spoiler visualizarYasmin.Luizy 12/01/2022
Esse livro é o que o Alex estava escrevendo.
O que falar sobre esse livro? Ele tem uma ideia bem clássica de virgem e fodão, o que eu esperava e até me surpreendi com a escrita boa e com isso pensei que fosse ser um livro bom com uma capa nada atrativa, só não contava que iria me decepcionar. Afinal eu esperava pouco, recebi algo diferente, porém deveria ter mantido as expectativas baixas.
Começamos pelo início, algo problemático que só vim perceber quando terminei foi a chantagem emocional que ela faz com ele. Como assim? Chantagem emocional é basicamente pegar um assunto que deixa alguém mais vulnerável e tenta tirar algo dali para se beneficiar. A Charlotte percebe que Alex fica meio culpado por colocar na cabeça dela que precisa perder a virgindade e fica fazendo chantagem, “se não for você, vai ser outro”, e por aí vai, fazendo assim, ele fazer o que ela quer, uma grande mimadinha.
Outro ponto a se debater, começamos o livro sabendo que ela é uma mimadinha e tudo de ruim que pessoas privilegiadas podem aprender, mas ela também tem um lado não consumidora, o que para mim é mais uma característica para não tornar a menina insuportável e “diferente das outras”. Entretanto, se sabemos no início de um livro que tal personagem tem seus defeitos, esperamos que no final ela tenha melhorando, ou seja, que haja um desenvolvimento, assim como aconteceu com o Alex. O que não acontece, ela começa sendo uma mimadinha e termina sendo uma mimadinha, onde arruma brigas pelos motivos mais banais possíveis.
Alex é outro ponto que quero tocar, um cara com mais de 30 anos que se diz maduro e tenta passar essa imagem, sendo dono de uma editora, mas que não passa de um jovem na puberdade que não consegue segurar o próprio pau nas calças. Fora que o relacionamento dos dois foi a coisa mais estranha, eles só transavam e criaram afeto? Não que eu critique, mas não vemos momentos diferentes para ver isso, apenas sexo. Não tem um filme ou debate sobre algo para se conhecerem, uma conversa sequer, apenas pau, pau e pau. Enfim, acho que ela se apaixonou pelo pau dele e não por ele.
Mas alex não é o único adolescente, seus amigos também são um bando de garotos do 5º ano que descobriram o sexo e que só falam de mulheres, mulheres e mulheres, algo que eu sinto que não é a realidade. Quer dizer, todo casado vive o tempo todo falando sobre mulheres? Eu pensava que eles tinham um leque mais aberto sobre assuntos, seja jogos, cerveja, carros, trabalho, viagens, lembranças e qualquer coisa que uma roda de amigos conversasse.
Porém não podemos deixar de lado a amiga da onça que mais se preocupa com um pau do que com a própria amizade. Já começamos com ela convencendo a charlotte a aceitar o alex simplesmente por que ela está atrás dele, tudo bem, a escolha era da Charlotte, mas durante o livro podemos perceber o quanto ela consegue ser inconveniente e não iria me admirar se a principal aceitou pela cansaço. Outra coisa muito boa é você ver sua amiga bêbada (nota: aquela em que você cresceu junto, praticamente uma irmã) e deixar ela com um professor, que nem amigo realmente é.
Ainda continuando com esse desperdício de amizade, vemos uma grande hipocrisia. É engraçado ver que quando era ela interessada nele não existia defeitos, contudo, a partir do momento em que ele se interessa pela amiga e dá chance a ela, o Alex se torna um canalha da pior espécie. E eu acho que nem preciso comentar a cena do jantar, ela sabe das consequências do pai da Charlotte descobrir, mas mesmo assim brinca com os dois, afinal, o que ela sairia perdendo ali? Com certeza não era ela.
Esse livro claramente é o que o Alex diz escrever, onde não sabe fazer o romântico da coisa e com cenas repetitivas de ciúmes onde você fica, meu deus lá vem ela novamente, fora o fato de uma escritora de hots não saber nada de sexo, como ela escrevia?
Enfim, não pretendo continuar essa série, que nem precisava disso, por motivos óbvios, vou dar mais uma chance à autora em outro livro e é isso.