Monica Monte 12/08/2015
Quarto livro da série dos irmãos Devaney.
Não acreditei quando vi que o mistério do sumiço dos pais só virá no livro do irmão gêmeo do Patrick (Daniel). Acho que isso me fez tirar uma estrelinha, principalmente considerando a morosidade que a Harlequin tem pra publicar essa série. Mas vamos à história que também é boa.
O Patrick e seu irmão foram os únicos que os pais levaram quando resolveram abandonar os outros filhos e ele só tinha dois anos quando isso aconteceu, então não se lembrava muito dos outros irmãos, mas um dia ele e o irmão encontraram umas fotografias antigas e quando resolveram questionar a atitude dos pais, eles não explicaram nada.
O Patrick não se conformou com a situação e resolveu dar as costas à família, inclusive ao irmão gêmeo. Saiu de casa e nunca mais voltou e nem queria contato com a família, desacreditando de tudo e de todos.
A Alice tinha um grande arrependimento na vida, pois logo que terminou o ensino médio, disse que queria fazer faculdade fora pois não queria seguir o mesmo caminho que a mãe seguiu. Não que ela detestasse os pais, mas o pai dela era pescador e ela tinha muito medo de seguir aquele caminho sempre esperando o marido que talvez não voltasse do mar.
Os pais consideraram a atitude dela uma crítica à vida que eles escolheram viver e eles tiveram uma briga e ela acabou se desligando dos pais. Ela se arrependeu amargamente dessa decisão pois sempre achou que teria tempo para fazer as pazes com os pais, mas eles acabaram morrendo em um acidente de carro e esse reencontro nunca aconteceu.
Ela já conhecia o Patrick da época da escola, mas como era dois anos mais velha do que ele, eles nunca conviveram, então quando ela volta à cidade para ser professora eles se aproximam e ela tenta mostrar pra ele que às vezes não temos tempo para o perdão, então não podemos desperdiçar a vida com brigas e rancores.
Mas o Patrick não consegue perdoar a atitude dos pais e ainda tem que lidar com os outros irmãos que reapareceram na vida dele e ele não sabe como resolver essa questão, além é claro de não querer se comprometer em um relacionamento com a Alice.
Gostei do livro e os irmãos Ryan, Sean e Michael aparecem bastante na história. O Michael continua antipático, mas os outros dois continuam fofos.
O Daniel, gêmeo dele, aparece no fim da história, mas é sempre lembrado durante o livro todo, pois teve um envolvimento com a melhor amiga da Alice e deve ter aprontado uma boa com ela, pois ela nem suporta estar no mesmo ambiente que ele, mas isso é outra história pra outro pôr do sol e vai saber quando ele virá.