laura.bw 19/08/2023
Bom para passar o tempo
Meu primeiro livro da Agatha Cristie, na sinopse diz que ela considera essa uma das suas melhores histórias, aumentando minha expectativa. O livro realmente é gostoso de ler mas pra mim é apenas BOM, não muito bom ou perfeito.
Teve alguns detalhes que em conjunto fizeram com que o livro perdesse pontos comigo. É uma enrolação de personagens que você precisa de mais atenção pra lembrar quem é quem e qual seu papel na história, nada muito grave. Fiquei incomodada em como o Jerry recebia informações da investigação que ao meu ver deveria ser confidencial, ele até deixa escapar em conversa com outras pessoas, não fez sentido ou pelo menos não me convenceu ele ser digno de saber todas aquelas coisas e ter todas suas perguntas respondidas. O "romance" foi de repente jogado no final, declarações do absoluto nada, nenhum personagem foi desenvolvido o suficiente pra parecer natural, nada disso foi explorado durante o livro, ficou forçado e constrangedor. Por fim a resolução do caso, eu achei que fez todo sentido ter sido quem foi, porém nada mirabolante com um grande plot, tudo se resolveu muito rápido e os fatos foram explicadas tudo de uma só vez.
Em geral foi uma boa leitura, eu me diverti lendo e tive vontade e curiosidade pra ler mais, isso o que importa pra classificar o livro como ruim ou bom pra mim, em nenhum momento foi chato ou tedioso, mas ainda espero ler obras da Agatha que eu ache melhores.