O Papai é Pop

O Papai é Pop Marcos Piangers




Resenhas - O Papai é pop


117 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Siliane.Ferrari 23/06/2021

Nota 10/10
Livro muito legal, escrita simples e fluída. Parece uma boa conversa entre amigos.
Gostei muito, vou ler os outros livros da mesma linha.
comentários(0)comente



@lets.readbook 24/07/2021

Excelente
Dei altas risadas e me identifiquei muito com os relatos presentes no livro. Excelente e rápida leitura. Super leve
comentários(0)comente



Gláucia 07/06/2020

O Papai é Pop #1 - Marcos Piangers

Gosto desse livro pelo fato de ter sido escolhido por meus filhos de presente de dia dos pais. Apenas por isso. Apesar das situações serem comuns a toda família, é tudo tão didático, sem graça.
comentários(0)comente



Loh 18/04/2021

Legal e nostálgico, bom para passar o tempo, mas só me ajudou a ter certeza que apesar dos momentos bons é bem melhor não ter filhos, saúde mental agradece!
Duarda 18/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK


Andre 11/05/2021minha estante
Vc não deve ter filhos né?


Loh 11/05/2021minha estante
Graças a Deus não, e pelo que presencio de como meus primos mais novos são, vou continuar a não ter




Thiago 14/09/2022

Bom humor e emoção
Comecei a ler esse livro perto do dia dos pais e só terminei um mês depois.
Tenho um filho pequeno e já não sobra muito tempo pra essa coisa de leitura.
Mas valeu a pena conhecer as histórias do Piangers e da sua família.
Quem tem crianças vai se identificar e quem não tem / pretende ter vai entender um pouco do suor e da alegria que é ter filhos.
Para se divertir e se emocionar!
comentários(0)comente



Awa 16/12/2021

Mais uma história de esperança.
Dentro de um carro... havia uma mulher sem esperanças, prestes a abortar seu filho, algo em sua mente a fez dar meia volta, em vez de ir à clínica, ela foi pra casa.

Seu filho chamado Marcos Piangers, conta sobre como ser pai é algo maravilhoso, e não faz ideia do porque, seu pai o abandonou.

Ele é casado e tem filhas, ele conta sobre os momentos é lições que ele teve com suas filhas ao decorrer da vida.

Mostrando ao leitor que ser pai é receber os beijos de sua filha todos os dias, não só preocupação...
comentários(0)comente



Daniel Lucca 28/09/2021

Papai é massa
Piangers encanta quem ler esse livro, não só pelo fato de desconstruir aquela triste imagem de que pai bom é aquele que "ajuda" a mulher a cuidar dos filhos... é obrigação do pai cuidar do filho e quem não vive o dia a dia com eles não está sendo pai e perde muito em não fazer parte... o mais bonito é ver o quanto ele ama suas filhas...

"...A brisa batia no meu olho e era uma boa desculpa pro choro. Ela dizia que queria congelar o tempo. Queria ficar pra sempre com oito anos, a irmã com dois. Os pais congelados com essa idade, com esse trabalho.... A gente andando de bicicleta e ela falando essas coisas sem saber que eram bonitas."
comentários(0)comente



Marcelo Martins 05/08/2021

Leve
Um livro que desperta emoções.

Um livro para rir, e para chorar também em algumas passagens.

Todo papai e toda mamãe com certeza vai se impactar de alguma forma com esse livro.

São os sentimentos e experiências de um papai.

Divertido, emocionante e leve.
comentários(0)comente



mairla 25/07/2015

Então você vai ser pai... E merece um presente desses!
“O Papai é pop” é um livro composto por 100 crônicas escritas por Marcos Piangers, um pai apaixonado por suas duas filhas Anita e Aurora. Em uma sociedade que vangloria o papel feminino de uma mãe deixando de lado o papel afetivo do pai na criação dos filhos, é uma experiência magnífica me deparar com essas histórias e identificar belezas escondidas do cotidiano de um pai com suas filhas.

A arte do livro é maravilhosa, cada crônica recebe uma ilustração belíssima que casa perfeitamente com a crônica em questão, a minha preferida é uma em que Piangers relata sua experiência de assistir “Stars Wars – O Império conta ataca” com sua filha, a garota fica espantada com a grande revelação de Darth Vader no final do filme. Duas semanas depois quando os dois estão no shopping, ela declara que já sabe o que vai dar a seu pai no dia dos pais, marcos diz que não precisa de presentes e sua filha declara que o único pai que não merece ganhar presentes é o Darth Vader. Na página ao lado a uma ilustração de Vader com lágrimas aos olhos.

