Dayane 05/11/2012As Batalhas do Castelo
Peguei esse livro para ler, confesso, simplesmente por que não tinha nenhum outro livro aqui em casa que eu ainda não tivesse lido. Achei ele jogado em uma gaveta da minha irmã, ela tinha comprado pra fazer um trabalho de escola e jogou de lado, sem ter o que ler, fiquei com ele mesmo.
E não é que a história é bonitinha?! Esperava uma coisa completamente diferente do livro, me deixou bem feliz com o enfoque que teve, eu achei bem mais fofo do que eu estava pensando.
A história se passa na idade média, e conta a história de um bobo da corte que de tanto fazer graça, a pedido do rei em seu leito de morte, foi feito Duque. Zombado pelos príncipes e por toda a corte, chamado Bobuque, herdou apenas um castelo, O Castelo do Canto, nas fronteiras do reino, sem móveis e terras férteis, sua corte era feita de prisioneiros e soldados, pernetas e manetas, crianças órfãs e músicos surdos.
Mas, nenhuma dessas peças pregadas pelo príncipe fez com que Bobuque perdesse a graça, o Duque de Santa Graça, dá uma lição de como viver, sem reclamar e viver feliz com o que se tem, as batalhas do castelo diferentemente do que eu pensava apenas eram as batalhas da vida, que se superadas, tornam a vida muito mais fácil.
Sim tem uma batalha no Castelo do Canto, há mortes, mas nada grave as lições são dadas de maneira leve, gostei do nome dado as crianças, Sexto, Sábado e Domingo para os meninos, ( acho que uma alusão ao próprio autor que se chama Domingos, e as três meninas Flor, Primavera e Fruta. Achei uma graça né gente?
Gostei do estilo do autor, que de vez em quando fazia um jogo de palavras bem divertidos, além de frases marcantes ditas pelo Bobuque, uma leitura rápida e bem divertida.
Um livro infanto juvenil, bem fofinho, com uma mensagem bem legal. Gostei de ter lido.