O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien




Resenhas - O Hobbit


4143 encontrados | exibindo 1291 a 1306
87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 | 93 |


Evelize Volpi 22/09/2022

Clássico, Clássico!
Livro Maravilhoso!
Aventuras, amizade, tesouros, coragem, companheirismo...
Salve o Professor Tolkien!
comentários(0)comente



Liza 21/09/2022

Estou cansada de falar que tenho um novo livro favorito
Sem sombras de dúvidas este livro me surpreendeu. A escrita leve e divertida foi algo novo para mim. Desde as canções criativas até os momentos de encrenca que os anões e o pobre hobbit se metiam foram incríveis.
Personagens cativantes e um mundo completamente original, posso dizer que de fato tem sua fama merecida.
O senhor Bolseiro ganhou um espaço especial em meu coração.
comentários(0)comente



mAximo11 21/09/2022

Incrível
Já fazia algum tempo que não lia esse gênero e meu namorado me sugeriu o livro e realmente me surpreendeu bastante, as canções, os capítulos principalmente charadas no escuro me deixaram imersa na história, é um livro incrível!!
comentários(0)comente



William 20/09/2022

Um bom livro
É um ótimo livro, mais ainda para quem tem uma conexão com o senhor dos anéis desde criança, é um livro que até iniciantes na leitura podem ler e terminar facilmente, acho ele um pouco lento, mas bastante interessante e tem definitivamente um dos melhores universos já criados, estranhamente complexo, mas ao mesmo tempo simples.
comentários(0)comente



Corujinha6 20/09/2022

De lenços à espadas..
Ao mesmo tempo que é uma leitura tranquila e que aquece o coração, ela te faz chorar, rir e viver grandes aventuras junto a Bilbo
Uma história que nos ensina sobre o valor de canções e boa companhia, coragem e sabedoria na medida certa e que até mesmo um pequeno hobbit pode trocar seus lenços por uma espada e viver grandes coisas.
De fato uma leitura que valeu a pena
comentários(0)comente



Hellida.Pereira 19/09/2022

Muito bommm
Aaah, eu amei, não tem como não gostar dessa aventura incrível.
Simplesmente apaixonada por essa releitura, e não vejo a hora de dar continuidade nos livros ?
comentários(0)comente



Luisa.Nascimento 19/09/2022

Encantador
Adorei a narrativa do início ao fim, as descrições e o jeito q o autor escreve são bem gostosinhos de ler.
Toda vez q ele começava um capítulo eu me envolvia cada vez mais na história.
comentários(0)comente



VitAria1235 19/09/2022

<3
Com toda certeza um livro que pode ser lido em qualquer idade , esse é o meu primeiro contato com a escrita do Tolkien uma ótima maneira de entrar nesse universo .
comentários(0)comente



Lary 19/09/2022

Eu me diverti lendo, é uma história muito bem escrita, imersiva, surpreendente, emocionante. Batalhas bem descritas e universo consistente.
comentários(0)comente



Nichele 19/09/2022

Eu já tinha lido o senhor dos anéis, mas achei muito cansativo, tanta descrição, e O Hobbit é o que eu queria.
Foi favoritado, um dos melhores livros de fantasia que eu já li. Os personagens são cativantes, dei boas risadas, principalmente com o Bilbo sempre com saudades da toca dele. Recomendo essa leitura, vale a pena!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tatiana Beck 18/09/2022

Muito rápido para ler, se comparado a senhor dos anéis.
Por ser uma história infantil, é fácil de ler e desenrola tão rápido que não percebemos quando acaba.
comentários(0)comente



lightbanevr 17/09/2022

Ótimo
Esse é o único livro do Tolkien que eu consegui ler e reler. Ele é menos ultra mega hiper detalhado e passa rapidinho, é muito bom pra passar o tempo
comentários(0)comente



Erich 17/09/2022

“There is nothing like looking, if you want to find something. You certainly usually find something, if you look, but it is not always quite the something you were after.”

Li o Hobbit pela primeira vez faz, acho, uns 7 anos. Tinha gostado, mas ao mesmo tempo não tinha prestado tanta atenção ao livro naquela época. Peguei-o para reler e fui conduzido por Tolkien para o universo da Terra-Média. Desta vez, segui com um pouco mais de cuidado os passos de Bilbo e prestei um pouco mais de atenção aos golpes de sorte que recheiam a narrativa, permitindo aos personagens superar um desafio e seguirem em frente.

O Hobbit é a melhor porta de entrada para a Terra-Média. E, como todo clássico, reler é um aprendizado.
comentários(0)comente



Felix 17/09/2022

Uma festa inesperada
É engraçado como a vida é. Com meus quinze anos, eu era um jovem desacreditado de leituras. Eu passei minha infância e minha adolescência sem ler, porque eu tinha medo, vergonha, porque eu gaguejava e por vezes foi tratado como burro ou como preguiçoso. A leitura para mim foi uma inimiga terrível e, por vezes, eu fingia ler por obrigação escolar. Poderia fingir que não tenho magoas pelas formas que meus professores e minha mãe trataram um problema tão corriqueiro que se resolveria com psicólogo e com atenção a minha autoestima. Lembro de uma professora, Márcia, ao qual nunca gostei e sempre imaginei que o desprezo fosse recíproco. Sua insistência insuportável em um português nojento e desdenhoso de uma elite ao qual não pertencia, moldou um desejo de nunca fazer Letras. Enfim, sou formado em Letras e continuo com a mesma ideia. Tenho pavor da falsa elite intelectual e suas raízes corrosivas.
Ler não é natural. Nós, leitores, gostamos de fingir que é, pois isso nos torna mais humanos do que o outros, pois assim alguém que não possui a habilidade é nada mais do que um párea. Não, a linguística sabe bem que a escrita e a leitura são mecanismos criados. De tal modo, a habilidade de leitura se molda conforte o treinamento, então por que tratar uma criança como burra, ao não sabe ler um texto?
Eu fui vítima de um sistema estúpido, mas tive sorte. Em dois momentos, quando li meu primeiro livro: A fantástica fábrica de chocolate, de Roald Dahl e quando li O hobbit, de J.R.R. Tolkien. É bem verdade que aos doze comecei a ler quadrinhos, mas isso ficará em escanteio por hora. O hobbit é uma história fascinante, uma aventura como os RPG que aprendi a gostar. É verdade que tantas vezes li esse livro em voz alta pensando que estaria lendo para um filho e isso me despertou um sentimento que tenho em mim ainda. Cada vez que leio um livro infantil, que pesquiso e leio para crianças é como voltar no tempo e dizer ?Gabriel, você não é um mal leitor, livros são tão para você quanto para qualquer um?. Porque para mim, a literatura é a liberdade que nós não podemos ter. E é por isso que tenho pavor da mecanização das artes e da língua. Eu odeio a competição de leitura ?Quantos livros você lê por ano??, ?Quantas páginas você lê por dia??. Eu odeio a insistência de mostrar uma intelectualidade: ?Eu só gosto de Caeiro?. Eu gosto é de quem tem pé no chão e não tem vergonha de dizer que ama a alta ?baixa literatura?. Sem medo de ser julgado. Não milito contra os clássicos, alguns são ótimos e eu os adoro, mas contra todos os que do alto de sua soberba mente para tornar-se maior do que sua pequeneza permite. Isso é para você, Márcia.
Tolkien é um mestre e um clássico, mas também é para mim uma libertação.
comentários(0)comente



4143 encontrados | exibindo 1291 a 1306
87 | 88 | 89 | 90 | 91 | 92 | 93 |