Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar




Resenhas - Os Três Mosqueteiros


633 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Marivaldo84 17/07/2024

Quem nunca ouviu falar dos Mosqueteiros?

Uma série de aventuras que se passam na França, na época do rei Luiz XIII, misturando fatos e personagens reais e fictícios, contando a vida de D'artagnan e seus três amigos mosqueteiros.

Sou tão suspeito em falar de "Os Três Mosqueteiros" que já vou logo dizendo, é a terceira vez que leio. Já li a trilogia completa na verdade. "Os Três Mosqueteiros", "Vinte Anos Depois" e "O Visconde de Brangelonne".
Um clássico que deveria estar na lista de metas de leitura de todo mundo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Animaestra 14/07/2024

Os 4 mosqueteiros
Os clássicos sempre me cativaram. Se um livro é classificado como clássico, no mínimo ele prende a sua atenção com suas histórias de romance, aventura e mistério. Neste livro de Alexandre Dumas, não podia ser diferente.

O livro adaptado transmite bem a grande jornada de D'Artagnan para se tornar um mosqueteiro e suas aventuras com o trio famoso e querido do Senhor de Tréville. A rivalidade com o cardeal e a vingança de milady realmente me cativaram como personagens.

No geral, eu gostei e recomendo muito, pois temos que descobrir a origem da frase "um por todos, e todos por um!"!
comentários(0)comente



Sofia.Oliveira 13/07/2024

O favorito de Dumas
Todos já ouviram falar dos três mosqueteiros, nem que tenha sido pela Disney. Mas o livro em si, é imperdível. O próprio Dumas, em algum momento, confessou ao seu filho que de todos os livros que escreveu, esse é seu favorito.

Os tres mosqueteiros é um dos melhores clássicos que eu já li. Além de ser uma leitura fácil e fluida (algo que sempre me preocupa quando vou ler um clássico), o enredo entrega tudo: aventura, romance, amizade, mistério, política. Acompanhar a amizade desses quatro amigos, suas intrigas e decisões impetuosas é muito divertido. Você não pode deixar de ler.
comentários(0)comente



Edson 02/07/2024

Com certeza um dos melhores livros que já li.
"Um por todos e todos por um!". - pág. 130.

Como sempre, não farei uma resenha, mas uma percepção do livro, dotada de detalhes, pois muitas coisas me chamaram atenção. Vamos a elas.

A escrita de Alexandre Dumas é ao mesmo tempo descritiva e fluida, transportando nossa imaginação para detalhes, características, paisagens e ambientes. Assim como também nos transporta para a sociedade na França do rei Luis XIII e do astuto cardeal Richelieu e como viviam os fidalgos, com suas aspirações, suas traições amorosas, seus tesouros adquiridos de amantes casadas com burgueses ou de outros fidalgos e tbm da utilização de seus fiéis lacaios em todas as oportunidades que lhe aprouvessem.

Mostra que não havia grande moral entre os mosqueteiros e qualquer um deles poderia usar uma dama para conseguir quaisquer coisas, como quando adquiriram seus equipamentos por um alto preço para o cerco de La Rochelle.

Entrarei agora no ângulo dos personagens. Há personagens extremamente interessantes,
e históricos, como o rei Luis XIII e o cardeal Richelieu, a rainha Anne de Austria, o Sr. de Tréville (que realmente foi o comandante dos mosqueteiros do rei) e até mesmo os famosos mosqueteiros que foram adaptados para o romance de Dumas, Athos, Porthos, Aramis e D'Artagnan, pois não tinham na história as mesmas características citadas no romance. Outras 2 personagens femininas ganharam bastante importância no romance, Milady Clarick (essa de total importância na história, até o finalzinho do livro) e a Sra. Bonacieux, que sem sua passagem, não haveria boa parte do enredo.

O roteiro é sensacional, os diálogos são um deleite para os amantes de grandes interações, indo do drama à comédia em determinadas passagens, em determinados momentos não há a possibilidade de largar a leitura, considerando que no final do livro li mais de 100 páginas de uma vez, e mesmo sendo uma aventura fictícia, há componentes históricos que fazem o leitor buscar saber mais sobre a história do período.

Como disse no título, é um dos melhores livros que li e ficará na minha cabeça por muito tempo.
Léia Dilkin 21/07/2024minha estante
Preciso conhecer esse clássico!




