Reginho 30/04/2012
Ele conta a história um jovem proveniente da Gasconha, D'Artagnan, que vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros. Chegando lá, após acontecimentos singulares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis. Juntos, os quatro enfrentarão grandes aventuras à serviço do rei da França, Luís XIII, e principalmente, da rainha, Ana d'Áustria.
Encontram seus inimigos na pessoa do Cardeal Richelieu e seus guardas, além de Milady, uma bela mulher à serviço de Richelieu, que já foi casada com Athos. Essa lista também inclui os huguenotes e os ingleses, inimigos da Coroa francesa.
No fim, vencendo todos os perigos que os esperavam, distinguindo-se nas guerras contra os inimigos da França, e salvando a rainha Ana d'Áustria, despedem-se, ficando apenas d'Artagnan ao serviço da rainha, nos mosqueteiros reais.
ou
A história conta a trajetória de D'artagnan, desde sua infância na Gasconha, França. Ele vai para Paris para tentar se tornar um mosqueteiro do Rei, e vive aventuras com seus amigos Athos, Portos e Aramis, conhecidos como os três mosqueteiros, além de um romance com Julieta, camareira da rainha.
Há uma continuação, produzida em 1990 pela BRB Internacional e Thames Television, chamada "O retorno de D'artagnan", onde D'artagnan e Juliete vivem en Paris con seus filhos. Baseada na obra O visconde de Bragelonne, de Dumas.
A diferença é que a continuação não foi co-produzida no Japão pela Nippon Animation, e sim em Taiwan pela Wang Film Production ( por razões de copyright, os direitos do desenho fora do Japão pertencem à BRB Internacional ).
Também há um filme que é um resumo da série.