Hazuki 19/11/2010
Um dos maiores problemas de começar a conhecer um determinado autor a partir de suas melhores obras é que depois que você as lê, você cria toda uma expectativa ao ler o nome dele e quando vê que o livro não é tudo aquilo que você esperava, a decepção é dupla e você acaba achando que o livro é ruim porque não é aquilo que esperava. Foi o que aconteceu comigo ao ler este livro: fiz a bobagem de lê-lo após acompanhar a série da Torre Negra de cabo a rabo e me senti meio desapontada. Bastante, para falar a verdade.
Just After Sunset é um livro de contos relativamente curtos do mestre do gênero "suspense", Stephen King. Todos os contos, como não poderiam deixar de ser, têm um começo e um fim bem determinados. O final da maioria dos contos é bem... satisfatório e, na minha opinião, não deixam brecha para qualquer tipo de continuação. A influência da série Torre Negra nos contos ficou incrustada em vários personagens e até mesmo nomes de ruas. Os contos não são ruins, mas eu senti como se tivesse faltado O elemento Stephen King nos mesmos. Alguns são tão curtos que parecem sequer dar chance para o leitor se envolver tanto com eles quanto com as histórias. Boa intenção nos simbolismos, mas faltou intensidade nos acontecimentos.
O meu conto preferido, com o qual acabei me envolvendo mais, foi "The New York Times at Special Bargain Rates". Não sei por quê. Ele simplesmente pareceu tão... palpável.
No mais, é um livro como outro qualquer. Não é um livro OH MEU DEUS EXCELENTE. Bom para passar o tempo. Nada mais do que isso.