Passageiro para Frankfurt

Passageiro para Frankfurt Agatha Christie




Resenhas - Passageiro para Frankfurt


180 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 9 | 10 | 11 | 12


Julia 24/08/2021

Eu lia as avaliações que haviam a respeito desse livro e já estava aguardando uma decepção; é o primeiro livro da Agatha Christie que leio, e com certeza vou ler outros dela. O livro não é incrível, mas n diria que é ruim, fiquei perdida em algumas partes mas amei as reflexões políticas e sociais da autora refletidas em sua história.
comentários(0)comente



Aline Brutti 29/06/2021

Não é o melhor da rainha
Infelizmente eu esperava bem mais. Isso não quer dizer que o livro seja ruim num todo, mas ele é bem diferente do que ela sempre ofereceu. Como o livro marca os oitenta anos de Christie, acredito que ela tentou fazer algo mais ?sério? e, para mim, construiu uma trama arrastada e tediosa. Não me conectei com nenhum personagem e não curti a história num geral. Infelizmente tive essa decepção com o livro, mas ainda sim foi interessante demais ver como ela abordou seus medos na sua escrita, como regimes totalitários e seus resquícios, sentimentos reacionários, e o movimento anarquista.
comentários(0)comente



Giselaine 27/06/2021

Diferente
Aghata Christie a nossa rainha do crime, em Passageiro para Frankfurt trabalha mais o lado político e sociológico, permeado por teorias da conspiração, diplomatas, intrigas, espiões, cientistas, política internacional.
Compreendo que o momento em que o livro foi escrito faz com que ele se torne como um "desabafo", com teorias e medos que a autora sentia, como por exemplo a volta do nazismo, o movimento anárquico.
O livro é muito arrastado e acaba ficando um pouco tedioso, a história não me conectou e ainda deixou muitas pontas soltas, personagens mal trabalhados. Para quem conhece a obra de Agatha, esse é um livro peculiar, divergente da maioria de sua obra. Deve ser lido sim, visto que até apara elaborar criticas se deve conhecer sobre o que se fala.
comentários(0)comente



Amanda3913 25/06/2021

Não é mais um dos mistérios de Agatha
Se você for ler este livro imaginando que é mais um dos mistérios da Agatha, está muito enganado!
Eu não sabia nada sobre a história deste livro e realmente achava que se tratava de mais um de seus mistérios (não, eu não li a sinopse).
Por diversas vezes achei a história muito confusa afinal fala muito sobre política e não é muito a minha praia.
O início é mais dinâmico, prende mais a atenção mas no decorrer da história vai ficando bem devagar.
comentários(0)comente



Carol 24/06/2021

Para quem nunca leu um livro de Agatha Christie, não recomendo começar por este. Foge totalmente dos padrões de autora. Não há um crime ou mistério a ser desvendado. O livro ser sobre espionagem não é um problema, pois os livros com Tommy & Tuppence que abordam esse tema são bons. O problema é ter um enredo confuso, estranho.
comentários(0)comente



Thais.Garrido 18/06/2021

Polêmico
Esse livro deixa muito claro a visão da Agatha sobre o final dos anos 60 e o começo dos 70, e sua opinião sobre os movimentos rebeldes e revoluções estudantis que estavam acontecendo não só na Inglaterra, como no mundo todo.
Como a narrativa retrata um ponto de vista muito generalizado desses acontecimentos, a história se torna um tanto polêmica e pode desagradar muitos leitores que não levem em conta que a história é apenas um retrato sobre a opinião da autora sobre a época em que vivia, fazendo deste livro seu último desabafo.
comentários(0)comente



Fabricio.Rocha 17/06/2021

Inesperado
Queria um livro leve para ler e gostoso. Nada mais acertado do que um Agatha Christie, né? Ledo engano. Foi um livro complicado, história complexa, com muitas situações estranhas. Nada do que imaginava, uma pena.
Piro 18/06/2021minha estante
Uma dica interessante é "O caso dos 10 negrinhos". Verdadeiro clássico da Dama do Crime Agatha Christie.




Piro 17/06/2021

Passageiro para Frankfurt
Livro totalmente fora dos padrões dos que já li de Agatha Christie. O enredo se inicia quando o diplomata, Stafford Nye, aceita emprestar o seu passaporte para uma moça desconhecida. Ela alega que precisa de seu passaporte para viajar para outro país, caso isto não aconteça, ela será assassinada. Nye aceita e então começa o enredo do livro.
O livro tem um contexto baseado no período em que Agatha estava vivenciando, e não nos crimes característicos da autora. A trama trata mais de assuntos relacionados a política, comportamento e psicologia. Vale a pena a leitura, mas se você quer iniciar a leitura da autora, não indico.
comentários(0)comente



malusato 30/05/2021

Não recomendo
Se pudesse desler um livro seria esse!
Tem muitos personagens, que não são bem trabalhados, e a história é confusa; cheguei no final do livro sem entender direito oque aconteceu.
É difícil ignorar o fato de que a autora diz que o movimento estudantil, negro e socialista é uma fachada para a restauração do nazismo, mas é preciso levar em conta o contexto da época.
comentários(0)comente



DiegoFlaibam 09/05/2021

um desabafo da agatha
Se você espera que seja um livro seguindo a fórmula básica da grande maioria dos livros da Agatha, onde há um assassino para ser descoberto, com certeza esse não é um livro assim.
Levando em conta o que a autora diz na introdução de que este é um livro fantasioso, ao ler o livro eu senti que era um grande desabafo da Agatha sobre os anos de 1960 e 70. Ela colocou nesse livro suas insatisfações e coisas que ela acreditava que ainda conheceriam no futuro.
A história em si tem MUITAS pontas soltas, coisas que não fazem sentido e que não se encaixam com o enredo, acho que foi isso que mais pesou pra mim...
Resumindo, é um livro que aborda um contexto sócio-político da época com alguns mistérios ali no meio. Entendo a revolta da maioria das pessoas que odeiam o livro, mas vale a pena procurar entender mais o objetivo que o livro propõe do que simplesmente achar que a Agatha escreve sempre o mesmo tipo de livro.
comentários(0)comente



PaulaFB20 08/05/2021

Não entendi nada.
Do momento da troca de lugar em um aeroporto de Frankfurt até o fim do livro não entendi mais nada. Alguém pode me explicar nos comentários, por favor??
virgínia 23/09/2022minha estante
NÃO ENTENDI NADA TBM




yascastro 19/04/2021

Esse livro me deixou bem dividida. Por um lado é um livro bastante político e ideológico da Agatha Christie, por outro ele traz uma visão bem pessimista e amargurada que a autora tinha no momento histórico que ela estava vivendo. O prefácio dessa edição traz um pouco de contexto e essa história realmente não poderia passar sem. A história aborda temas muito relevantes como a manipulação da massa por grandes empresários, violência nos movimentos políticos, além da questão da utilização de descobertas científicas benéficas de forma distorcida. É um livro muito inteligente, mas não espere uma história fechada como é comum nos livros da rainha do crime.
comentários(0)comente



Aline 17/04/2021

Acho q foi o livro mais confuso q li nos últimos tempos... completamente enfadonho, cansativo e de leitura confusa... custei a terminar... e normalmente gosto dia livros de Ágatha cristie
comentários(0)comente



I.Cristhini 15/04/2021

ble
É um livro bem político, não é o padrão da Agatha christie, tanto que é considerado o pior dela, não diria que achei ruim, mas achei bem chatinho e tedioso na maior parte do livro
comentários(0)comente



Thais.Nascimento 30/03/2021

Diferente...
Esse é o 20° livro que leio da Agatha e é completamente diferente de tudo que eu já tinha lido dela. A história tem um foco muito grande na política e não tem uma grande revelação como é comum nos livros dessa autora. Apesar de não ser um livro que muita gente gosta, a trama trás aqui reflexões que não deixam de caber no momento em que estamos vivendo...
comentários(0)comente



180 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 2 | 3 | 9 | 10 | 11 | 12