Nanda 30/06/2024

Inexplicável
Demorei 2 anos pra terminar esse livro e esse foi o maior período de tempo que eu já demorei pra terminar um livro e por incrível que pareça não foi por não gostar, eu estava AMANDO a história mas chegou uma época que eu sentia que não estava preparada ainda pra continuar essa leitura (pode parecer loucura, eu sei kkkkk)

nunca achei que eu fosse gostar tanto desse livro e da escrita do autor (agora sinto que preciso ler todos os livros dele pra me sentir completa kaakakak) ele escreve de uma maneira que te faz querer ler e ler e ler e não parar, você mergulha dentro da história e da vida desses personagens

é um livro MUITOOO engraçado e eu me peguei rindo muito em várias cenas, os personagens são tão cativantes seja pelo ódio ou pelo amor

ele fala muito de amizade, companheirismo, aventura, traições e tudo isso escrito de uma maneira tão tocante

eu vou sempre levar esses mosqueteiros pra minha vida toda pq cada um tomou meu coração de uma forma diferente e na minha cabeça eles vão ser sempre amigos e unidos

e como se eu tivesse me despedindo de um parente que ficou 2 anos morando na minha casa e ao mesmo tempo que é triste (por eu ter terminado a leitura), eu fico muito feliz pq amei cada momento dessa visita
comentários(0)comente



Jhordan.Martins 29/06/2024

Bom... Mas nem tanto.
Bom.. após ter lido o conde de monte Cristo a leitura desse livro me parece um pouco diversa.
O livro possui uma leitura fácil, como Alexandre Dumas sabe fazer bem, o autor apresenta personagens quase reais, com personalidade, pontos positivos e negativos, talvez facilmente empáticos mas que não me pegaram. Foram acontecendo sucessivos momentos onde não sentia a tensão.
O final me pareceu abrupto, encerrou uma parte da vida dele, deu solução para um problema apresentado, mas senti falta de citar outros personagens que tiveram certa importância, talvez no próximo livro? Mas não me pareceu que haveria continuidade. Foi um final bem fechado..
Talvez eu tenha lido no momento errado? Talvez.
Talvez falte continuar lendo os outros 2 livros para ver como a história prossiga.
Veremos...
comentários(0)comente



Guilherme 20/06/2024

Muito bom
Apesar de longos, os livros de Alexandre Dumas são uma ótima opção do início ao fim. Os três mosqueteiros não é diferente, conta com várias aventuras sem perder o arco maior. Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Isadora_Ferreira 18/06/2024

Que lindooooo
O audiobook mais tranquilo e interessante que li até o momento. A história é tão fluida que passou tão rápido e eu nem vi o tempo passar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Chris stw 02/06/2024

Um verdadeiro clássico
Eu já tinha lido a versão adaptada de os três mosqueteiros, que me deixou muito curioso pra ler a versão na íntegra por causa dos detalhes que faltavam na outra versão.
Apesar de ser um livro escrito no sec XIX, a leitura foi muito agradável e cativante. Um fato curioso na minha visão, foi a alternância de protagonismo de dartagnan para Athos e poe fim,milady. Essa, desenvolvida pelo autor de forma excepcional, que te deixa com raiva da personagem. Um clássico da literatura deve ser lido e relido por todas as gerações.
comentários(0)comente



BennyPhantom 25/05/2024

Um clássico que eu resolvi ler do nada e me surpreendeu em muitos aspectos, a história é interessante e os personagens são muito únicos. Minha única reclamação é que eu achei o final meio rushado e essa edição parece ter alguns erros tanto de tradução quanto de escrita mesmo (nada que atrapalhe o entendimento da história, mas ainda assim)

Em geral, super divertido e cheio de plot twist. Recomendo ??
comentários(0)comente



Guilherme.Fontenel 19/05/2024

Os Três Mosqueteiros
D'Artagnan um jovem camponês pensou que se chegasse na França já se tornaria um mosqueteiro, mas envolvido nas tramas francesas, terá que lutar muito pra poder conquistar seu sonho.
comentários(0)comente



Caroliny 16/05/2024

Muuuuito divertido
?Você é jovem ? respondeu Athos ?, e o tempo cuidará de transformar suas recordações amargas em doces lembranças!?

Demorei 12 anos pra ler, porque sempre achava que alguma outra leitura seria mais interessante. Quando finalmente coloquei essa como prioridade, li tudo em praticamente uma semana! A história é muuuuito divertida e eu não conseguia parar de ler. É intrigante à beça, e eu só precisava saber como tudo ia se desenrolar! Dumas criou um universo mega complexo e ao mesmo tempo super fluido, nada denso de absorver. O resultado é um romance de cavalaria realmente lendário: e a fama toda não é à toa mesmo.

Obs.: ganhei o livro da prefeitura do Rio de Janeiro na oitava série kkk obrigada meu prefeito (nem sei quem era na época)
comentários(0)comente



thehourofthestar 12/05/2024

Os três mosqueteiros.
Como é leitura obrigatória pra minha escola, tive que ler contra minha vontade. É Inovador e revolucionário? Não, mas foi até que legalzinho, só não entendi pra que tantos nomes difíceis pra tantos personagens.
comentários(0)comente



633 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR