Um Passe de Mágica

Um Passe de Mágica Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Um Passe de Mágica


160 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ana Luiza 12/11/2024

"Um Passe de Mágica" não será o meu favorito de Agatha Christie — faltou algo. O livro me deixou com saudade do humor e da energia típicos da Dama do Crime. Embora traga alguns vislumbres do passado de Miss Marple, essas passagens são breves e pouco exploradas. A família excêntrica e a crítica da tentativa de normalizar quando eles claramente são tão disfuncional renderam momentos interessantes, mas o mistério central deixou a desejar.

Achei que o enredo poderia ter oferecido mais suspense; algumas mortes foram pouco impactantes, o que comprometeu meu envolvimento. Além disso, a resolução do mistério foi um tanto previsível e abrupta. A quantidade de pistas claras sobre o culpado acabou eliminando aquele suspense irresistível que é a marca registrada dos livros de Christie. No final, terminei a leitura satisfeita, mas com uma leve sensação de cansaço.
comentários(0)comente



Mayara 03/11/2024

Classico da Agatha para passar a tarde
Senti falta daquele estilo mais ativo da Miss Marple. De ?se meter?, fazer perguntas e investigar. Sinto que o caso só avança pq temos o pov do investigador tbm.
comentários(0)comente



DAbora407 03/11/2024

Gostei do fato de miss Marple estar no livro desde o princípio.
Achei a resolução do crime muito boa e não desconfiei de nada, nem assassino, nem vítima e nem motivo.
comentários(0)comente



Lucas.Costt 26/10/2024

Alguns livros da Ágatha pra mim são tão confusos as vezes parece apenas algum episódio de uma série clichê de detetives e esse é um deles
comentários(0)comente



Emilia Yumi 19/10/2024

História com Miss Marple
Ruth, amiga da Miss Marple, a procura por causa de um mal pressentimento a respeito de uma amiga em comum, Carrie Louise.
Miss Marple vai visitar a amiga para investigar se o pressentimento realmente é válido. E realmente acontece uma morte...
Bom, não é dos melhores romance da Dama do Crime, mas há como descobrir o vilão antes de se chegar ao fim da história... rsrs... Eu descobri, mas faltou o por que... rsrs
Vale uma chance para os fãs. Boa leitura!! ;)
comentários(0)comente



Mireille 16/10/2024

Como sempre uma leitura da agatha é um momento de relaxar e se deixar levar pelos ambientes, personagens e as tramas bem amarradas dessa vez cheguei perto de entender o crime
comentários(0)comente



Sandrinha 13/09/2024

Jane Maple em uma nova aventura!
Ótimo livro! De linguagem clara e concisa, Agatha Christie nos mostra que não precisa entrar em detalhes desnecessários para criar uma trama engenhosa e bem elaborado como em Um Passe de Mágica.
E, nada melhor que a adorável Jane Maple para desvendar uma trama complicada, envolvendo uma antiga amiga dos tempos de colégio. Em meio a tantas pistas conflitantes e estranhas, Jane usa seu conhecimento da natureza humana para desvendar o mistério.
comentários(0)comente



Jessikelly0 03/09/2024

Um passe de Mágica
Não posso dizer que fiquei decepcionada, mas, não fiquei feliz com o verdadeiro culpado, acredito que eu tenha imaginado um outro rumo para a história. Entretanto, foi um bom truque. Como sempre, um desfecho inesperado.
comentários(0)comente



Lori 10/07/2024

Um passe de mágica
Eu amo um suspense ent sou suspeita a falar mas eu amei o livro!!!! Leiam, vale muito a pena!!!
O desenvolver da história é muito bom, mas por ser um livro mais antigo eu tive uma certa dificuldade pra entender direitinho, mas valeu cada hora lida!!
comentários(0)comente



makenfy 12/06/2024

Primeiro livro da agatha christie que eu li e confesso que fiquei bem decepcionada. achei a história bem desinteressante e pensei seriamente em abandonar esse livro
comentários(0)comente



Jeh.vias 31/05/2024

Nessa deliciosa e intrigante obra da nossa mestre do romance policial, temos a história da Senhora Carie Louise, uma idealista que apoia causas sociais e é incapaz de ver maldade na humanidade, mas que também possui uma grande fortuna herdada de seu primeiro marido, o senhor Gulbrandsen, com quem teve duas filhas, uma adotiva e uma legitima.
Agora, no seu terceiro casamento, morando num casarão antigo e totalmente mal cuidado, vive em companhia de seu atual marido, o Sr. Lewis Serrocold, que trabalha na reabilitação de garotos transviados da sociedade.
Mas a irmã de Carie Louise, Ruth, solicita os serviços da inteligentíssima Sra. Jane Marple, que além de ter estudado com as irmãs no colégio, nos tempos de juventude, é uma ótima detetive!
Já na casa dos Serrocold, Miss Marple presencia duas situações bastante intensas, a primeira, uma tentativa de assassinato e a segunda, o assassinato propriamente dito do enteado da Sra. Serrocold.
Emocionante, envolvente e intrigante, este romance prende a atenção plena do leitor ao aguçar a curiosidade por desvendar o mistério sobre quem teria matado e por quê.
A maneira como foi planejada a morte do jovem Gulbrandsen, é o que deu o título da obra, o que é (na minha humilde opinião) simplesmente genial.
Dei nota 5 e já quero mais livros da Agatha Christie ?
comentários(0)comente



Ferdy 23/05/2024

Um ano com Miss Marple #5
Novamente, não recordava bem de ter lido antes mesmo sabendo que provavelmente sim, já que eu li 90% dos livros da Agatha christie ao longo da vida. Pois bem, errei o(a) culpado (a) , motivos e tudo bem ahahaha...o legal é acompanhar o desenvolvimento da trama!
comentários(0)comente



Thaisa 09/05/2024

A queridinha senhorita Miss Jane Marple, uma pacata e observadora velhinha que conhece perfeitamente a alma humana e já desvendou diversos mistérios na sua cidadezinha, St. Mary Mead, encontra com uma antiga amiga da época de colégio, Ruth Van Rydock, em Londres. Colocando o papo em dia, Ruth desabafa sobre estar preocupada com sua irmã, Carrie Louise - e arruma um pretexto para que Jane passe algumas semanas no casarão Stonygates, investigando o que está acontecendo com Carrie (que Marple também conheceu quando jovem).
Ao chegar ao local, nossa detetive amadora se depara com uma casa cheia: além da própria amiga, ela também conhecerá seu mais novo (e terceiro) marido, Lewis Serrocold; a filha amarga e rejeitada de Carrie, Mildred; a neta da proprietária, Gina, e seu marido americano; os enteados Stephen e Alexis Restarick, que estão passando as férias; o secretário de Lewis, Edgar Lawson, identificado com esquizofrenia; e o entrado de Carrie Louise de seu primeiro casamento, o bem-sucedido Christian Gulbrandsen, que aparece de surpresa para tratar de assuntos importantes.
Enquanto Miss Marple está conhecendo e analisando cada vez mais os hóspedes de Stonygates, uma tragédia ocorre: Christian é repentinamente encontrado morto - e uma das pessoas ao redor de Jane é o verdadeiro responsável por esse crime do qual não sabemos o motivo...
Esse livro foi simplesmente delicioso, bem fluido, seguindo as histórias mais típicas da autora, em que temos um assassinato em uma casa onde todos os hóspedes são suspeitos. O que eu mais gostei foi ter visto o protagonismo de Miss Marple aqui: a detetive de Agatha, infelizmente, aparece em diversas tramas muito mais como uma personagem secundária, apenas observando e dando seu veredicto, ao invés de ser protagonista - mas como esse enredo a envolve completamente, é interessante acompanhar sua linha de raciocínio, sua própria percepção de tudo e como ela escolhe abordar cada um dos personagens apresentados.
O final é surpreendente de certa forma, mas também levemente fantasioso - porém, é verdade que isso não estragou minha experiência de leitura.
Depois de "Assassinato na Casa do Pastor", essa é minha trama favorita com Marple e um bálsamo pra quem gosta dessa personagem tão querida de Christie!

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



160 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |