Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar




Resenhas - Os Três Mosqueteiros


633 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maju 21/07/2022

Os três mosqueteiros
Eu li esse livro para um trabalho escolar eu não gostei muito, mas é um bom resumo da história original, não tem muito oque comentar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isadora_Ferreira 18/06/2024

Que lindooooo
O audiobook mais tranquilo e interessante que li até o momento. A história é tão fluida que passou tão rápido e eu nem vi o tempo passar.
comentários(0)comente



Jhordan.Martins 29/06/2024

Bom... Mas nem tanto.
Bom.. após ter lido o conde de monte Cristo a leitura desse livro me parece um pouco diversa.
O livro possui uma leitura fácil, como Alexandre Dumas sabe fazer bem, o autor apresenta personagens quase reais, com personalidade, pontos positivos e negativos, talvez facilmente empáticos mas que não me pegaram. Foram acontecendo sucessivos momentos onde não sentia a tensão.
O final me pareceu abrupto, encerrou uma parte da vida dele, deu solução para um problema apresentado, mas senti falta de citar outros personagens que tiveram certa importância, talvez no próximo livro? Mas não me pareceu que haveria continuidade. Foi um final bem fechado..
Talvez eu tenha lido no momento errado? Talvez.
Talvez falte continuar lendo os outros 2 livros para ver como a história prossiga.
Veremos...
comentários(0)comente



Wanderreis 08/03/2023

Trilogia

Os Três Mosqueteiros (Les Trois Mouquetaires), 1844;
Vinte Anos Depois (Vingt Ans Après), 1845;
O Visconde De Bragelonne (Le Vicomte De Bragelonne), 1848.
comentários(0)comente



Ewerton 24/11/2022

Os três mosqueteiros
Simplesmente, genial! Fiquei impressionado como um livro de quase 200 anos ser tão envolvente e cheio de nuances, ação, romance, amizade e reviravoltas, sem em nenhuma vez cair na chatice ou ficar massante.

Adorei a ambientação. Me fez lembrar de quando morei em La Rochelle na França. Porém, na época, não sabia que essa história tão famosa se passava parcialmente lá também.

Pra quem quiser ler, não irá se arrepender. A escrita do Alexandre Dumas é sensacional. Já o conhecia pelo "O conde de montecristo". Esses livros só enfatizam o motivo dele ser um escrito a frente do seu tempo e ter se tornado atemporal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



iarakessia 22/12/2022

o título é pra confundir
passei o livro inteiro esperando alguém morrer pra dar sentido ao título :)
DArtagnan é um jovem que ao sair da casa do pai, para tentar a vida na capital do Reino, se depara logo com aventuras. Ele não é do tipo que engole sapos, muito pelo contrário, se olhou de cara feia pra ele, ele puxa logo a espada. Muito leal e decidido (leia-se turrão e teimoso). Logo se envolve em uma confusão e conhece 3 Mosqueteiros que trabalham para o Rei. após a confusão viram amigos, e num espaço curtíssimo de tempo, vivem altas ALTAS aventuras. é um livro grande mas que prende muuuito e depois que acaba faz falta. Bem ao estilo de Dom Quixote, com donzelas em perigo.
comentários(0)comente



Vitor 24/11/2022

O auge da capa e espada
Depois de uma ou duas versões adaptadas, que li quando era mais novo e gostei muito, essa foi a primeira vez que li o texto integral desse romance. Confesso que me deu um leve frio na barriga quando peguei o livro na mão, uma sensação de que não ia dar conta de saborear a história na sua plenitude, de tropeçar na narrativa aqui ou ali e acabar arranhando a imagem afetiva que eu tinha da obra e dos seus personagens. E eu não poderia estar mais errado.

Os Três Mosqueteiros é uma novelona. A escrita é muito ágil, as tramas vão se emendando uma na outra, personagens surgem vem e vão a todo momento e as vezes passamos por quase uma dezena de cenários diferentes no mesmo capítulo. O ritmo bem dosado é a parte que mais me chamou a atenção. Apesar de existirem muitos duelos na história, ela não se apoia necessariamente nas cenas de ação para movimentar a trama. Por exemplo, já na parte final do livro, o autor emenda uma sequência de quase dez capítulos onde nenhum dos mosqueteiros está presente, com praticamente todas as cenas acontecendo dentro de um quarto fechado, e mesmo assim o enredo acelera a cada página, ao ponto de deixar o leitor sufocado com a tensão que se cria.

Enfim, é bom demais.
comentários(0)comente



Mary 29/08/2024

Resenha de Os Três Mosqueteiros
"Os Três Mosqueteiros" é um clássico da literatura mundial. A história gira em torno de D'Artagnan e outros 3 mosqueteiros (Athos, Porthos e Aramis). Cada um deles tem sua própria jornada e evoluem gradativamente no decorrer do livro.
Eu nunca tinha lido a obra por inteiro, apesar de ter acompanhado diversas adaptações. Achei a leitura densa, no sentido de ser muito detalhada, especialmente no começo. Para mim, a primeira metade do livro é bem mais interessante que a segunda, pois mostra uma intriga entre Ana de Áustria e o Cardeal Richelieu. Na segunda metade, é dado destaque a figura da Milady que não me cativou muito.
As intrigas, as traições, as paixões, as mortes, as batalhas e a comédia pontual fazem desse livro o puro suco do entretenimento.
comentários(0)comente



Amanda 11/01/2023

Mais um clássico para lista de livros lidos. E que clássico! Alexandre Dumas é maravilhoso, escreve um Romance como ninguém. Não é atoa que até hoje não esquece meu Conde de Monte Cristo, o livro favorito da vida.

Impossível não se apaixonar por jovem d'Artagnan. Impossível não torcer pelos Mosqueteiros do Rei: Athos, Porthos e Aramis. Impossível não querer ler só mais um pedacinho dessa história de amizade. Impossível não odiar Milady. Impossível parar de ler!

"Um por todos e todos por um!"

Sentirei saudades...
comentários(0)comente



Mihhhh 02/09/2024

Uma história do meu tipo
Adoro quando os livros ? misturam AÇÃO/ROMANCE, pois, nem o romance é tão exagerado, e possui sempre um gostinho de suspense?
Amei só queria que eles ainda fossem amigos no final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline 24/11/2022

"Um por todos e todos por um"
Meu primeiro contato com Dumas, e com grande estilo e cheio de ritmo. A cada linha uma história cheia de coragem e ousadia.

Os 3 mosqueteiros e um guarda real, com corações impetuosos e leais, lutam contras as tramoias do cardial, my Lady, e seus seguidores, e defendem a realeza e a todo momento suas próprias honras.
comentários(0)comente



633 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR