O Vampiro

O Vampiro John Polidori




Resenhas - O Vampiro


66 encontrados | exibindo 61 a 66
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Mikhaella 09/06/2020

Fascinante
Não sei bem o que esperava com esse livro, mas tinha ficado curiosa sobre ele desde a primeira menção que tive de Lord Ruthven na obra O Conde de Monte Cristo. Ali foi plantada a semente.

Depois ter passado um bom tempo desde que tive a primeira faísca de curiosidade despertada resolvi lê-lo. E que grata surpresa... A história é fascinante e a forma como foi construída a imagem de um mal que se esconde por trás da máscara da aristocracia ficou perfeita.

Recomendo muito que deem uma chance para esse clássico. Ele realmente deixou sua digital na literatura que trata de seres monstruosos.
comentários(0)comente



Felipe.Protti 01/05/2020

Li por conta de Frankenstein que me revelou vários títulos interessante e O vampiro foi um deles. O livro é bom, o primórdio dos vampiros.
comentários(0)comente



Marie67 20/02/2020

Todo clássico tem o seu valor
O conto é bastante envolvente e acredito que em 1819 tenha assustado muita gente, especialmente pela abordagem do vampiro se misturar na sociedade, seduzir e arrasar tudo o que tocava, onde quer que tenha passado. Sem duvida, uma grande inspiração para Drácula.

Curiosidade: foi escrito quase por brincadeira, numa noite de tédio presos pela chuva onde estavam hospedados Polidori e Lord Byron, na mesma noite onde Mary Shelley também deu vida à Frankenstein.
comentários(0)comente



David 19/02/2020

Dos primórdios!
Muito interessante conhecer aos clássicos, de onde se originaram o que temos de melhor em diversas expressões artísticas. Vale muito a leitura, o conhecimento de "como" os vampiros foram sendo conhecidos vivendo em meio a sociedade.
comentários(0)comente



AriAri0 20/02/2019

Vampirinha
> Leituras obrigatórias do meu próprio evento
? Fevereiro de 2019 ?
Ari é uma vampira


Participante da famosa noite da criação de Frankenstein, John Polidori foi o primeiro escritor a abordar a temática do vampiro, para deixar o coração mais quentinho, foi inspiração de uma uma historia contada na mesma noite, pelo não menos, maravilhoso Lord Byron.

O conto foi responsável de criar o estereótipo do vampirão aristocrático, sedutor, que caça suas presas em pleno refinamento da alta sociedade.

Resumidamente, Aubrey, um rapaz sentimental de forte espírito imaginativo se interessa pela chegada de um sujeito estranho e sedutor, assim, ele tenta aproximar-se para descobrir o que há de tão misterioso nesse homem.
comentários(0)comente



66 encontrados | exibindo 61 a 66
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR