spoiler visualizarAryane57 16/11/2024
O lado estranho da Colleen
Não é novidade para ninguém que eu gosto muito dos livros que a autora Colleen escreve. Mas não posso dizer o mesmo deste.
O livro conta a história de Tate, que se muda para o apartamento do irmão (Corbin), enquanto faz mestrado de enfermagem. No dia que chega ao apartamento pela primeira vez, encontra um homem bêbado, encostado na porta. Corbin diz que é seu amigo Miles e pede para que ela o coloque para dentro.
Do nada, Tate se apaixona por ele. Do mais absoluto nada. E é nesse ponto que o livro começa a ficar intragável. E isso acontece nas primeiras 20 páginas. Parece uma adolescente desesperada, vivendo um amor platônico. Isso se torna uma chatice sem fim. As metáforas utilizadas, os próprios pensamentos da personagem, descritos ao longo do livro, são insuportáveis. Senti vergonha alheia em diversos momentos. Esperei para ver se tinha algum motivo para que ela fosse assim, tão submissa e carente, mas não tinha. Colleen apenas criou uma protagonista cansativa.
Quanto a Miles, que tem seus capítulos de narração do passado, não imprime empatia nenhuma. O cara simplesmente engravida a "irmã", só para vocês terem uma ideia. Passa o seus capítulos vivendo num mundo cor de rosa e se negando a ver a realidade das coisas. Quando conhece a Tate, ele já estava sozinho a seis anos, tentando superar a família desfeita ( tem um motivo para isso). E como ele supera isso? Transando INCANSAVELMENTE com a irmã do melhor amigo, Corbin, deixando bem claro que não quer ter um relacionamento com ela. É aquele jogo que conhecemos bem. Zero responsabilidade afetiva. Outro chato.
Ao final, todo mundo se perdoa e vivem felizes para sempre.
Um dos piores livros que li este ano.