O Papai é Pop

O Papai é Pop Marcos Piangers




Resenhas - O Papai é pop


117 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Davi.Leonidas 29/07/2024

Papai é Pop, apenas é a vida de um pai com suas duas filhas
Papai é Pop, é meu segundo livro preferido do ano até agora, conta a vida de um pai, com suas duas filhas, uma de dois anos e outra de oito. O livro inteiro são crônicas, crônicas curtas, mas muito boas. Recomendo a todos, mas tem algumas partes com conteúdo sensível.
comentários(0)comente



Karini.Couto 20/07/2017



Olá Mixturados, aqui é a Karini e essa resenha não é minha apenas e sim impressões minhas e do meu esposo. Pasmem! Ele leu algo! Ele que nada lê! rsrsr

Vamos lá:



Esse é o primeiro livro que já tem uma sequência chamada Papai é Pop 2, bom.. O que o marido me contou sobre esse livro é que ele é incrível! Sim! Isso para mim é uma grande conquista, fazer ele ler algo. hahaha



O livro é escrito em crônicas com histórias do próprio autor, ou seja, coisas que realmente aconteceram ou sentimentos. Ele nos fala sobre a criação de suas filhas e com isso os sentimentos que ele teve ao se tornar pai e vivenciar cada momento que é único. E para muitos que pensam que apenas as mamães tem um laço gigantesco com seus filhos, aí que está, dependendo, o pai também pode ter algo assim! Basta querer e estar lá para isso! Marcos Piangers vem da sua maneira bem individual falar sobre a paternidade e tudo que vem com ela..


Como mãe, posso dizer que o autor me cativou muito e a ideia inicial é: "todos os pais deveriam ser assim! Pois filhos são bênçãos e merecem muito amor, não importa de onde vem" e eles precisam tanto de uma mãe dedicada, quanto de um pai fantástico e amoroso, disposto a aprender, sentir e se entregar!


Marcos Piangers é radialista e apresentador e muitos devem ter ouvido falar dele - confesso que sou meio alienada nesse mundo e eu não o conhecia, mas meu esposo sim! Ponto para ele!


Sabe, muitas vezes, e falo como mãe, penso que mãe e uma super heroína, estamos lá para tudo, desde o nascimento, até cuidar da casa, trabalhar, ser mulher, amorosa e etc.. e pensamos que ninguém no mundo é capaz de entender o quanto nos doamos aos nossos filhos desde que estamos gestando.. Mas a verdade é que cada um desenvolve um papel fundamental na vida dos filhos e não apenas as mães, mas pais e familiares tem papeis na vida desses pequenos seres que um dia irão para o mundo e se tornarão espelho daquilo que passamos diariamente para eles.


Pais em geral (mães e pais) hoje em dia tem um papel fundamenta em todo o ciclo familiar, já que não apenas os pais são provedores, enquanto a mãe cuida do lar e dos filhos. Aqui em casa essa tarefa é dividida mesmo após nove anos (temos dois filhos um de 15 e uma de 8), fiquei um tempo em casa me dedicando a eles integralmente, até que percebi a necessidade de ir trabalhar não apenas para acrescentar no orçamento mas para darmos maiores condições aos nossos filhos.. Então com negócio próprio que temos, torna o tempo do marido bem maleável.. enquanto eu sou escrava de plantões, regras e horários e atualmente muitas vezes sou eu quem passa a maior parte do tempo fora de casa, enquanto ele assumiu com o corpo e alma a dedicação de cuidar do lar e dos meninos nos dias livres durante a semana.. Na ausência dos dois contamos com minha mãe e avós, sempre presentes atualmente - o que seríamos sem eles?


Parando de divagar e voltando ao enredo do que lemos, o autor Marcos Piangers nos fala que não importa o tamanho do seu carro, ou o seu status o que importa é ter em seu braços o ser mais importante de sua vida que são nossos filhos e eu concordo! Ele como um homem criado sem pai, mesmo assim conseguiu surpreender a muitos que dizem: "damos o que temos e o que nos foi oferecido" - na verdade a minha política é que damos aquilo que queremos e nos propomos a cada dia. Claro que Marcos ficou muito confuso, quem não ficaria? Eu como mãe aos dezesseis anos era só confusão e dúvidas, e assim como Marcos desejou não ter uma criança eu sequer tinha noção do que estava acontecendo comigo.. Então óbvio que passa pela cabeça opções como aborto. Coisa que nem sempre é tão simples de sequer se imaginar.. Mas assim como a vida de Marcos deu um rumo a minha também e cá estamos nós com nossos filhos sãos e salvos e muito amados!


A verdade é que ser mãe ou pai não vem com um manual de informações do que é certo ou errado.. Simplesmente aprendemos na marra! Assim como foi com o autor.. Foi comigo.. Claro que cada um com sua caminha e jornada!

A maternidade foi uma das melhores coisas que já me aconteceu! Eu cresci, amadureci e percebi o que é amor incondicional! Amar acima de si mesmo, por as necessidades e desejos de um filho em primeiro lugar. Proteger com unhas e dentes seu ser mais preciso!

Sei que divaguei sobre mim mesma.. e misturei ao enredo do livro.. mas foi como mergulhar em um mar de lembranças através da experiência do autor!

Posso dizer com total convicção que meu marido abraçou a paternidade e é um pai excelente, participativo em todos os sentidos! E todos os pais deveriam ser!

Recomendo!

site: http://www.mixliterario.com/
comentários(0)comente



Comenta Livros 02/03/2020

Para quem é pai ou quer ser
Bem interessante esse livro, divertido, mas o comentário completo está lá no blog.

site: https://comentalivros.com/o-papai-e-pop-marcos-piangers/
comentários(0)comente



RosanaMiyata 01/03/2020

Achei um livro ótimo, muito engraçado! Conta as situações reais da vida, sem pretensão de mostrar a paternidade ideal, se é que existe.
comentários(0)comente



Patricia 16/07/2021

Esperava mais...
Conheci Marcos Piangers nas redes sociais e logo de cara me apaixonei por seus textos e videos.
Mas infelizmente o que encontrei aqui nesse livro foi decepcionante. Não sei, talvez eu tenha interpretado errado, mas o livro começa e termina com páginas como se ele estivesses falando com crianças, pedindo pra desenhar e pintar.
O livro possui vários textos com histórias e temas diversos, mas algumas sem pé nem cabeça, que faz a gente olhar pro além e pensar: "Tá, e?".

É um livro rápido, li em algumas horinhas, mas não pretendo mais ler os outros livros dele.
comentários(0)comente



Mimi 16/02/2023

Um livro muito legal divertido uma leitura leve.

O livro retrata a vida de um pai de suas duas filhas.

Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Ana Carvalho (Abn) 01/03/2023

No começo não me prendeu muito .
Mas conforme fui lendo fui dando risada atrás de risada.
A piscina sem dúvidas foi a melhor parte rs.
comentários(0)comente



Luan.Brito 21/03/2023

Livro massa
Descobrir recentemente que minha esposa está grávida e entre postagens do Instagram encontrei Piangers. Fiquei muito curioso com este livro e ao concluir a leitura fiquei bem satisfeito com o resultado, não é um livro com dicas ou com ideias de como criar um filho, é um livro que deixa claro para todos como ter um filho pode ser muito tranquilo e ter muitos, muitos, momentos felizes.
comentários(0)comente



Professor Wellington Lima 18/11/2024

Experiência de um pai para outro pai.
Nessa obra do Piangers, Ele troca diversas experiências paternas com o seu leitor. Ele é pai de duas princesas, Eu sou pai de dois príncipes. Através de suas crônicas pude notar que muitas dificuldades que vivi, que estou vivendo e irei viver com meus dois bebês podem ser superadas. Também notei que a presença paterna é extremamente importante no desenvolvimento das crianças. Como professor, sei disso na prática. Percebo que os alunos que apresentam melhor desempenho no ensino e aprendizagem são alunos bem acompanhados em casa pelos seus pais. Também percebo o quanto a falta de uma figura paterna pode afetar no desenvolvimento da criança. Por isso, essa obra se torna tão importante na minha vida. Pois me faz refletir sobre a paternidade e sua extrema importância na vida de nossas crianças.
comentários(0)comente



Sidney CR33 19/08/2017

Talvez o pior livro que já li!
Pensei que iria encontrar uma visão (de certa forma) romântica sobre a criação de filhos pela visão de um pai, mas o que vi/li foi a visão de um irmão mais velho cuidando das irmãzinhas sem um pingo de lógica e/ou razão. Achar legal a filha fazer xixi no meio da sala!? Tá "serto".. alguém poderia me informar onde pego meu dinheiro de volta?
comentários(0)comente



Will 26/09/2017

Papai é fod...
Papai é pop, é daqueles livros que te faz rir do nada, no meio da multidão, no meio do metrô. Te faz se identificar com algumas situações, te faz entender que ser pai não é fácil, mas é divertido Marcos Piangers te faz entender e se divertir contando os casos dele com suas duas filhas de 2 e 8 anos. É aquele tipo de leitura rápida, agradável e extremamente necessária. Pois te faz se sentir melhor, te faz ver o que vem por aí, te faz esperar ansiosamente por cada minuto ao lado dos pequenos, mas também te faz sentir a falta do que está passando.
Leitura altamente recomendada principalmente para quem é pai ou deseja ser pai.

Nota: 5 de 5.
comentários(0)comente



Daniela Colaci 01/10/2017

Ser pai é isso!
O livro é um conjunto de crônicas escritas por @piangers sobre o verdadeiro sentido da paternidade.

“Então, você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica.”

Só que quando ele se torna pai, descobre que essas coisas não fazem tanta diferença quanto imaginava. De acordo com Piangers, o melhor mesmo é estar perto de seus filhos sempre que puder.

Através de relatos curtos, o autor nos conta momentos divertidos e emocionantes que viveu com sua família. Piangers tem um texto tão bom e fluido quanto seus vídeos no youtube. Se você ainda não conhece, vale a pena conhecer.

Crianças não precisam dos brinquedos mais caros, elas podem se divertir muito com brincadeiras que não custam nada. O que realmente importa é que você esteja com seus filhos, de verdade, sem estar pensando em outras coisas.

"Toda vez que eu levo as minha filhas pra qualquer evento fica aquele clima: "Puxa vida, cara. Hoje tu tá de babá?".
E eu adoro responder:"Não. Tô de pai".

Suas palavras em relação a sua família são tão carinhosas que é possível ver em cada linha o quanto ele ama ser pai. Ele abraçou a paternidade com todo o amor do mundo e isso é lindo de se ver.

Li o livro bem rapidinho, não só porque ele é curto, mas também porque ele é muito bom! E a diagramação também é muito fofa! Amei as ilustrações e acho que elas deram um charme extra ao livro.

Super recomendo essa leitura não só para quem é pai, mas para todos nós que somos filhos! A mensagem que o livro deixa vale muito a pena!


site: instagram.com/resenhasdealgodao
comentários(0)comente



Thibu 22/11/2020

Divertido
Leitura leve de crônicas, algumas coisas para se refletir e pontos de vista diferentes em alguns aspectos.
comentários(0)comente



eduardoin 12/11/2017

Fundamental pro pai que eu quero ser.
O natural dos pais de primeira viagem é buscar livros que orientem de forma geral como encarar os desafios operacionais dessa grande mudança: como trocar fraldas, como dar banho, alimentação, cuidados com higiene, doenças etc. Acabei encontrando no livro do Piangers algo muito diferente disso, e muito mais importante.

As crônicas curtas sobre coisas e situações que constroem a rotina da sua paternidade são exercícios de reflexão no viés menos observado pela sociedade em geral, que é o do pai presente. Aquele que participa, que orienta, que reflete sobre os valores, aquele que prepara os filhos para o mundo e se também prepara para essa jornada.

Assim como o autor, serei um pai de menina. Acredito que a maturidade que tenho hoje, de entender o quanto é necessário esforço por parte dos homens para empoderar as mulheres, dar lugar de fala a elas e buscar equidade em nossa sociedade, não só me prepara para o desafio de ser pai de uma menina, mas literalmente me presenteia com esse fato. Se a paternidade em si é um presente, ser pai de menina neste momento pra mim é o melhor presente possível. E sinto essa minha percepção ser abençoada nas palavras do livro.

O Papai é Pop não vai te ensinar a trocar fraldas ou dar banho em um bebê. Vai apenas voltar sua atenção para o que realmente importa.
comentários(0)comente



Camila1856 26/10/2015

Gostei
O Papai é Pop é um livro de crônicas escritas pelo brasileiro Marcos Piangers, que além de escritor é radialista, apresentador e colunista. Piangers tem duas filhas e escreveu este livro de crônicas para falar um pouco do desafio de ser papai. E o melhor: ser papai de meninas!
O que me chamou atenção nesse livro foi o destaque do papai cuidar das filhas, pois incrivelmente, em nossa sociedade, é mais comum as mamães cuidarem de suas crias. Portanto fiquei bastante curiosa para conhecer a visão do Piangers na criação e educação de suas garotas.
O Papai é Pop é um livro que destaca muito bem que as preocupações dos papais são muito semelhantes as das mães, que tem o instinto de defender seus filhos. Mas tem a responsabilidade de sustentar a família (o que é uma tendência já bem modificada), mas o ponto que o Piangers aborda em seu livro não é isso, mas as pequenas coisas que tem grande importância na criação dos filhos: pensar no conforto, na presença, nas brincadeiras e na participação efetiva dentro da família.
Conversar e brincar com os filhos é bem melhor do que apenas dar brinquedos caros e passar o dia trabalhando e quando chegar em casa não conversar com os filhos porque eles já estão dormindo. Ele fala muito sobre isso em seus textos: na presença paterna, nos desafios e descobertas de ser pai. Que é bem mais simples do que se pode pensar, mas que acarreta numa imensidade de responsabilidades e preocupações.
Gostei bastante de ler O Papai é Pop até porque os textos são bem leves e engraçados, também são curtos e possibilita a leitura de todo o livro em algumas horas. Se você é papai (ou mãe, ou mãe-pai, ou pai-mãe) vale a pena conhecer essa obra, é bastante divertida e tem um trabalho gráfico de encher os olhos.


site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



117 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR