Under the Dome

Under the Dome Stephen King...




Resenhas - Under the Dome


45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Andre 29/03/2021

Stephen King realmente é o mestre do horror. Se uma cidade em qualquer lugar do mundo ficasse presa dentro de uma doma eu acho que aconteceria as mesmas coisas horrorosas que acontecem nesse livro. É por isso que ele é o meu autor favorito, não fica suavizando e nem achando que os leitores são feitos de açúcar, mostra na real toda maldade que o ser humano é capaz de causar.
comentários(0)comente



Lorena368 16/03/2024

Gostei :D
Esse foi meu primeiro livro do Stephen King e foi uma experiência muito boa
As 880 páginas assustam no início e eu particularmente levei bastante tempo pra acabar, mas acho que foi a quantidade ideal pra desenvolver essa história com essa quantidade de personagens.
Não sei se é característico do Stephen King, mas nesse livro nos é apresentado muitos personagens, nunca tinha lidado um livro com tantos antes. Achei que ia ficar confusa com tantos nomes, mas, na verdade, quando você vai entendendo o jeito de cada um e seus pequenos arcos e como isso se interliga na história como um todo, as coisas fluem muito fácil.
Em conclusão, gostei bastante e recomendo!
Eduardo mesmo 16/03/2024minha estante
Infelizmente não tenho o livro, mas li um pouco na biblioteca pública perto daqui. O livro é MARAVILHOSO! E o inicio achei asqueroso, imaginar a marmota cortada ao meio e pessoas mutiladas me fez ficar?




spoiler visualizar
Ohara 05/04/2014minha estante
Muito boa a sua resenha!!


eu_leticia 05/09/2015minha estante
Meu livro é a edição em Inglês e penei e muito para devorar e compreender todas aquelas páginas. Sua resenha é sensacional, parabéns!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lima 21/06/2022

Depois da noite escura, a luz da aurora brilha mais pura.
Que livro incrível,maravilhoso,surreal!!!!
Eu demorei exatamente 16 dias para ler esse livro, não me arrependo de nem um minuto.
Em certas partes o livro é meio lento, pensei em desistir,mais minha curiosidade para saber o final venceu qualquer dúvida.
Muitas pessoas não gostaram do final mas eu simplesmente amei.
Um dos personagens mais bem desenvolvido na minha opinião é o Big Jim "Eis o conselho: nunca dê a um bom político tempo pra orar." Muito bem escrito e com tanta personalidade e convicção, pois ele acreditava realmente que o que ele fáscia era certo e era a vontade de Deus .
Outro personagem incrível foi a jornalista mais dela eu nem preciso falar por que só de ler um pouco sobre ela já vi o quanto era forte e destemida (alem de gostar de cachorro)
"Acho que não dá pra combater uma multidão propensa à crueldade."
comentários(0)comente



10/12/2013

Admito que estava em conflito quanto a ler este livro. Antes de ler, vi algumas opiniões divididas sobre ele, alguns falando bem, outros que não era tudo isso. Mas aí a série estreou, e minha curiosidade só aumentou. Resolvi então entrar em acordo comigo mesma: assisti ao primeiro episódio, e se gostasse, eu leria. Preciso dizer o que aconteceu? Se o piloto não fosse bom, vocês, caros leitores, não estariam lendo esta resenha agora.

Tudo corre bem, a mesma vidinha pacata de sempre em Chester´s Mill, uma cidadezinha do interior do Maine, nos EUA, quando em uma manhã de outubro uma misteriosa redoma, de um material desconhecido e indestrutível, cai sobre a cidade, isolando-a de todo o mundo. e a partir daí, os cidadãos terão que enfrentar dias de desespero e pânico indescritíveis.

Dale “Barbie” Barbara, veterano do exército americano com algumas missões em Fallujah, está a ponto de sair da cidade. Ele havia se metido em encrenca com o filho do político local mais influente e seus amigos (guarde isto), e tendo a vida em risco depois disso, decide ir embora, deixando tudo para trás. Mal sabia ele que não chegaria muito longe, e sua vida iria ficar bem mais complicada. Ele está a caminho quando a redoma cai sobre a cidade, por pouco não caindo em cima dele. E quando eu disse ali em cima que a barreira é indestrutível, eu realmente quis dizer indestrutível. Logo ao cair, um avião de pequeno porte local, em uma aula de voo, se espatifa contra o domo, matando na hora seus ocupantes. Começa aí o inferno na vida de Barbara, e de todos os habitantes de Chester´s Mill.

Barbara é um jovem de uns 30 anos que tenta desesperadamente esquecer os horrores vividos em Fallujah. Razão pela qual se instala em Chester´s Mill, trabalhando como cozinheiro na lanchonete mais importante do lugar. Isso até que a redoma caia e ele vê seu passado voltar pela voz do Coronel (acho, não lembro a patente dele) Cox, recolocando Barbara em serviço e com um promoção. Agora ele também é Coronel, e tem uma carta do presidente em pessoa colocando ele no comando do lugar. Barbara não que isso, a última coisa que ele deseja é notoriedade e poder. Mal sabe ele que essas coisas o encontrarão, de um jeito ou de outro. Barbara tem a atitude pacífica, é inteligente e sabe seu dever. Mesmo não querendo, ele assume o papel que lhe é imposto. Isso porque ele é um dos poucos que entende o que acontece desde o momento que o domo cai sobre a cidade. Ele guarda os seus segredos, que o deixam acordado à noite, mas que não impedem Barbie de permanecer calmo e racional durante a crise.

Claro que a proposta do presidente, embora prudente, não cai bem com todo mundo. Lembra lá em cima que eu disse que Barbara se estranhou com o filho do político local? Pois bem, Big Jim Rennie, segundo vereador de Chester´s Mill, não está nem um pouco disposto a abrir mão do poder. Agindo sempre de acordo com o “bem da cidade” em mente, Jim se aproveita do domo para se fortalecer e se tornar o ditador de Chester´s Mill. Para isso, ele primeiro se cerca de pessoas que são facilmente manipuláveis (coisa que Jim sabe fazer muito bem), e se apropria do departamento de polícia, que é comandado por um de seus aliados. Jim é insidioso e inescrupuloso, descobre os pontos fracos das pessoas e os usa em seu favor, não hesitando em extorquir e ameaçar quem quer que se coloque em seu caminho. Em outras palavras, é o político nato. E que se acha muito mais poderoso do que realmente é. E o domo isolando Chester´s Mill do mundo é a oportunidade de ouro para Jim exercer seu poder. Porque ele pode se achar o chefão em Chester´s Mill, mas ele sabe que no mundo não é ninguém, e que uma vez que o domo desapareça, ele voltará a sua pequenez. Claro que como todos na cidade, ele tem um segredo, e como todo político, ele tem negócios paralelos bem questionáveis, que eu não vou dizer o que é, mas que é potencialmente perigoso.

Jim tem um filho, Junior, que também tem um segredo. Ele é um jovem perturbado e com mania de grandeza igual á do pai. Mas Junior tem um lado violento que nem seu pai conhece. Junior tem alucinações e quando ele é nomeado um dos policiais, junto com sua gangue de amigos, policial por seu pai é que ele dá vazão à violência. E Junior é inteligente também, e acaba planejando alguns golpes para Barbara, para deleite do pai, com frieza. Junior me assusta, e muito.

E no team Barbara, está também Julia Shumway, jornalista e editora do jornal O Democrata. Apesar do nome do jornal, Julia é republicana (fato muito importante para os americanos). É através dela que Cox chega a Barbara. Julia não tem medo de dizer o que pensa, e tem atitude, o que é claro que vai ter seu preço. Julia tem seu fiel companheiro, Horace, um corgie velhinho, sempre ao seu lado, e também sabe influenciar as pessoas. Julia é racional e determinada. E tem muita química com Barbara. E além de Julia, há também Rusty Everett, o atendente médico local. Na verdade, ele não é médico exatamente, mas assistente, porém, quando o hospital tem sua equipe significantemente diminuída por causa do domo, ele acaba assumindo o papel de médico. Rusty também é inteligente, e tem um ótimo senso de humor, mas é impulsivo, o que nem sempre é bom para ele. Ele é casado com Linda, uma policial, das poucas que são contrárias a Jim Rennie, e tem duas filhas, as duas Js: Judy e Janelle. Quando o domo cai, a mais nova começa a ter convulsões e premonições, mas ninguém entende até que elas se realizem. Eles também tem uma cadelinha, Audrey, que pressente as convulsões da menininha. Tanto Rusty como Linda, ainda que esta mais relutante, acabam por se juntar a Barbara e Julia na luta contra os abusos de Jim, e vão passar por maus bocados enquanto a redoma aprisiona os habitantes de Chester´s Mill.

Há muitos outros personagens interessantes, como Thursntall, um professor universitário de passagem por Chester´s Mill com sua namorada, a bem mais jovem Carolyn, e que acaba preso sob a redoma. Thurse, como é chamado, é um dos que sofre os abusos provocados por Junior e seus amigos, mas como tem um passado de enfermeiro, acho, no exército, acaba ajudando Rusty no hospital. Eles acabam por meio que adotar Aiden e Alice, órfãos do domo, e eles acabam por formar um família postiça bem feliz. A reverenda Libby também é uma personagem legal, do team Barbara. Apesar de seu cargo, ela perdeu a fé em Deus, e tenta entender isso na sua cabeça quando o domo cai. E falando em crianças, não posso deixar de mencionar Joe MacAllister, Norrie Calvert e Benny. Os três amigos, graças a Joe, que é um garoto extr5emamente inteligente e maturo para os seus 13 anos, acabam por solucionar alguns dos mistérios da redoma. Eu poderia também mencionar Rommie, Rose, a dona do Sweetbriar, o restaurante onde Barbara trabalha, entre outros, mas são muitos personagens, eu ficaria aqui até amanhã.

O livro é extenso, mas a narrativa é fluida e dividida entre os vários personagens. E a cada capítulo, a tensão cresce, bem como o mistério: quem colocou a redoma sobre Chester´s Mill? E será que um dia ela será removida? E no meio disso tudo, o pânico que leva as pessoas a se comportarem de forma estranha. Piquetes e conflitos começam a acontecer, onde antes todos se conheciam. Assassinatos e crimes nunca antes imaginados aparecem, e a opressão dos que eram poderosos antes, e que agora estão ainda mas, bem como a arbitrariedade das decisões de Jim Rennie e seus comparsas acabam por transformar Chester´s Mill em uma panela de pressão pronta para explodir a qualquer momento, literalmente. Stephen King soube explorar muito bem as consequências de uma situação extrema e pânico nas pessoas. De um modo, o domo atua como a morte de Barry em Morte Súbita, e como neste, o domo acaba por expor todos os segredos de Chester´s Mill. Confesso que me decepcionei um pouquinho com uma coisa, mas comparado com a sensação de angústia e mal-estar que o livro causa, isso é um problema menor. Leitura recomendada.

Antes de ir embora, deixa eu comentar um pouquinho sobre a série. Não vou me estender, talvez eu escreva um post separado para ela mais tarde. Nem todo mundo gostou da adaptação, mas eu estou gostando bastante. Ela é bem diferente do livro. Claro que algumas coisas permanecem, mas os personagens, por exemplo são diferentes, somente com o mesmo nome. Mas se analisarmos a série separadamente do livro, ela é boa tecnicamente. A produção conta com Steven Spielberg e o próprio Stephen King como produtores executivos, e o elenco é muito bom também. E o mesmo sentimento de desespero toma conta do telespectador também. Essa é a minha impressão inicial, anyway. Então, tire suas conclusões ligando a TV na TNT (ou baixando os episódios na internet).

Trilha sonora

Uprising, Knights of Cydonia e Supremacy, todas do Muse; It´s the end of the world (as we know it), do REM; Welcome to the jungle, do Guns ´n´Roses e finalmente Everybody wants to rule the world, versão mais sombria de Lorde.

Se você gostou de Sob a Redoma, pode gostar também de:

Morte Súbita – J. K. Rowling.

site: natrilhadoslivros.blogspot.com
comentários(0)comente



Kayque.Ferreira 26/07/2021

Série X livro
Eu assisti os primeiros episódios de sob a redoma alguns anos atrás e hoje que me considero um leitor mais experiente resolvi encarar esse calhamaço e levei um susto!
Geralmente as séries e filmes costumam ter algumas diferenças em relação ao livro, mas Sob a Redoma é totalmente diferente, são obras distintas, quero investigar o motivo de ser tão diferente mas o livro nesse caso é BEM MELHOR porque ali é o King cru, ele mesmo e sua cabeça pensando no desenrolar da história, tem começo, meio e fim, os personagens tem suas motivações, camadas e suas ações são justificadas, é a melhor obra dele? Não acredito que seja... tem alguns pontos que não gostei, mas é uma boa leitura.
comentários(0)comente



Priskah 17/11/2024

Assustador e Visceral.
Essa estória me mostrou o quão próximos da selvageria estamos, a despeito dos nossos vernizes societários. É nas crises que as pessoas mostram as caras e aquilo que são capazes de fazer para conseguir o que desejam. Sob a redoma vi um microcosmo de luta por poder e dominância, manipulação, mentiras e ganância avassaladoras que, ao dominar figuras centrais da trama, deram o tom aos acontecimentos. A partir daí, só houve escalonamento na intensidade dessas circunstâncias. Muito interessante observar.
E isso também é um convite a reflexão: o que eu faria naquelas circunstâncias? Do que seria capaz?
comentários(0)comente



Patricia.Granado 14/03/2021

Longo....
Ficar com Covid serviu pra alguma coisa... Me deu tempo pra terminar esse livro imenso! Mais de 900 páginas não é brincadeira! Comecei a ler e interrompi duas vezes pra ler outros livros...
O começo é devagar, e com muito e muitos personagens é difícil lembrar quem é quem... Mas conforme a história vai se desenvolvendo comecei a pegar no tranco! E confesso que comecei a realmente gostar do livro só lá pela página 500! E o final compensa tudo de negativo que achei do livro, e me deu bastante vontade de ver a série, que ainda não assisti!
Tem bem o estilo de Stephen King, com seus principais elementos: horror, fantasia, misturado com um realidade impactante!
Recomendo, se gostar do estilo, mas paciência, pq a quantidade de páginas pode ser intimidadora!
comentários(0)comente



Lucas T 06/01/2022

Livro excelente do King, mas...
Era um dia qualquer na cidade de Chester s Mill, no Maine. Subitamente, a cidade é isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Ninguém consegue entender o que é essa barreira, de onde ela veio ? ou se ? ela irá desaparecer.

Assim começa esse extenso e alucinante romance do King. O livro já inicia com a queda da redoma e todas as coisas que vão acontecendo posteriormente são em decorrência desse fato.

Não sabemos o que é a redoma, ou quem a colocou em volta da cidade. Há muitas possibilidades de respostas, e muitas teorias vai-se criando durante a leitura. Pode ser obra do governo, ou pode ser tecnologia alienígena, pode ser algo sobrenatural ou até vindo de outros mundos, quem sabe?

O interessante em Sob a Redoma é que a fantasia é deixada de lado na maior parte do tempo, o mistério da redoma é importante, mas não é o ponto crucial aqui; este livro trata-se de uma história política, focando seu enredo no que acontece com os habitantes da cidade nos dias posteriores a redoma. Quem está no poder, tentará controlar tudo na cidade, inicialmente na intenção de não gerar um caos e evitar o pânico geral. Mas, gradualmente, os interesses vão mudando e a luta pelo poder tomará proporções inimagináveis.

Big Jim é o primeiro vereador de Chester s Mill, ele é quem manda e desmanda na cidade. A queda da redoma lhe deu o poder de fazer o que bem entender, e quando ele começa a tomar atitudes de um ditador, cruel, lunático e com um extinto assassino perigoso, as coisas começam a ficar complicadas pra todos que ali ficaram presos.

Dale Barbara, é um ex combate militar, e o único com capacidade de enfrentar Big Jim. Uma guerra entre eles é instaurada, e que vença o mais forte!

Em Sob a Redoma, também há discussões ecológicas. Com a queda da redoma a poluição local aumentou num nível alarmante, o ar passa a ter cheiro forte de fumaça, a luz do dia não é mais a mesma, a coloração do céu passa de um belo azul-claro para um amarelo fosco. Algo de muito errado está acontecendo em Chester s Mill, e os personagens vão sentir na pele os efeitos do isolamento.

É um livro muito bom em todo seu desenvolvimento, mas que se perde no final. Com uma conclusão nada satisfatória, Sob a Redoma me deixou com um gosto amargo na boca. Uma história tão boa, com um final nada agradável ? pra não dizer ridículo. Me pergunto onde o autor estava com a cabeça quando pensou nessa conclusão.

Eu preferia ficar na dúvida, e não saber o que é a redoma e quem a colocou ali, a explicação dada pelo autor não convence o leitor. Responde algumas perguntas, mas não de maneira que faz com que fiquemos satisfeitos com o conjunto da obra.

Enfim, excelente livro, que vale pela jornada e construção de personagens, mas com um final nada bom...
comentários(0)comente



kaue 09/01/2023

e pro time nós torcemos.
não posso explicar em palavras tudo q eu senti lendo esse livro. o trabalho do king nesse livro foi simplesmente perfeito, desde os personagens até o enredo em si.
muitas vezes lendo eu tive que fechar o livro e refletir sobre tudo q tava acontecendo, eu só conseguia pensar no que que tudo isso ia dar, qual seria a solução no final, e foi tão melhor doq eu pensei??
e olha, eu queria parabenizar o king, pq se o intuito dele foi fazer eu odiar TANTO um personagem ao ponto de gritar comigo mesmo, ele conseguiu. big jim e junior rennie com com certeza entraram na minha lista de personagens mais odiados do século, meu deus.
enfim, nao tenho mais oq falar sobre essa obra prima.

"- então tiraram você de lá, coronel barbara. mais um ponto pro time da casa."
comentários(0)comente



Carla.Leticia 29/10/2020

Se tornou um favorito
???
?Por que as pessoas são tão más??

Em um dia como qualquer outro, a cidade de Chester?s Mill de repente é isolada por uma redoma. Uma marmota é partida ao meio, aviões explodem, carros batem em uma barreira invisível.
Os habitantes não entendem o que está acontecendo, como e de onde essa barreira surgiu do dia para noite.

E além do isolamento, mortes e acidentes causados pela redoma, um caos total, os habitantes ainda terão que lidar com algo ainda mais aterrorizante, a maldade humana.

Esse livro me despertou diversos sentimentos, principalmente o de revolta. Repugnância do Big Jim, um político que acredita ser o dono da cidade e que pode fazer qualquer atrocidade, Júnior, seu filho e alguns policiais, tão desprezíveis. Retratam inúmeras crueldades do que o ser humano pode ser capaz de fazer, suas ambições.

E por outro lado, conhecemos Dale Barbara e outros habitante que se juntam para lutar pela sobrevivência, e tentar descobrir como escapar da redoma e dos acontecimentos que surgiram com ela.
E quando parece que tudo isso não pode piorar...

?Torcer pelo melhor, se preparar para o pior?
comentários(0)comente



Fran 19/10/2021

Livraço!!!!
Eu coloco este livro no topo dos meus favoritos de King (junto com Novembro de 63). Uma história com um grande elenco, em que King explora as personalidades como só ele sabe fazer. Explora divinamente todas as relações e conecta um enorme rol de fatos e personagens sem deixar pontas soltas.

Traz a questão da violência, do vício, da fé cega, do uso do nome de Deus para justificar toda e qualquer atitude; as questões políticas que envolvem a ganância, a manipulação e a falta de caráter...

Em resumo, King mais uma vez conseguiu o feito de um enredo impecável. Tenso e ao mesmo tempo divertido - porque King tem essa capacidade de te arrancar risos mesmo nas situações mais tensas - e, mais uma vez, cumpriu sua proposta de sempre: escrever "histórias de pessoas comuns em situações extraordinárias".
comentários(0)comente



Marcelo Ricarte 25/07/2020

Uma redoma aprisiona uma cidade...
E esse seria o menor dos problemas, o ser humano com sua ignorância e fome de poder se mostra muito mais perigoso do que qualquer outra anormalidade. Essa eh mais uma obra prima da ficção e de SK, merece a atenção e a oportunidade de ficar pra sempre na sua memória...
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR