Ingrid72 18/11/2024
Um clássico de Aventura
O Hobbit é uma tarde de férias. Leve, gostosa, cativante, descompromissada, cheias de surpresas, empolgante pelo inesperado, divertida mesmo quando nada acontece.
Mesmo tendo uma narrativa despretensiosa, pode gerar várias reflexões e análises internas como um belo clássico. É um livro de bom humor, que faz você ler sorrindo e ler sem parar.
De tamanho médio com suas 331 páginas, passa longe do território enfadonho. Não é excessivamente descritivo, como o que costuma-se dizer da trilogia dO Senhor dos Anéis (eu ainda não li, então não endosso nem critico). É um bom livro infantojuvenil daqueles que tem no máximo idade mínima.
Apesar do esperado tem-no-filme-mas-não-tem-no-livro e do tem-no-livro-mas-não-tem-no-filme, achei que os filmes representaram bem o livro sem mudar a história demasiadamente. E por mais incrível que pareça a história do Bilbo Bolseiro tem mais cenas em 1 livro do que em 3 filmes.
Criado em ambiente familiar, com ares de história lida em voz alta para as crianças em frente à lareira (ou ao ventilador, em nossas terras tropicais) e cheiro de bolo vindo da cozinha, encanta a todos os presentes.
É um livro que merece ser relido, espero que antes da última luz do Dia de Durin.
Se concorda ou quer me chingar, fique à vontade para me procurar no Instagram @paginas.daingrid
site: https://www.instagram.com/paginas.daingrid/profilecard/?igsh=bXQ3NGNodnB2OTI=