagonizados pelo seu principal personagem. Nota-se que houve uma leve tentativa de atribuir certa coesão ao todo, mas sinceramente não havia necessidade, uma vez que cada capítulo se sustenta sozinho. Generosamente, poderíamos nos referir ao livro como um romance episódico...

O fato é que O ladrão de casaca é um livro leve, divertido, criativo, sarcástico e, por vezes, engraçado. Leblanc conseguiu criar um personagem carismático, elegante, confiante e claro, sagaz. Ao mesmo tempo, o autor conseguiu criar um personagem que, embora seja "do mal" dificilimamente (inventei essa palavra agora) será taxado pelo(a) leitor(a) de vilão, porque, como diz na contracapa desta edição, "[...] ridicularizando os burgueses, ajudando os fracos, Arsène Lupin é um Robin Hood da Belle Époque."

A frase destacada acima faz mesmo sentido. Lupin meio que tem e respeita um código moral todo próprio. Realmente ele rouba apenas pessoas extremamente ricas e não costuma empregar meios violentos para cometer seus crimes; sua principal arma é a astúcia. Interessante também que Lupin frequentemente utiliza disfarces e outros nomes, o que, durante uma parte dos contos, esconde sua identidade até de quem está lendo! Ele vai se revelando aos poucos, através de suas ações, afinal:

"Por que hei de ter uma aparência definida? Por que não evitar o perigo de uma personalidade sempre igual? Meus atos já me revelam bastante. Tanto melhor que não possam nunca dizer com certeza: 'Eis aqui Arsène Lupin'. O essencial é que digam sem medo de errar: 'Arsène Lupin fez isso'."

Sim, algumas coisinhas podem soar meio forçadas às vezes, mas nada que se possa condenar veementemente. Não fica tão claro, também, como Lupin sabia determinados elementos de um caso; no máximo esse conhecimento fica sugerido implicitamente, ou fica como que subentendido. Mas é outra coisa que raramente acontece, e a meu ver praticamente não prejudica o todo.

Sem dúvida, o grande momento do livro é quando Arsène Lupin se vê cara a cara com Sherlock Holmes, ou melhor, Herlock Sholmes. Penso que o autor jogou bastante bem com as possibilidades desse encontro, sobretudo no escasso espaço de um conto. Pelo que senti, Leblanc trata Herlock com respeito. Ao final, quando interrogado sobre a razão de não ter prendido Lupin quando teve uma manifesta oportunidade que lhe caíra no colo, Herlock responde: "[...] quando se trata de um adversário como Arsène Lupin, Herlock Sholmes não aproveita as oportunidades... ele as cria."

Claro que Leblanc favorece sua criação, mas não consigo ver qualquer intenção pejorativa para com o personagem de Sir Arthur. O desfecho é ousado ao deixar claro que Maurice planejava colocar os rivais frente a frente novamente. Não resta dúvida que lerei Arsène Lupin contra Herlock Sholmes; não posso perder mais um confronto.

CURIOSIDADES:
• Em 1955 o mestre Hitchcock adaptou o livro no filme "To catch a thief". (Essa nem eu sabia!)
• Após Conan Doyle apelar para a justiça contra o uso de seu personagem pelo autor francês, Leblanc foi proibido de usá-lo. Assim, apenas trocando a posição da letra S, nasceu Herlock Sholmes. Herlock Sholmes mora na Parker Street e cultiva uma amizade profunda com o sr. Wilson. (hahahahahahah)
• Uma provocação/cutucada de Leblanc(?): "[...]Herlock Sholmes, o mais extraordinário decifrador de enigmas jamais visto, a prodigiosa personagem que parece forjada pela imaginação de um romancista [...]"
• Em sua autobiografia (já resenhei ela por aqui, inclusive) Conan Doyle conta uma histórica curiosa: "Numa dessas ocasiões, quando eu entrava no salão para participar de um torneio de bilhar amador, o atendente me entregou um pequeno embrulho que havia sido deixado para mim. Ao abri-lo encontrei um pedaço de giz comum, cor verde, igual aos que se usam para jogar bilhar. Divertido com o incidente, guardei o giz no bolso do colete e usei-o durante a partida. Depois, continuei a usá-lo, até que um dia, meses mais tarde, ao esfregar a ponta do taco, a superfície do giz cedeu e descobri que ele era oco. Do orifício assim exposto puxei uma tira de papel com as palavras: 'De Arsène lupin para Sherlock Holmes'."
Cafeína 31/08/2023minha estante
O filme do hitchcock foi a curiosidade do dia, para mim


Craotchky 31/08/2023minha estante
Pois é, descobri só após terminar a leitura


Carolina221B 11/09/2023minha estante
Eu também não sabia sobre o filme... Amei esse trechinho sobre a biografia do Doyle. Eu amo as "tretas" desses dois! ?? Gostei bastante da sua resenha!!! Ah, poxa, fui subestimar a ilíada e agora eu estou presa com vontade de ler Lupin... Mas tá bom. Kkkkk


Craotchky 11/09/2023minha estante
Obrigado, Carolina. Bah, erro grave subestimar a Ilíada, né...! Embora ela tenha sido mais tranquila do que eu imaginava. Acho que eu, ao contrário de você, a superestimei! Bem, você que lute!


Carolina221B 12/09/2023minha estante
Eu que lute! Contudo, já estou na parte em que o velho Nestor convence o adorável Pátroclo a assinar a desgraça da ilíada. Sinto que as coisas vão ficar bem emocionantes em breve.


Craotchky 12/09/2023minha estante
Gostei do uso dos adjetivos, tão recorrentes nos épicos homéricos. É, as coisas vão ficar mais movimentadas, mas vejo a Ilíada como uma narrativa até regular em termos de ritmo. Boa leitura, por aí!


graazifarias 04/07/2024minha estante
Como sempre, incrível resenha! Estou dando uma olhada porque estou pensando em ler nas próximas semanas, meu livro chegará já já (editora Zahar, comprei na Amazon por apenas 16 reais haha) e estou num grupo no WhatsApp que irá lê-lo. Tudo casou e eu me empolguei. Quem sabe, né?! :)
Eu adoro a premissa do livro!!


Craotchky 05/07/2024minha estante
Oi, Grizzy! Muito obrigado pela leitura e comentário. É sempre bom saber que, mesmo textos de meses atrás ainda são lidos por alguém. Ah, que excepcional compra! Preço incrível! Acho que você vai gostar. É um livrinho leve e divertido. Ótima leitura pra vocês por aí. E vou acompanhar seus históricos com atenção, hein!


graazifarias 20/08/2024minha estante
Leve e divertido, exatamente! Hahah..


Craotchky 21/08/2024minha estante
Sem dúvida!




1234 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |