Sarah | @only_a_snowflake 09/04/2019
"You don't go into the battle because you're sure of victory. You go into the battle because it's the right thing to do." (p.35) | Booktalk SEM spoilers
Sabe quando uma história te transporta para aquele universo, quando vai chegando no fim e seu coração vai apertando, querendo que ela não acabe nunca? É isso que eu senti lendo The Shadow Queen. Que livro maravillhosoooooo! As editoras brasileiras estão perdendo tempo em não traduzir e publicar essa obra de arte.
Pois bem, The Shadow Queen é um reconto da Branca de Neve, só que sem os anões e com dragões e altos feitiços rolando. Lorelai é a princesa perdida do reino de Ravenspire, e após nove anos se escondendo de sua madrasta louca e atual rainha Irina, ela finalmente está pronta para dar o troco e recuperar seu trono de direito. Contudo, a chegada de Kol, o rei de Eldr, lar dos Draconi (pessoas com corações humanos e de dragão) vai ser um elemento inesperado na jornada de nossa incrível Lorelai.
- Lorelai: Linda, diva, poderosa. Sinceramente, ela não tem grandes características marcantes. O senso de justiça, a forma como ela sempre coloca a si mesmo à frente dos amigos é muito nobre, mas como qualquer humano ela possui suas inseguranças, seus fantasmas e acompanhamos o amadurecimento da personagem durante a narrativa.
- Kol: Típico príncipe que não leva muito a sério sua função, até que o peso do mundo é colocado sobre seus ombros e essa casca se rompe para revelar o verdadeiro coração de rei que sempre esteve dentro dele. Dei risada demais dele nas cenas com o Trugg e Jyn, porque esse negócio de se transformar em dragão é meio tenso e pode envolver situações constrangedoras kkkkkkkkkkkk~
- Irina: Ranço eterno por essa louca. Mas convenhamos, ela tem seus motivos pra ser louca. O problema que a loucura e a cegueira pelo poder a leva a tomar atitudes extremamente covardes e cruéis.
Resumindo, recomendo altamente The Shadow Queen. Ao mesmo tempo que a história é densa e pesada, é leve e te abraça. Não sei explicar muito bem esse sentimento, mas leiam e compartilhem comigo o que acharam.
"I belive in you, and I've fought for you because in a world full of people who crumble before an evil too terrifing to comprehend, you put up your fists and fight" (p.159)
BGM: "Empires" (Ruelle)
- Irina's Theme: "Kingdom Fall" (Claire Wyndham) ESSA LETRA ENCAIXA PERFEITAMENTE COM A IRINA, OBSERVEM