Sandrinha 14/10/2023
Pena que a rainha do crime não brilhou!
Sou fã de Agatha Christie! Já li vários livros dela. Adoro Agatha, mas esse romance não me agradou. Diferente, parece que faz uma crítica, ou um desabafo aos jovens dos anos setenta.
Uma trama que aborda temas interessantes, como drogas, espionagem, conspiração. O poder da comunicação, da ciência e do dinheiro.
Foi mal desenvolvida e se tornou confusa.
Contudo, não vamos tirar o mérito de uma escritora tão talentosa quanto Agatha. Temos que considerar que o livro foi publicado em 1970, quando ela estava com oitenta anos. Uma senhora idosa no final de carreira.
Ela sempre será a rainha do crime, aquela que encanta o leitor com seus crimes e investigadores fantásticos, como Hercule Poirot, Miss Jane Maple.
O diplomata Stafford Nye é abordado no aeroporto por uma mulher cuja vida está em perigo. Em um momento de fraqueza, ele lhe entrega seu passaporte e sua passagem aérea. A partir daí, ele se envolve numa intriga internacional, onde tem de se defrontar com a Condessa von Waldsausen, que usa métodos nazistas para tentar dominar o mundo através da manipulação e armamento da juventude.