spoiler visualizarRose 01/09/2021
Leitura envolvente
Muitas horas de puro prazer, leitura interessante e que desperta interesse em conhecer mais da história do Egito Antigo.
A autora usa a liberdade poética para criar tramas em cima de personagens históricos, sem necessidade de fazer links com a realidade.
Me incomodou a pouca curiosidade da personagem Julie sobre a vida passada de Ramsés, ela simplesmente fala que quando ele tiver com vontade irá contar as coisas a ela, não faz o menor sentido, visto a paixão dela (herdada do pai) pelo Egito Antigo.
Demora uma pouco e finalmente conseguimos mais informações pelo Lorde, fazendo o papel de leitor e tentando extrair ao máximo o passado de Ramsés.
Não gostei da representação da Cleópatra. Ramsés nos conta o quanto ela era uma mulher admirável, de muitas facetas e quando ela renasce, vemos apenas a mulher raivosa e principalmente maníaca do sexo, faltou um melhor desenvolvimento para a personagem.
Alex foi um personagem bem apagado no começo e que teve um papel fundamental no final, infelizmente não teve uma conclusão sua história, senti falta.
Julie era empoderada, dona de si no começo e até a metade do livro, mas o que houve com sua personalidade ao chegar no Egito? Completamente apagada e seguindo tudo que os homens "para protegê-la" mandavam ela fazer.
No geral, o livro me prendeu, foi bom para passar o tempo, me senti envolvida pela história e pelo universo criado.