Fabi.Filippo 04/04/2020SurpreendenteSurpreendente
Ganhei de presente da amiga Angelina ano passado, adoro ganhar livros de presente, saber que a pessoa escolheu algo bom pensando em mim me deixa muito feliz.
É um livro que já te conquista pela capa, que é de um azul hipnotizante. Além disso o autor é muito simpático e atencioso com seus leitores ( adoro isso).
O livro é sobre Pedro Diniz, um jovem cineasta muito otimista , idealista e apaixonado pelo que faz. Sente que tem uma missão a cumprir por meio da sétima arte. Quer levar felicidade para as pessoas e ganhar um prêmio de cinema por um filme incrível que ele nem sabe por onde começar.
Pedro acredita em milagres, e no fundo acredita que ele é o próprio milagre ao contrariar todas as estatísticas e ter sua doença que o levaria a cegueira estacionar.
Conhece Cristal, uma estudante de física nuclear, e se apaixona de cara. Os dois são muito diferentes mas a sintonia é praticamente imediata.
Algumas coisas não saem como esperado , sofre alguns baques ( separação dos pais, o fechamento do cineclube que trabalhava , um assalto) mas mesmo assim se mantém de pé. Mas chegou a hora da grande provação, sua doença voltou a progredir. Seus alicerces antes firmes começam a ruir. Parte em busca de respostas , algo que consiga recolocar sua vida nos eixos. Com um casal de amigos e Cristal, segue para a fazenda da avó filmando tudo pelo caminho, numa espécie de road trip, tentando conseguir o roteiro perfeito para seu filme.
Essa é uma parte bem interessante do livro com ótimas referências de filmes e músicas.
Durante a viagem sua avó revela um segredo que desaba tudo.
O otimismo é tomado pelo desespero. O que descobriu não era a resposta que desejava mas seria necessária para recomeçar sua nova vida dali em diante.
O livro mostra que as vezes não conseguimos aquilo que desejamos , muitas vezes temos nossa fé colocadas à prova mas podemos tirar sempre o melhor proveito daquilo que a vida nos dá com apoio de nossos pais, família e amigos