Passageiro para Frankfurt

Passageiro para Frankfurt Agatha Christie




Resenhas - Passageiro para Frankfurt


180 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Driany0 26/12/2023

Entediante.
Um livro ruim. Até um pouco antes do meio do livro, quando os protagonistas eram o foco da narrativa, foi até bem interessante e instigante, mas depois que uma penca de personagem e nome que a gente não sabe quem é começam a aparecer, o ritmo da história se perde completamente.

Muita politicagem que talvez tenha feito sentido para alguém, mas para mim que não fez. E o final?... Vou nem comentar.

Achei essa leitura uma perda de tempo, apesar de ter gostado bastante do Stafford.
comentários(0)comente



Andre 18/12/2023

Outra leitura boa, mas?
Esse foge bastante do esperado de uma obra da Agatha, mas para um lado pouco interessante. Talvez pela falta de uma bom nexo.
comentários(0)comente



Lore 17/12/2023

Errrr
Bom, que a Agatha é de outra época e que seus pensamentos nem sempre são adequados é um fato, mas esse livro foi diferente pra mim. Achei bem chato e com muitas ideias que deveriam ter sido engavetadas. Pra quantidade de livros que ela tem, obviamente vão ter alguns que serão ruins.
comentários(0)comente



TCN 16/12/2023

O livro mais diferente da Agatha que eu li até agora. Uma história puramente política. Não me agradou muito, pareceu que era tudo uma grande enrolação e que o livro saiu do nada pra lugar nenhum.
Personagens sem dimensão, enredo confuso e muitos personagens desnecessários.
comentários(0)comente



Biancabfmc 23/11/2023

Um historia sobre uma conspiração politica. Uma mulher aborda um o homem pedindo ajuda dele para se salvar de um perigo mortal. Eles trocam passaporte e cada um vai para um lugar. Qndo regressa á inglaterra ele a reencontra e acaba descobrindo sobre uma conspiração politica onde um grupo seleto de agentes quer impedir um plano de recolocar os nazistas no poder.
comentários(0)comente



layane11 14/11/2023

Passageiro para Frankfurt
Minha singela resenha é: não é possível fazer uma resenha de um livro que você não entendeu nem 15%.
Joao.Pedro 14/11/2023minha estante
resenha cirúrgica


Algodão_Doce 19/11/2023minha estante
Moça eu te entendo, entendi nada do que estava acontecendo, nem como começou.




RaioHplay 07/11/2023

Meh
O livro mais desnecessário da Agatha. Simplesmente muito estranho e não me tocou como as suas outras obras.
Contudo, o livro começa de uma forma incrível, te promete Deus e o mundo com a aventura de Stafford Nye e eu juro que acreditei estar presenciando o nascimento de um personagem tão bom quanto Hercule Poirot, mas, como nada no mundo são flores, esse personagem foi deixado de lado a partir da metade do livro e só recebe mais foco no final, aliás, um final muito desnecessário que forçou um romance que nunca existiu, e se existiu foi em 'off', não abordado no livro.

Sei que a Agatha escreveu esse livro como um de seus últimos e estava vivendo uma época muito sombria no mundo, contudo, a forma vaga e estranha que ela escolheu para lidar com toda a situação no final foi muito desnecessário e jogado sem mais nem menos.
Além do mais, essa foi a obra mais irreal que eu li dela. Sei que não entendo muito de política e que tudo é muito complicado, mas essas relações internacionais não foram bem abordadas e a conclusão final vai contra a natureza, simplesmente não existe algo assim... Sei que é uma ficção, mas eu lia as obras dela como se algo assim pudesse ocorrer na vida real...
Triste livro.
comentários(0)comente



Sandrinha 14/10/2023

Pena que a rainha do crime não brilhou!
Sou fã de Agatha Christie! Já li vários livros dela. Adoro Agatha, mas esse romance não me agradou. Diferente, parece que faz uma crítica, ou um desabafo aos jovens dos anos setenta.

Uma trama que aborda temas interessantes, como drogas, espionagem, conspiração. O poder da comunicação, da ciência e do dinheiro.
Foi mal desenvolvida e se tornou confusa.
Contudo, não vamos tirar o mérito de uma escritora tão talentosa quanto Agatha. Temos que considerar que o livro foi publicado em 1970, quando ela estava com oitenta anos. Uma senhora idosa no final de carreira.

Ela sempre será a rainha do crime, aquela que encanta o leitor com seus crimes e investigadores fantásticos, como Hercule Poirot, Miss Jane Maple.

O diplomata Stafford Nye é abordado no aeroporto por uma mulher cuja vida está em perigo. Em um momento de fraqueza, ele lhe entrega seu passaporte e sua passagem aérea. A partir daí, ele se envolve numa intriga internacional, onde tem de se defrontar com a Condessa von Waldsausen, que usa métodos nazistas para tentar dominar o mundo através da manipulação e armamento da juventude.
Maxwell.LeAo 14/02/2024minha estante
Excelente resenha :D




Lypee 10/10/2023

Diferente do habitual
Nesse livro, AC muda um pouco a sua fórmula de romance policial focado mas na parte politica de sua época.
comentários(0)comente



Nica28 08/10/2023

A Agatha já estava bem gaga quando ela escreveu este livro. Uma narrativa confusa, chata e desordenada, parecia que a A.C estava naquela fase da velhice em que se perde o discernimento e começa a falar absurdos, o que foi aquela descrição da Catherine?. Sem falar de diversos outros momentos.
comentários(0)comente



PabloBiel 04/10/2023

O PIOR DA RAINHA
Não sei nem o que dizer deste livro, só não abandonei por ser um da rainha do crime, mas seriamente, é um livro péssimo, a história não flui direito e o final é bem mais ou menos !
comentários(0)comente



malu 03/10/2023

Poxa Gata Triste
Comecei o livro achando que seria mais um crime da famosa "Rainha do Crime". Entretanto, eu fui tapeada, esse livro foge da "fórmula Agatha Christie", no início tem um suspense mas conforme vai passando o plot não me prendeu o suficiente.
comentários(0)comente



Carlos531 17/09/2023

Passageiro para Frankfurt
Já li uma grande parte das obras de Agatha Christie, a rainha dos romances policiais, Hércule Poirot e a miss Marple os principais personagens de seus romances sempre me divertiram muito com as suas investigações. Antes de ler o Passageiro de Frankfurt dei uma olhada nas resenhas sobre este livro e pude ver que na quase totalidade delas eram de decepção e algumas até bem ácidas o que me despertou em ler o mais rápido que pude. Entendi durante a leitura a razão dessas críticas pois os fãs da Agatha Cristhie acostumados com as delícias de suas obras ao ler esta perceberam que esta era completamente diferente de todas as outras e daí a decepção. Eu achei que nesta obra a Agatha Cristhie já com seus oitenta anos quando escreveu esta se superou em muito como escritora, percebi que na verdade era um alerta sobre como o mundo estava se transformando perigosamente no início dos anos 70, ela com seus devaneios foi quase profética com que já está acontecendo hoje em dia, basta ver essas reuniões tipo Brics, G20 e essa última que vem acontecendo naquele país do Caribe onde se reúne a quase totalidade dos piores ditadores do mundo inclusive com os da América do Sul e América Central. É uma obra para ser lida não com a expectativa dos deliciosos romances policiais da Agatha e sim com a atenção nos discursos e críticas contida neste livro. É para se ler com atenção e reflexões a respeito.
comentários(0)comente



Nelson 21/08/2023

Resenha
Esse livro foi o primeiro da autora que eu não gostei muito, a história parece que se perde, não achei um grande desfecho
comentários(0)comente



180 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR