m.uchoas 15/09/2024
Bilbo, o gatuno e sr. bolseiro
Quando falamos da saga senhor dos anéis acabamos por citar algo muito extenso e amplo, muitooo gigante.
foi minha primeira experiência lendo um livro da saga, por mais que ele antecede os acontecimentos da história principalmente e seja algo a parte. peguei por pura curiosidade, o que foi ótimo!
falando sobre sua história é pura aventura, daqueles livros para você aproveitar cada detalhe e prestar atenção nas falas e cenas, cada absorção faz diferença.
dentre os personagens o que mais gostei foi o mago gandalf, o cara foda kkkkkkkkkkk. confesso que fiquei triste com a morte de alguns, não esperava de fato, mas é isso né, acontece.
sobre o hobbit, ver sua evolução, a forma como começa e termina a aventura, é magnífico! dá para perceber que mesmo tratando de fantasia o autor usa ele de parâmetro para coisas que nos mesmo sentimos e fazemos, tratando da nossa evolução como pessoa através de experiências do dia a dia.
sua escrita é de literatura clássica, nunca tinha lido uma fantasia assim e fiquei encantado por me prender em certas partes, por me fazer mergulhar em tudo isso. é diferente das fantasias atualmente, claro, e por isso vale totalmente o seu tempo.
um livro que com certeza vale ler e se mergulhar, daqueles que se pudesse apagar a memória para ler de novo certamente faria!!!