Confesso que peguei a obra pra ler com um pouco de receio, não me identifico com o narrador, não consigo me colocar na relação, porém a maneira com a qual Piangers conduz suas histórias é tão encantadora que me peguei desejando ter presenciado determinadas situações, como quando sua filha de oito anos pergunta ao pai por que a sociedade aceita que as mulheres usem calça jeans, mas não permite que um homem use roupas consideradas femininas. Compartilho do espanto maravilhado de Marcos quando ele diz “Ela tem oito anos e está falando sobre a sociedade”.

Marcos Piangers tem um olhar sensível e inteligente sob as coisas simples e um enorme talento pra transmitir seu encantamento através de palavras, o livro é curtinho e agradável para ser lido aos poucos ou de uma vez, além de ser um excelente presente para ser apreciado por pais e filhos, menos o Darth Vader.

site: http://www.cinemundo.net.br/resenha-o-papai-e-pop-marcos-piangers-belas-letras/
Kassia 12/11/2017minha estante
Gostei do seu comentario, mas dá aviso de espoiler antes kakaka




Robson40 03/07/2024

Pai
O livro conta várias situações que o pai, muito amador passa durante sua jornada de ser pai.
Momento engraçados e divertidos.
comentários(0)comente



Eduarda1062 26/04/2024

Narrativa divertida, que mostra o papel paterno durante o cotidiano dos filhos, apresentando tanto pontos positivos quanto negativos.
comentários(0)comente



Marcelo1145 13/08/2021

Amo ser pai
Um livro simples e com uma energia incrível. Talvez porque eu tenho tido o privilégio de assistir uma palestra desse autor magnífico que conseguiu traduzir tudo o que sentimos ou, simplesmente, por ser pai. Algo que amo e agradeço a Deus por ter me concedido. Genial.
comentários(0)comente



Aninha 16/07/2020

"Ter filhos é ter fé em um futuro melhor."
Marcos Piangers apresenta seus relatos pessoais, destacando, como é ser pai - pai de duas meninas.
Li o livro inteiro com a voz do Piangers na minha cabeça, do mesmo jeito descontraído que ele palestra, do mesmo jeito simples, mas sensível.
comentários(0)comente



Tihh.Goncalves 12/11/2015

Hahaha… Que livro!
Hahaha… Que livro! Sem dúvida presentearei muitos amigos com ele. É demais! Me identificava com cada experiência de Piangers e suas meninas (afinal, lá em casa também é “eu e minhas meninas” 😎 ).

Confesso que minhas filhas são meu ponto fraco. Tudo (absolutamente tudo) o que envolve a minha paternidade alcança violentamente o mais íntimo das minhas emoções. Desde que me tornei pai tudo mudou pra mim, ou melhor dizendo: tudo mudou em mim. Ler O Papai é Pop foi muito divertido. Em algumas páginas ciscos caíram nos meus olhos enquanto, ao mesmo tempo, gargalhava das experiências hilárias que contava. Quando me dava conta estava rindo de mim mesmo por estar tão sensibilizado com a minha identificação com o livro.

No meio da minha leitura,um pouco à frente do meio do livro, minha filha mais velha (9 anos) entrou no quarto delas e me viu deitado no colchãozinho que fica no chão – o quarto é meio montessoriano, então eu tava na caminha da mais nova -, isso porque a tal “mais nova” (10 meses) estava dormindo esparramada na minha cama, rsrs. Ela então me perguntou: – Que livro tais lendo? – Eu respondi: – “O Papai é Pop”. – Nesse instante ela começou a gargalhar sem parar como se não acreditasse que eu estava lendo um livro com aquele título. Eu comecei, então, a rir com ela, hehe. Até que ela parou do nada de rir e me perguntou meio séria: – O que é pop? – crianças, rsrs.

Recomendo o livro e recomendo-o muito. Pra todo mundo! Pais-grávidos-de-primeira-viagem, pais mais experientes, mamães.. quem sonha um dia ser pai, quem tem medo de ser pai, todo mundo!

site: http://www.tiago.art.br/2015/11/o-papai-e-pop-marcos-piangers/
comentários(0)comente



Andre 11/05/2021

Bom livro
O livro é bom, mas esperava mais dele. Esperava mais relatos sobre a paternidade e dicas para aproveitar o dia dia com os filhos. Mas o livro é baseado em relatos de histórias vividas entre o autor e suas filhas
comentários(0)comente



117 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR