Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar




Resenhas - Os Três Mosqueteiros


633 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Henrique.Ruescas 05/09/2023

Os Três Mosqueteiros.
Eu gostei muito desse livro, ele é um Clássico maravilhoso de se ler.
Esse livro tem o final inesperado e seria mais legal se o livro n tivesse acabado. Eu gostei muito.
comentários(0)comente



Guilherme.Fontenel 19/05/2024

Os Três Mosqueteiros
D'Artagnan um jovem camponês pensou que se chegasse na França já se tornaria um mosqueteiro, mas envolvido nas tramas francesas, terá que lutar muito pra poder conquistar seu sonho.
comentários(0)comente



Reginho 30/04/2012

Ele conta a história um jovem proveniente da Gasconha, D'Artagnan, que vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros. Chegando lá, após acontecimentos singulares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis. Juntos, os quatro enfrentarão grandes aventuras à serviço do rei da França, Luís XIII, e principalmente, da rainha, Ana d'Áustria.

Encontram seus inimigos na pessoa do Cardeal Richelieu e seus guardas, além de Milady, uma bela mulher à serviço de Richelieu, que já foi casada com Athos. Essa lista também inclui os huguenotes e os ingleses, inimigos da Coroa francesa.

No fim, vencendo todos os perigos que os esperavam, distinguindo-se nas guerras contra os inimigos da França, e salvando a rainha Ana d'Áustria, despedem-se, ficando apenas d'Artagnan ao serviço da rainha, nos mosqueteiros reais.

ou

A história conta a trajetória de D'artagnan, desde sua infância na Gasconha, França. Ele vai para Paris para tentar se tornar um mosqueteiro do Rei, e vive aventuras com seus amigos Athos, Portos e Aramis, conhecidos como os três mosqueteiros, além de um romance com Julieta, camareira da rainha.

Há uma continuação, produzida em 1990 pela BRB Internacional e Thames Television, chamada "O retorno de D'artagnan", onde D'artagnan e Juliete vivem en Paris con seus filhos. Baseada na obra O visconde de Bragelonne, de Dumas.

A diferença é que a continuação não foi co-produzida no Japão pela Nippon Animation, e sim em Taiwan pela Wang Film Production ( por razões de copyright, os direitos do desenho fora do Japão pertencem à BRB Internacional ).

Também há um filme que é um resumo da série.
comentários(0)comente



Lanny 23/10/2021

Clássico
É difícil avaliar e fazer resenha de um clássico porque vários fatores devem ser levados em consideração aqui.

A época em que a história foi escrita e que se diferencia (e muito) dos tempos atuais.

E o próprio fato dessa história ter atravessado gerações e ainda ser famosa nos dias de hoje.

Tendo em vista isso, como podemos apontar defeitos e criticar se a história conseguiu se manter viva até os dias de hoje

No entanto, devo criticar. Terminei o livro sem entender muito bem as motivações de alguns personagens.

O cardeal Richalieu e Milady são os principais. Podemos, com um pouco de raciocínio lógico entender as motivações dos dois em relação ao bem estar do país e bem estar próprio respectivamente, mas tem algumas motivações para ações específicas que eu não consegui entender

E depois vem as motivações para brigas aleatórias que os mosqueteiros arranjavam. Bastava um olhar torto e "Vamos duelar" e eu ficava com aquele ponto de interrogação sem entender porque.

Na reta final, tem uma sequência de capítulos sobre a tal Milady que foi bem cansativo.

O Epílogo do livro foi meio aleatório também.

Ignorando essas coisas, é uma leitura fluida, da pra ler rápido apesar da quantidade de páginas
comentários(0)comente



ellenkchaves 26/10/2021

Minha gente até que enfim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gente 600 e não sei quantas págias e só melhora nas últimas 20... não recomendo a leitura mas até que gostei no final de contas, a vilã desse livro foi uma das melhores que já vi, sério. As maquinações e manipulações dessa mulher foi o que fez o livro valer a pena. Mas uma pena que isso só é explorado nos ultimos 30% do livro, aproximadamnete. Demora muito pra o livro melhorar e defininitvamente os primeiros 80% do livro não conseguiram me prender. Então é isso, não recomendo pq demora muito pra prender e daqui pra lá a pessoa já desistiu, né?
comentários(0)comente



Chris stw 02/06/2024

Um verdadeiro clássico
Eu já tinha lido a versão adaptada de os três mosqueteiros, que me deixou muito curioso pra ler a versão na íntegra por causa dos detalhes que faltavam na outra versão.
Apesar de ser um livro escrito no sec XIX, a leitura foi muito agradável e cativante. Um fato curioso na minha visão, foi a alternância de protagonismo de dartagnan para Athos e poe fim,milady. Essa, desenvolvida pelo autor de forma excepcional, que te deixa com raiva da personagem. Um clássico da literatura deve ser lido e relido por todas as gerações.
comentários(0)comente



Victor.mcrv 27/12/2021

Divertido
O livro é um calhamaço mas nem da pra sentir, o autor escreve como se fosse uma novela (de tv) o que me lembra o Jorge Amado, pra mim os dois escrevem de um jeito que dali já pode ir para a tv. O livro é divertido, acompanhamos os quatro amigos que não tem um começo tão bom mas que depois não se desgrudam mais.
comentários(0)comente



Marivaldo84 17/07/2024

Quem nunca ouviu falar dos Mosqueteiros?

Uma série de aventuras que se passam na França, na época do rei Luiz XIII, misturando fatos e personagens reais e fictícios, contando a vida de D'artagnan e seus três amigos mosqueteiros.

Sou tão suspeito em falar de "Os Três Mosqueteiros" que já vou logo dizendo, é a terceira vez que leio. Já li a trilogia completa na verdade. "Os Três Mosqueteiros", "Vinte Anos Depois" e "O Visconde de Brangelonne".
Um clássico que deveria estar na lista de metas de leitura de todo mundo.
comentários(0)comente



Manu 05/01/2022

A escola me obrigou
Gente na minha escola todo ano Aparti do sexto ano tem uma coisa de livro e eu tive que ler os três mosqueteiros eu não gosto não mas foi legal falar sobre o livro com minha sala
comentários(0)comente



Lucca 05/01/2022

Um por todos, e todos por um !
É com muita satisfação que essa vai ser a primeira resenha do ano. Como eu amei ler a relação dos três mosqueteiros com o D'Artagnan, cada um tem suas características próprias que funcionam muito bem entre si e você quer poder estar acompanhando eles a todo momento, pois é a amizade mais bonita que eu já li até hoje nas histórias que eu pude ler. O livro todo tem uma ironia com quem está no poder, e critica as pessoas que acreditam cegamente em quem está no topo. Meu único problema com o livro é que eu senti na metade a história ficar dando voltas sem parecer que iria chegar em algum lugar e de como alguns problemas foram facilmente resolvidos. Fora essas questões pessoais, o final pra mim deu uma melhorada absurda que me encantou em um geral da história.
comentários(0)comente



Rafa 20/04/2012

Certamente é um livro para se ler mais de uma vez. De linguagem fácil, enredo envolvente, o livro merece o título de "clássico".
comentários(0)comente



Luciana1005 18/11/2021

Leitura demorada
Por ser um pouco longo, torna leitura mais difícil e precisa ter mais atenção com os detalhes já que tem muita conspirações emboscadas, confusões, disputas e romances. Depois de bom tempo de leitura, acostuma com o ritmo e vira um livro super divertido.
comentários(0)comente



Marcela204 02/08/2022

Os 3 que na verdade são 4 ?
Livro maravilhoso, favoritado e é isso kkkk
Achei que a escrita fosse ser complicada e densa, mas fiquei aliviada de perceber que é super tranquila. E passou longe de descrições cansativas de batalhas, amém Senhor!

Os personagens são o equilíbrio de sérios e divertidos, havia momentos que parava e começava a rir das coisas que faziam.

Adorei que as tramas vão se conectando e no final só deu Milady. Aliás que mulher demônio!

"-Adeus, condessa.
-Minhas recomendações ao cardeal - disse Milady
-As minhas a Satã - replicou Rochefort."

Isso já diz tudo sobre essa ilustre pessoa, mas o pior é que não dá nem pra odiá-la ?

Em suma, é uma ótima leitura, termino com grande carinho pelos personagens e feliz por finalmente dar essa chance ao autor e não sair decepcionada ??
comentários(0)comente



Milly 24/12/2021

Achei puxado para ler, mas me vendo tendo de decorar nomes gigantes como o do protagonista, lhe dei um apelido, assim ficando mais facíl de se ler, mas ainda sim achei puxado de entender mas deve ser só pelo fato de eu ter que ler em apenas 1 semana, pois o livro era da biblíoteca da minha escola, mas ainda sim. Adorei!
Luis1191 02/05/2024minha estante
Opa, como vai? Estou curioso sobre essa edição, ela está bem barata agora na amazon


Luis1191 02/05/2024minha estante
O que achou dela? Nunca vi ninguém comentar nada sobre ela.




633 encontrados | exibindo 241 a 256
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR